domingo, 24 de agosto de 2014

Leitora reclama de onda de assaltos em Garanhuns

Ronaldo, tudo bem? 

Queria saber se alguém já falou no seu blog sobre a quantidade de assaltos que está acontecendo em Garanhuns? 

No centro da cidade, na Rua Dom José, várias lojas foram assaltadas no último mês. Moro em Heliópolis e só na minha rua, quatro casas foram assaltadas em plena luz do dia. Uma padaria no Indiano. Muitas coisas acontecendo, acho que quando é divulgado no Blog as coisas tomam uma proporção maior e a gente acaba sabendo de outros casos.

Obrigado,

Fernanda

AGORA COMIGO: Curiosamente, estava terminando este post quando vi no Blog VeC Garanhuns, um assalto na Vila do Quartel, onde uma mulher foi esfaqueada. Aqui próximo ao Colégio XV, entre o Coluna Café e o Bonanza, na esquina do semáforo, têm ocorrido também vários assaltos. Geralmente são mulheres jovens as vítimas, com os meliantes levando celulares e outros objetos.

As rondas policiais da PM nos bairros, poderiam ser intensificada, se possível com o reforço da Guarda Municipal, já que esta assumiu também a característica de segurança pública.

INSS antecipa 13º salário de Aposentados e Pensionistas, agora em agosto. confira!


G1 Globo.com

O governo vai antecipar metade do 13º salário aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os beneficiários receberão a quantia junto com a folha de pagamento de agosto, a partir desta segunda-feira (26). No ano passado, o benefício também foi antecipado.

A primeira parcela corresponderá a até 50% do valor do benefício correspondente ao mês de agosto e será paga juntamente com os benefícios correspondentes a esse mês. A segunda parcela corresponderá à diferença entre o valor total do abono anual e o valor da parcela antecipada e será paga juntamente com os benefícios correspondentes ao mês de novembro.

Não haverá desconto de Imposto de Renda (IR) nesta primeira parcela. De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º só é cobrado em novembro, quando será paga a segunda parcela da gratificação.

Quem não recebe
Por lei, não têm direito ao 13º salário os seguintes benefícios: amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.


Situação difícil da estrada para o Castainho entre outras em Garanhuns



Um dia desses um leitor reclamou da situação da rua na frente do novo centro de convenções do SESC, que passou por intervenções inacabáveis, e ainda sofre críticas. No facebook já vi reclamações para outras ruas, como a Santa Rosa, ao lado do Bonanza da Av. Rui Barbosa; o giradouro da entrada de Garanhuns, pra quem vem de Bom Conselho, e a Agamenon Magalhães que tá sem asfalto de um lado, após obras.

Algumas delas passaram por serviços e não foram devidamente terminados com o asfalto reposto.

Tem muitas ruas esburacadas, muitas mesmo, algumas por falta de manutenção e outras devido ao inverno rigoroso de Garanhuns. Parece que a prefeitura está esperando o tempo abrir para algumas ações, mas algumas ruas continuam sendo asfaltadas mesmo com as águas intermitentes que caem do céu.

Seria bom iniciar logo, para não ganhar caráter eleitoreiro.

Lembrando que através do FEM, do Governo do Estado, repassado para o município, foi possível os asfaltos dos binários da Boa Vista e da Brasília, onde dezenas de ruas receberam os serviços. Mas depois a gente fala sobre isto, pois tem um cunho eleitoral nos serviços que estão sendo executados agora.

Infelizmente outras ruas e estradas estão muito ruins, como o acesso ao Castainho, que já foi prometido milhares de vezes e até agora nada, deixando as pessoas na situação mostrada nas fotos do Cleudo Oliveira, no facebook.

Outros acessos à Zona Rural e povoados de Garanhuns se encontram na mesma situação.

CASA AMARELA: Imagens de Marina e Paulo em grande caminhada no Recife





Da assessoria da campanha

O nome do bairro de Casa Amarela nunca foi tão apropriado. A cor que representa a candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo Estadual tomou as ruas da localidade, na manhã deste sábado (23), durante a caminhada que o postulante fez junto com a presidenciável Marina Silva (PSB). 

