segunda-feira, 1 de setembro de 2014

QUEM GANHOU O DEBATE DO SBT? Assista!


DEBATE NO SBT: Assista aqui!


Acabou agora a pouco o Debate entre os candidatos a presidente realizado pelo SBT, nesta segunda-feira, 01/09. Estavam lá Dilma, Marina, Aécio, Levy, Eduardo Jorge, Luciana e Everaldo.

O horário, começo de noite, foi ruim para quem trabalha. A própria TV mostrou uma reportagem das pessoas assistindo em lanchonetes. Por isto, creio que a repercussão será menor que o anterior, realizado pela Band. Pense quantas pessoas estavam no trânsito das grandes cidades do país, por volta das 18h.

Senti uma polarização entre Dilma e Marina, ocasionada pelas pesquisa Ibope que mostrou o empate entre as candidatas. Aécio, talvez por isto, estava mais light em relação a Marina, como já havia postado aqui no blog que poderia acontecer, para facilitar um futuro entendimento em um provável segundo turno. O senador mineiro preferiu bater no atual governo, e consequentemente em Dilma, e apresentar-se como a mudança confiável.

Entre os candidatos de partidos menores, novamente gostei mais de Eduardo Jorge, tem mais coerência. Luciana Genro também tem conteúdo, mas defende a esquerda utópica. O candidato do PV parece sempre o mais tranquilo, e não tem uma preocupação exagerada com a imagem, nem leva frases feitas, parecendo mais natural. Talvez por isto seja do Partido Verde.

O Pastor Everaldo é muito superficial, vale-se somente da condição religiosa, sem aprofundar nada. Hoje foi pior. Revelou que está no terceiro casamento, e sua segunda mulher moveu um processo contra ele por agressão. Até o Levy Fidelix tem mais coerência que o Everaldo, mas hoje estava com raiva. Provavelmente porque um jornalista perguntou se o seu PRTB é uma legenda de aluguel.

Mas a briga boa mesmo aconteceu entre Marina e Dilma. Uma sempre perguntou para a outra, quando o debate permitia. Dilma tentou mostrar que Marina usa frases feitas e que não diz como vai cumprir suas promessas. Marina questionou o governo e diz que Dilma vai entregar o país pior que recebeu. Marina foi citada por ter apoio de herdeiros do Itáu, que devem ao governo. Dilma teve que responder sobre escândalos com  a Petrobras.

Quem ganhou o debate? Está cada vez mais difícil responder esta pergunta. Aliás, o debate engessado em tempo e com excesso de candidatos que não vão governar o país, impediu que ouvíssemos melhor aqueles que de fato têm chance, e portanto, suas ideias serão postas em prática.

No começo do debate, Dilma reconheceu estar nervosa, tem dificuldade em formular as frases e fazer suas defesas. Marina já foi mais questionada, e Luciana Genro aproximou a candidata ao PSDB, como uma sub-opção.

Como dissemos, o debate polarizou, assim como caminha a campanha.

DEBATE NO SBT: Assista aqui!


As imagens que abrem os vídeos são automáticas, sem edição do blogueiro.
Clique no link abaixo e veja nossa avaliação.
.

DEBATE NO SBT: Marina, Dilma e Aécio frente a frente




O SBT vai fazer seu debate entre os candidatos a presidente nesta segunda-feira, 01/09, no horário de matinê: 17:30h. O jornalista Carlos Nascimento vai mediar o primeiro debate após as pesquisas mostrarem o empate entre Dilma e Marina, e a queda vertiginosa de Aécio. Promessa de artilharia pesada. Mas o debate será relativamente curto, com 1:40h de duração. O da Band foram quase três horas no ar.

É claro que Marina vai ser a mais procurada pelos outros postulantes, na busca que a candidata possa escorregar e perder pontos preciosos nas pesquisas. Além dos três principais, o debate também terá Luciana Genro, Eduardo Jorge e o Pastor Everaldo. Os dois primeiros no Debate da Band já tiveram entreveros com Marina.

