sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Prefeito de Lajedo pode deixar a Frente Popular‏




O prefeito de Lajedo, Rossine Blesmany (PSD), foi procurado nesta tarde por vereadores, lideranças comunitárias e empresariais, que fazem parte do seu grupo político, que revelaram o incômodo com o atual momento eleitoral no município, com a ingerência do grupo dos Dourado na campanha da Frente Popular. O grupo fez o apelo ao prefeito para que deixe o palanque socialista no estado.

A informação que temos é que o prefeito Rossine pediu ao grupo um tempo para refletir e tomar uma decisão. Recebemos esta informação de uma liderança política da cidade, que esteve presente no encontro. Rossine disse que compreende o grupo, mas não é o momento pra tomar a decisão, qualquer que seja ela, para não ser precipitado. 

Paulo Câmara tinha agenda em Lajedo neste final de semana, com caminhadas com o grupo do prefeito nesta sexta-feira, e com os Dourado, principalmente o ex-prefeito Antônio João e o deputado Marcantônio Dourado, no domingo. As duas caminhadas foram canceladas pela coordenação da campanha socialista, que enviou para os meios de comunicação uma nova agenda, substituindo Lajedo por caminhadas nos municípios de Calçado e Cortês.

Aliados do prefeito acusam os Dourado de prejudicar a campanha da Frente Popular em Lajedo. A caminhada de hoje tinha previsão de reunir entre oito e dez mil pessoas pelas ruas da cidade.

Como as pesquisas apontam empate entre Paulo Câmara e Armando Monteiro, qualquer decisão do prefeito será política, e levando em consideração a conjuntura local.

Governador comemora crescimento de Pernambuco no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica‏



O governador João Lyra Neto comemorou o resultado de Pernambuco no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente a 2013, divulgado neste sexta-feira (05/09), pelo Ministério da Educação. Pernambuco subiu 12 posições e obteve o maior crescimento no ensino médio entre todos os estados da Federação. O estado alcançou a nota 3,6, e empatou com Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais na quarta colocação, ficando apenas 0,2 ponto a menos que Goiás, primeiro lugar no índice atual. Pernambuco ainda obteve crescimento de 16,1% em comparação com o Ideb anterior, sendo o estado com a maior evolução do País.

"Desde 2007, fizemos um investimento maciço em educação, com a construção e a reforma das escolas da rede estadual, o pagamento de bônus aos professores que atingissem as metas pactuadas, o monitoramento das escolas e um grande Pacto Pela Educação. Foi uma decisão do ex-governador Eduardo Campos, que tinha a certeza de que só poderíamos avançar se a questão da educação fosse enfrentada com seriedade. Em 2007, quando assumimos, Pernambuco figurava na 21ª posição no Ideb. Portanto, o quarto lugar na educação de todo o País só reforça o nosso compromisso e o sentimento de que estamos no caminho certo, sobretudo por obtermos uma ascensão numa conjuntura em que 16 estados apresentaram queda, o que mostra o quão delicada é a questão da educação do ponto de vista nacional", afirmou João Lyra Neto.

IDEB - Criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Ideb tem como objetivo medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O índice é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos.

Paulo Câmara traz Frente Popular para municípios do Agreste. Lajedo, Jupi e Calçado na agenda!




O candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), comanda, no fim de semana, uma série de agendas de campanha no Recife e em municípios do Agreste e do Sertão. O socialista inicia iniciou as visitas já nesta sexta-feira (5), às 7h, com visita à Escola Técnica Professor Agamenon Magalhães, na capital pernambucana. Depois, Paulo veio para Lagoa dos Gatos. De lá, a comitiva segue para Arcoverde, onde Paulo realiza palestra sobre agricultura familiar. Na sequência, o socialista comanda caminhada nas cidades agrestinas de Cupira, às 15h30; Jupi, às 19h; e Lajedo, às 20h30. 

Câmara abre as atividades no sábado (6), às 8h, com entrevista à Rádio Grande Rio, de Petrolina. O socialista segue no município do Sertão do São Francisco para comandar grande caminhada ao lado de seus companheiros de chapa, Fernando Bezerra Coelho (PSB/senador) e Raul Henry (PMDB/vice) e de expressivas lideranças locais.