Cerca de cinco mil pessoas acompanharam os socialistas, ocupando vias, calçadas, janelas e varandas, para declarar seu voto, tirar uma foto ou entregar pessoalmente uma mensagem de apoio. A comunidade, trincheira histórica da resistência democrática e das lutas da Frente Popular, emprestou seu simbolismo ao primeiro evento da candidata como cabeça de chapa na corrida presidencial e certificou o crescimento da campanha de Paulo.

Após levar cerca de cinco mil pessoas às ruas de Casa Amarela, junto com a candidata a presidente Marina Silva (PSB), o postulante ao Governo Estadual pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), garantiu aos presentes na caminhada deste sábado (23), que ambos vão honrar o legado do ex-governador Eduardo Campos.

"Aqui em Pernambuco, nós vamos avançar com as mudanças que Eduardo implantou, e Marina vai levar para todo o Brasil esses sonhos que ele começou a concretizar aqui, da educação em tempo integral, da saúde mais humanizada, dos ideais da boa política, transparente, democrática, com ética. Os sonhos dele, são os nossos também", afirmou o socialista em discurso ao final do evento.

Acompanhado também de seus companheiros de chapa - Raul Henry (PMDB/Vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado) -, do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e do governador João Lyra Neto (PSB), Paulo lembrou que era uma honra estar junto ao mesmo time que sempre esteve com Eduardo. "Estamos mais juntos do que nunca, nesta caminhada que vai nos levar à vitória. Agora, não basta apenas vencermos em Pernambuco. Para continuarmos com o sonho de Eduardo, precisamos ajudar a eleger Marina Silva presidente", destacou o candidato.

Ostentação 7 X 1 Humildade - O que nossos ídolos não aprenderam!



O maior ídolo da seleção brasileira aparece em iates luxuosos, posa com novas tatuagens, nas baladas está sempre com novas mulheres, brilhantes nas orelhas, cuecas de grife no meio do jogo pra chamar a atenção, etc, etc. Outro jogador, lateral na humilhante derrota por sete a um, disse que se o Brasil não aprendesse, levaria de novo outros sete! Oxe, ele fala na terceira pessoa, como se não estivesse lá. Como se não tivesse responsabilidade. Tem se preocupado com seu cabelo, tatuagens e brincos mais que usar sua exposição em prol de alguma coisa boa.

Resultado de uma criação errada de ídolos, onde a ostentação é mais importante que a humildade.

Futebol para vender cueca
Estes fenômenos criados pela TV brasileira fazem a ostentação, palavra muito em voga nos dias atuais, onde o que é mais importante é posar de rico, com luxo, ouro, carrões, etc... Está assim na música, nas novelas, no futebol...

Enquanto isto, já depois da Copa, aqueles que meteram sete no Brasil, fizeram doações de suas premiações para cirurgias em crianças carentes. Valorizaram a cultura brasileira ao dançar como nossos índios na celebração do título. Viraram embaixadores informais do Brasil, e andam defendendo nosso país, mais que muitos desses nomes que o povo reverencia.

Neste desafio do balde de gelo, o alemão Chuainstaiguer (melhor assim pra gente aprender a falar) clicou junto com crianças. Uma linda imagem, diferente do amostramento de quem tá participando desta campanha aqui no Brasil, onde aparecer é mais importante que doar.

Assim, nós que deveríamos formar ídolos humildes, continuamos ostentando. E eles, que têm condições de luxar, continuam dando mostras de humildade e amor ao próximo.

No legado da Copa, não aprendemos com Alemães e Japoneses.

Armando faz carreata em Vitória e divulga apoio de José Aglailson


Da assessoria da campanha

Uma das novas fronteiras de desenvolvimento de Pernambuco, o município de Vitória de Santo Antão deu neste sábado (23) uma verdadeira demonstração de força às candidaturas de Armando Monteiro (PTB) ao governo do Estado e de João Paulo (PT) ao Senado. No mesmo dia em que Armando e João Paulo receberam o apoio do ex-deputado estadual e ex-prefeito José Aglaílson (PSB), a chapa majoritária se reuniu com lideranças políticas da região, promoveu uma histórica carreata pelas ruas da cidade e finalizou a agenda com um comício no bairro de Águas Brancas.

Acompanhados do candidato a vice, Paulo Rubem (PDT), e do senador Humberto Costa (PT), Armando e João Paulo almoçaram com deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas, em uma churrascaria de Vitória. Durante o encontro, a chapa majoritária destacou o apoio de Aglaílson, que foi deputado estadual sete vezes e governou o município por dois mandatos.