O horário é muito ruim, principalmente para quem está trabalhando, e por isto, acho que a repercussão será menor que o da Band, mas vai servir para vermos as novas estratégias. Creio que Aécio, que poderia atingir Marina, vai preferir recuar, já que a diferença está muito grande e ela se tornou a principal adversária de Dilma. Por isto, Aécio deve começar a preservar Marina em busca de união em um provável segundo turno.

Creio também que Dilma vai "esquecer" Aécio e partir pra cima de Marina, pois está provado que Marina está herdando votos de Aécio, do pastor Everaldo, além claro, de Eduardo Campos. Até Dilma perdeu votos que foram para Marina. Se Dilma bater em Aécio, seus votos podem migrar para Marina e a eleição acabar no primeiro turno.

Por tudo isto Marina deve encontrar mais dificuldades, pois seus adversários devem estar mais duros. Todos vão buscar as contradições da candidata e polemizar, no debate e, principalmente, a partir de agora, no Guia Eleitoral. Temas como Economia, Banco Central, Jatinho, Agronegócio, Casamento Gay, Nova Política, etc, serão assuntos no debate de hoje!

Fernando lança Pacto pelo Sim para a juventude



Gente com habilidade pra dizer mais sim do que não. Esta é a essência da juventude, que representa aproximadamente um terço do eleitorado de Pernambuco. Pensando em dialogar diretamente com este público, a campanha de Fernando Bezerra Coelho (PSB) ao Senado desenvolveu o projeto "É Nós", que conta com material próprio e estratégias envolvendo as redes sociais. 

Outra agenda importante no projeto é o Cara a Cara, os debates entre Fernando e a juventude. O candidato é convidado para comparecer pessoalmente as comunidades, onde responde às perguntas dos jovens. 

A nova peça do É Nós é o vídeo “Pacto pelo Sim”, em que Fernando e os jovens falam sobre a importância da participação política.


Lula pede para mudar local do comício para Armando Monteiro



O Bairro de Brasília Teimosa, no Recife, receberá na próxima quinta-feira (4) à noite um grande ato político com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff (PT). Os dois líderes virão ao Estado para um comício com Armando Monteiro (PTB) e João Paulo (PT), candidatos a governador e a senador da Coligação Pernambuco Vai Mais Longe.

O comício estava inicialmente programado para ser realizado no Pátio do Carmo, no Centro do Recife. Mas foi transferido para Brasília Teimosa a pedido do próprio ex-presidente Lula, que tem uma relação sentimental muito forte com o bairro. Foi lá que Lula realizou um de seus primeiros atos administrativos à frente da Presidência da República, em 2003. Na comunidade, Lula levou 29 ministros e secretários de Estado para conhecer a realidade dos moradores, que viviam das palafitas de madeira e papelão. E foi na mesma localidade que se iniciou a histórica parceria com Pernambuco, com a urbanização do bairro e construção de habitações populares. A partir daí, Pernambuco recebeu grandes investimentos federais.

Antes da agenda no Recife, também na quinta (04), à tarde, Lula participará ao lado de Armando e João Paulo de uma caminhada em Petrolina, no Sertão de São Francisco. Eles serão recepcionados no município pelo prefeito Júlio Lóssio (PMDB). A caminhada será realizada no centro do município e terá concentração na orla, a partir das 15h. Lula, Armando e João Paulo caminharão ao lado dos candidatos proporcionais até a Praça 21 de Setembro. 


Arcoverde recebe Paulo Câmara com carreata gigante‏





Uma carreata da Frente Popular parou a cidade de Arcoverde, no final da tarde da sexta-feira (29). Cerca de três mil veículos acompanharam o candidato ao Governo Estadual Paulo Câmara (PSB) pelas principais ruas do município. Pelos mais de 10 quilômetros pelos quais o cortejo passou, as pessoas saíam para acompanhar, aplaudir ou demonstrar apoio, portando camisas ou bandeiras amarelas.

