sábado, 13 de setembro de 2014

Caminhada de Armando Monteiro em Garanhuns



Aconteceu na manhã deste sábado (13), a caminhada trabalhista com Armando Monteiro pelas ruas de Garanhuns. Depois de ficar atrás nas pesquisas, o senador buscou o grande apoio que tem no Agreste para uma demonstração de força na campanha. A militância vestiu azul (mas tinha muito amarelo também, cor utilizada por alguns candidatos da proporcional) e desceu do comitê, no final da Av. Rui Barbosa, para o centro da cidade, onde aconteceu um comício.

O prefeito Izaías Régis liderou a caminhada ao lado de Armando e dos seus candidatos a deputado estadual e federal, Zaqueu e Jorge Corte Real, mas quem apareceu bem foi Álvaro Porto, com bastante carros de som e gente nas ruas.

Quem também participou foi o senador Humberto Costa (PT). Algumas lideranças regionais, prefeitos, vereadores, que compõem a base de apoio de Armando na região.

Ao final da caminhada, Armando discursou no Colunata, o tradicional palco de eventos do centro da cidade. "Se eu já tinha certeza de que estamos construindo uma grande vitória no dia 5 de outubro, Garanhuns nos fez acreditar ainda mais", destacou o petebista. "Tenham certeza de que Garanhuns e o Agreste Meridional serão nossos parceiros", finalizou.

A caminhada acabou cedo, antes do meio-dia, provavelmente pela agenda de compromissos de Armando Monteiro neste sábado.

FALECIMENTO: A irmã mais velha de Izaías Régis faleceu neste sábado, e registramos aqui nossos sentimentos pela perda. Izaías comentou no facebook.

Recebemos na manhã de hoje o futuro Governador de Pernambuco, Armando Monteiro. Junto dele, o nosso Deputado Federal Jorge Corte Real, nosso Deputado Estadual Zaqueu e outros amigos de nossa aliança na região. Realizamos uma bela caminhada pelas principais ruas de Garanhuns, mas foi nessa mesma manhã que recebi uma dolorosa notícia, perdi uma de minhas irmãs.

Maria Rodrigues da Silva (Lili), era nossa irmã mais velha, morava em Terezinha, tinha 73 anos de idade. Foi uma manhã difícil, o rosto tinha que transparecer alegria, mas coração estava triste. Tivemos que seguir com os compromissos, devido ao ato envolver pessoas de outras cidades, mas não foi fácil.

Essa tarde estarei com toda a minha família em Terezinha para enterrarmos nossa querida irmã, que ela possa estar com Deus. Lili sofria há muitos anos com uma forte depressão, desde a morte de nossa mãe. Deus agora a chamou para que possa enfim descansar.

Sábado Arretado no Terraço! Pense num Forró!


MENSAGEM DE RENATA CAMPOS E FILHOS pela passagem do 30º dia do falecimento de EDUARDO CAMPOS



Dudu, lembra do nosso último dia dos namorados? Você me presenteou com esses versos: "As pessoas não se precisam, elas se completam. Não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida". Parece que Mário Quintana sabia direitinho tudo que vivemos desde que começamos nossa vida juntos, eu com 13 anos e você, 15.

Há um mês, nossos filhos perderam um maravilhoso pai e eu, o melhor marido. Perdemos seu sorriso generoso, seu abraço carinhoso, a alegria da sua presença. Mas o Brasil ganhou um exemplo.

De todos os lugares, vieram orações, mensagens de apoio, manifestações de respeito e admiração. Somos gratos por todas. Foi do amor, da solidariedade e da fé que extraímos força para viver esse momento.

O Brasil lhe descobriu e chorou conosco sua perda. E está sendo belo, Dudu, ver que você se tornou aquilo que acreditava. Você se transformou em seus ideais. Sua vontade de melhorar a vida das pessoas, sua luta e sua resistência se transformaram em coragem pra mudar. O homem se tornou ideia. E, como diz aquela frase de Victor Hugo que você tanto gostava "não há nada mais poderoso do que uma ideia cujo tempo chegou".

Pode ficar tranquilo. Sua bandeira é agora a bandeira de todos os brasileiros. Seu amor e sua dedicação são nossa maior herança. Não, não vamos desistir do Brasil sob hipótese alguma.

Com muito amor e saudade,

Renata, Maria Eduarda, João, Pedro, Zé e Miguel.


Estudantes de Garanhuns participam da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas‏



Estudantes de 14 escolas da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns estão participando neste sábado (13) da segunda fase da 10ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). 262 estudantes fazem parte da competição estudantil. As provas acontecem no horário da tarde no Erem João da Mata Amaral e na Escola José Brasileiro Vila Nova, a partir das 14h30 (Horário de Brasília). A lista com os nomes de todos os premiados dessa segunda fase, será divulgada no dia 1º de dezembro.

Obmep 2014 - Estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica e identificar jovens talentos, incentivando o ingresso dos mesmos nas áreas científicas e tecnológicas, são uns dos principais objetivos da competição. 

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e é destinada aos alunos do Ensino Fundamental, do 6º ao 9° ano, e do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais.

SECOM GARANHUNS

Dona Edinaura recebe o Prêmio TÔ DE HONDA da Alves Motos.



A sortuda dessa vez foi a Sra. Edinaura Rodrigues Mendes, que agora vai andar com sua Honda 
equipada com produtos de altíssima qualidade que ganhou da Promoção do CNH “Tô de Honda, Tô Patrão” 

Promoção válida para aquisição de cotas de motocicletas do Consórcio Nacional Honda, no período
de 16 de Agosto 2013 a 15 de Junho de 2014. 

Dúvidas acesse 


Exposição de cães em Garanhuns neste sábado! Confira!!



Acontece neste sábado, a II exposição do Kennel Club do estado de Pernambuco em Garanhuns, no Hotel Fazenda Alvorada. Vale dar uma passadinha por lá.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.