A carreata foi uma das maiores demonstrações políticas de Vitória de Santo Antão: 12 quilômetros percorridos por 800 carros em cerca de duas horas. De carro, de moto, de bicicleta, a pé, de todo jeito. O povo vitoriense recepcionou Armando, Paulo Rubem e João Paulo com carinho, acenos, beijos e gestos de incentivo.

Um momento marcante foi quando Armando pediu para a caminhonete onde estava parar para falar com Moacir Neto, 20 anos, filho do militante petista Manoel Mattos, assassinado em 2009 a mando de integrantes de grupos de extermínio da Mata Norte. A mãe de Moacir, a vice-prefeita de Itambé, Alcione Mattos (PT), acompanhou toda a carreata com o filho, que tem necessidades especiais.

Ao fim do ato, Armando e João Paulo defenderam a necessidade de investimentos em infraestrutura e educação para que Vitória possa oferecer mais qualidade de vida a seus habitantes com a chegada de investimentos industriais. "Se não oferecermos capacitação, os empregos não irão para os daqui porque não vão estar qualificados", afirmou o petista. Já Armando agradeceu a calorosa recepção do povo da cidade e garantiu que o desenvolvimento do polo regional terá atenção especial. "Este momento vai ficar guardado no meu coração. Esta recepção é a prova de que Vitória entende que nós podemos fazer pela cidade. Precisamos fazer mais por Vitória", ressaltou.

Pernambuco vai voltar a ter oposição

Palácio do Campos das Princesas


Eduardo Campos fez um governo quase de coalisão. A base aliada era praticamente unânime na Assembleia Legislativa e tinha a maioria esmagadora dos apoios dos prefeitos. Com a sua sucessão e o rompimento do PT de Humberto e principalmente o PTB de Armando, dois grandes blocos surgiram, e não há sinais que possam voltar a se unir, ao menos no futuro próximo.

Eduardo era um agregador, coisa que o futuro governo, pelas circunstâncias eleitorais atuais não conseguirá facilmente. A antiga União por Penambuco liderada pelo PMDB de Jarbas, o DEM de Mendoncinha, o PPS de Jungmann e o PSDB de Sérgio Guerra, foram fazer parte da Frente Popular.

É certo que alguns deputados e prefeitos, buscarão migrar, de um lado ou de outro, para a base do futuro governador, qualquer que seja ele, mas não será mais tão simples assim. 

Na primeira eleição de Eduardo, ele começou com poucos apoios e venceu no segundo turno unindo em seu palanque todos que comungavam com o governo Lula. Na reeleição, Eduardo foi quase candidato único. Não acontecem estas duas situações nesta eleição. Há um combate de forças equilibradas.

Dessa vez, não será fácil para a Frente Popular, com Paulo e Renata, principalmente, aceitar no futuro a chegada de alguns petistas e petebistas, como consequência do rompimento que ocasionou esta disputa. Até pela defesa da memória de Eduardo.

E caso dê Armando, muitos socialistas vão buscar fortalecer a Frente Popular para disputas futuras, preferindo seguir na oposição do governo trabalhista. Portanto, Armando pode contar com uma oposição que Eduardo não teve.

Tem outro fator que vai impedir uniões pós-eleitorais: As campanhas municipais. Na maioria deles os apoios estão sendo feitos com base em 2016. 

Cameron Diaz Nua



O longa "Sex Tape - Perdido na Nuvem", com Cameron Diaz, além de prometer boas risadas, vai chamar a atenção por outro motivo, pois promete também deixar os homens, fãs da atriz, muito satisfeitos. É que a atriz, aos seus 40 anos, aparece nua pela primeira vez em seus filmes.

A sensualidade conjugada ao bom humor, em comédias românticas, são uma marca da atriz, mas totalmente sem roupa, é uma experiência nova na carreira da atriz.

E como a química já deu certo uma vez, Diaz terá a companhia do ator Jason Segel, da série "How I Met Your Mother", e que já trabalhou com Cameron no longa "Professora sem Classe", também formando um par romântico.

Sex Tape: Perdido na Nuvem - fala sobre um casal que teve a a gravação de cenas de sexo, divulgadas na web por acidente.

Ainda não temos informações se o filme será exibido no Cine Eldorado em Garanhuns.

Confira ao trailer abaixo:




RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.