O postulante recebeu o carinho da população acompanhado da prefeita Madalena Britto (PTB) e de Fernando Bezerra Coelho, que disputa o Senado.

"Sempre dissemos que, quando as pessoas começassem a nos conhecer, a saber que fomos nós que Eduardo escolheu para levar adiante as mudanças que ele iniciou em Pernambuco, nossa candidatura ia crescer. E estamos crescendo.

Vamos ter uma bonita vitória em 5 de outubro, Fernando e eu, porque estamos cada vez mais unidos e mais fortes. E vamos permanecer assim até o fim", avaliou o candidato ao Governo.

Em seu discurso, Fernando começou agradecendo ao povo de Arcoverde pela demonstração de confiança na Frente Popular. "Depois desta manifestação não tenho mais dúvidas que estamos caminhando para uma grande vitória. Vamos juntos, vamos mais unidos do que nunca, construir este novo Pernambuco", convocou o socialista.

Humberto questiona dados do IPMN


O senador Humberto Costa (PT) questionou os números apresentados pelo Instituto de Pesquisa Mauricio de Nassau (IPMN), com relação a disputa estadual deste ano, divulgados pelo Jornal do Commercio deste domingo (31). Segundo o parlamentar, os dados apresentados destoam dos levantamentos internos e de outros institutos.

“Apesar de terem sido realizadas praticamente no mesmo período, A Maurício de Nassau foi feita nos dias 25 e 26 de agosto e O Ibope, entre os dias 23 e 25. Os dados são totalmente diferentes. Então, tem alguém que, por um motivo, está errando nas contas. Em abril, por exemplo, quando o IPMN apontava Paulo com 23% no Recife, todos os outros institutos apontavam sempre com algo em torno de 8%. Depois tiveram que ajustar esse número”, lembrou o senador.

Humberto disse ainda que o sentimento das ruas é bem diferente do que a IMPN apresenta em seu levantamento. “Independente de qualquer coisa, o que a gente vê na rua é uma campanha limpa, crescente e quem elege o governador é o povo. Tenho certeza que os pernambucanos vão saber escolher quem é mais preparado para liderar o Estado”, afirmou o petista.

Armando afirma que turismo é estratégico para a economia de Pernambuco”



O candidato a governador Armando Monteiro (PTB) apresentou, na manhã da sexta-feira (29), em encontro com dez entidades do trade turístico de Pernambuco coordenado pela Convention & Visitors Bureau, suas propostas para o setor. Durante o evento, realizado em um hotel de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, Armando ouviu as queixas dos empresários e criticou o que ele chamou de “má articulação entre o setor privado e o governo”.

Para Armando, o principal foco de atenção deve ser a integração entre o trade e o Estado. “O que está faltando é uma visão de política de Estado que possa ser continuada. É preciso que esse diálogo seja feito por meio de canais institucionais”, prosseguiu o candidato, acompanhado do seu colega de chapa João Paulo (PT), que busca vaga no Senado.

CENTROS DE CONVENÇÕES: Entre as propostas de Armando, a ampliação e a recuperação do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. “O Cecon tem 35 anos e precisa urgentemente ser requalificado e ampliado”, declarou o candidato, aproveitando para anunciar sua intenção de construir centros de convenção no interior. “É preciso criar algumas estruturas novas, em Petrolina e Caruaru, por exemplo. Não podemos prescindir disso no âmbito do turismo de negócios”, destacou.

Armando também garantiu que, em seu governo, os equipamentos de recepção de turistas, como o Terminal Marítimo de Passageiros e o Terminal Integrado de Passageiros, serão alvo e reforma e ampliação. “Ambos precisam de investimentos do Estado”, frisou.

Além disso, Armando ainda disse que, ao mesmo tempo em que reforçará os destinos turísticos tradicionais, vai investir em polos alternativos. “Pernambuco tem uma tradição histórico-cultural que é um diferencial. Vamos trabalhar para dar melhor estrutura às iniciativas culturais”, complementou.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.