Curiosamente, Petrolina recebeu Armando Monteiro e o presidente Lula ontem, quinta-feira. A estratégia trabalhista era abalar os socialistas no berço de Fernando Bezerra. 

Às 16h, sábado, Paulo Câmara lidera carreata em Buíque. Na sequência, o socialista comanda eventos em outros municípios do Agreste. Ele realizada caminhadas em Pedra, às 18h, e em Pesqueira, às 20h. O candidato da Frente Popular fecha o sábado com grande comício em Belo Jardim.

No domingo (7), o socialista lidera, às 10h, mais uma bela “Onda Amarela”, no Marco Zero do Recife. O evento é convite à celebração dos bons sentimentos que marcam a caminhada de Paulo Câmara rumo ao Palácio do Campo das Princesas. Às 14h, retorna ao Agreste, onde o candidato realiza comício em Calçado, e, às 16, encerra a agenda do fim de semana com caminhada em Lajedo.

Segue a agenda completa do fim de semana: 

Tudo sobre a Santa Cruz Store - Loja Oficial do Tricolor em Garanhuns‏


Conforme anunciamos em primeira mão no início do ano (relembre aqui) a Suíça Pernambucana será a primeira cidade do interior do estado a receber uma unidade da Santa Cruz Store, a loja oficial do Santa Cruz Futebol Clube.

O empreendimento será inaugurado no próximo dia 16, às 20h30, e contará com a presença de autoridades regionais, representantes do clube e jogadores. A unidade de Garanhuns, no agreste pernambucano, terá um mix de 140 produtos. O investimento no projeto foi em torno de R$ 80 mil. A loja funcionará na Rua 15 de Novembro, no Bairro Santo Antônio, no Centro de Garanhuns.

Um dos destaques do empreendimento é o Espaço do Sócio-torcedor. Com esse diferencial, o torcedor do interior não estará mais sozinho. O espaço é cedido pela Santa Cruz Store ao clube, que ficará responsável por sua administração. No local, o tricolor poderá comprar ingressos de jogos, pagar mensalidade, se associar e ter um contato diário e direto com representantes do Tricolor do Arruda em sua região. 

O pioneirismo da Golstore!, empresa que administra a Santa Cruz Store, irá possibilitar aos moradores de Garanhuns e região um espaço moderno e com uma atenção especial ao torcedor tricolor. A próxima unidade da Santa Cruz Store será em Caruaru, também no Agreste pernambucano.

A Santa Cruz Store

A Santa Cruz Store foi inaugurada no dia 1º Junho de 2009. O empreendimento está localizado no estádio do Arruda, na Avenida Beberibe, Zona Norte do Recife. A loja é responsável pelas vendas de produtos oficiais e licenciados do clube, entre eles estão camisas, bermudas, bonés, e outras dezenas de itens. O empreendimento é uma parceria com a empresa Golstore! que, além da gestão da loja oficial do Santa Cruz, é responsável pelo licenciamento de produtos do clube.

A Golstore!

A Golstore! foi fundada em 2008 e já surgiu com um novo conceito de loja esportiva, que visa atender melhor os torcedores. A empresa surgiu a partir da construção da loja oficial do Avaí Futebol Clube no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e expandiu sua área de atuação no mercado nacional para a gestão de marcas oficiais de futebol.

Atualmente, a Golstore! atua na gestão das oito lojas oficiais de clubes de futebol – Santa Cruz, Fortaleza, América e América Móvel, ABC Centro, Remo Baenão e Remo Sede – além do trabalho de desenvolvimento do licenciamento de produtos para os clubes clientes.

Serviço
Santa Cruz Store Garanhuns
Rua 15 de Novembro, bairro de Santo Antônio, Centro de Garanhuns

Com Dilma e Lula, “Pernambuco vai mais longe” realiza o maior ato da campanha‏

Foto: O Globo


Com as presenças da presidente Dilma e do ex-presidente Lula, a coligação “Pernambuco vai mais longe”, dos candidatos João Paulo (Senado) e Armando Monteiro (Governo do Estado), realizou nesta quinta-feira, em Brasília Teimosa, no Recife, o maior ato político da atual campanha eleitoral. No “Comício da Vitória”, como o evento foi chamado, que lotou a orla do bairro, tanto Lula quanto Dilma destacaram a sintonia de João Paulo e Armando com os propósitos do governo, cujas bases se assentam na luta contra as desigualdades sociais, na criação de empregos e no crescimento industrial. “Não podemos aceitar aqueles que negociam o emprego para enganar a população”, afirmou Dilma. “Quem está aqui não quer a receita antiga, baseada no desemprego e na redução de salários”.

Em seu discurso, João Paulo observou que Brasília Teimosa é um símbolo dos governos de Lula e Dilma, pois ali teve início o projeto de combate à pobreza, que é a principal marca dos doze anos de gestão petista. Segundo Lula, Pernambuco recebeu grandes quantidades de recursos do governo federal, mas foi por amizade a governadores ou prefeitos. “A gente gosta mesmo é do povo”, explicou, após enumerar diversas obras feitas no Estado por ele e Dilma, entre as quais a refinaria Abreu e Lima, a transposição do Rio São Francisco e a potencialização do Porto de Suape. 

Para Lula e Dilma, Armando e João Paulo tem mais condições que seus adversários para dar continuidade às mudanças em curso no Estado e no País. “Você será o senador de Pernambuco e do Brasil para ajudar Dilma a governar”, disse o ex-presidente a João Paulo. Dilma destacou que os dois candidatos estão alinhados com um projeto de País, que envolve o cuidado com o social e o desenvolvimento.

Ao final de sua fala, Lula também ressaltou que “fará o possível e o impossível para reeleger Dilma por mais um mandato e salientou a importância de eleger deputados federais e estaduais alinhados com a presidente Dilma para que ela possa levar adiante novos degraus do projeto de combate às desigualdades.

O evento reuniu todas as lideranças da coligação “Pernambuco vai mais longe”, como o candidato a vice na chapa de Armando, deputado Paulo Rubem, o senador Humberto Costa, bancadas dos partidos coligados, além dos ministros de Dilma, Francisco Teixeira (Integração Nacional), Miguel Rosseto (Desenvolvimento Agrário) e Thomas Traumann (Comunicação Social).

Campanha de Paulo Câmara começa a aparecer mais que a de Armando



Estive dois dias em Recife esta semana, e rodando pelas principais ruas, e também nos bairros, fiquei com a mesma impressão. O material de campanha de Paulo Câmara está em todo lugar, e vi pouco de Armando Monteiro. Digo pouco, comparado ao da Frente Popular. Em algumas regiões tem mais de candidatos a Deputado Federal da Frente Popular que do candidato a governador pelo PTB.

No início do mês passado, antes da morte de Eduardo Campos, Armando Monteiro propôs uma campanha limpa, sem tanto material nas ruas, principalmente na capital. Mas a decisão tinha uma sacada de bastidores. Se a população não conhecia Paulo Câmara, quanto menos campanha, melhor para Armando. O senador diminuiu o material, mas não no interior, onde era mais forte e investiu bem. Vejamos por Garanhuns, onde o material trabalhista, carros de som e tudo mais tomaram conta da cidade. Aliás, com algumas irregularidades, o comitê de Armando passou por uns cortes para se adequar à legislação. Quem passa na frente percebe. 

Voltando à questão do material de campanha, com banners, bandeiras, militantes, adesivos, panfletos... Em vários semáforos no Recife havia jovens distribuindo material da Frente Popular. 

Jamildo Melo, em seu blog, cita que em Petrolina (foto), onde Armando recebeu Lula para um comício nesta quinta, o material que se viu nas ruas foi de Paulo Câmara e Fernando Bezerra. 

Para ler a matéria de Jamildo, clique aqui.

Garanhuns recebe curso de Gestão de Recursos Federais de Defesa Civil‏



A partir da próxima segunda-feira (08), Garanhuns vai receber representantes de mais de 60 municípios de Pernambuco para participarem do curso “Gestão de Recursos Federais de Defesa Civil”. A capacitação é uma realização da parceria entre a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (Ceped) de Santa Catarina com a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) e acontecerá no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga).

Os coordenadores e técnicos municipais de proteção e defesa civil terão noções de como trabalhar no processo de captação, aplicação e prestação de contas de recursos federais. O objetivo da capacitação, que também acontece em outras regiões do Brasil, é passar, principalmente, instruções de preenchimento de formulários para pedido de recursos e especificidades dos projetos de engenharia.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.