quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Tudo sobre a inauguração da SANTA CRUZ STORE em Garanhuns

Av. XV de Novembro, próximo ao Bonanza. Endereço Tricolor em Garanhuns!


O povão tricolor tomou as dependências do prédio localizado na Rua 15 de Novembro, 171, no Centro de Garanhuns. Foi inaugurada na noite desta terça-feira (16) a Santa Cruz Store, loja oficial do torcedor tricolor. O evento contou com a presença do atacante Cassiano; dos ex-jogadores Henágio, Luiz Neto, Quinho e Célio; além de autoridades municipais, como o prefeito da cidade, Izaías Régis, e o presidente da Câmara Municipal, Audálio Filho.

Apaixonados pelo Santinha surpreenderam os empresários
Assim que as portas foram abertas, os torcedores puderam conferir mais de 250 produtos dos mais variados tipos, como bonés, chaveiros, camisetas, calções e a linha oficial do clube, produzida pela Penalty.

O gerente da rede Santa Cruz Store em Pernambuco, Patrick Dias, radicado em Garanhuns, destacou a importância de estreitar os laços com o torcedor. "Estamos mais perto de vocês que tanto amam o Santa Cruz no Agreste. As portas estão abertas e o Santa já está no coração da cidade", concluiu.

A representante da Golstore!, empresa que comercializa os direitos de venda da marca Santa Cruz, Raela Rolim, justificou o investimento na região. "Sabemos da força do torcedor local, e por isso resolvemos investir. Já deu certo", disse.

A primeira compra pra dar sorte!
Quem também falou aos torcedores foi o ex-goleiro Luiz Neto, campeão pernambucano de 1983. "Eu que sou de Caruaru, sei bem como o tricolor precisa de um empreendimento como esse. A Santa Cruz Store sai na frente e só tem a crescer."

Sempre receptivo e dando muitos autógrafos, além de tirar muitas fotos, o atacante Cassiano se mostrou impressionado com a força dos tricolores, mesmo longe do Recife. "Vocês são incríveis. Mesmo distante do Recife o torcedor do Santa está presente. Parabéns à Golstore! pela inciativa. Estamos juntos!".

No fim do evento, o torcedor fez questão de entoar o grito de "tri, tricolor" em alto e bom tom, mostrando que a Santa Cruz Store veio para ficar na região. E como disse Bacalhau, torcedor tricolor símbolo, "Melhor que uma dessas, impossível!".

ÍDOLOS: Henágio, Cassiano (do time atual), Célio (gol de 93), Luis Neto e Quinho. Campeões Tricolores!


A Santa Cruz Store

Mais uma liderança do PTB declara apoio a Paulo Câmara na região

foto: Wagner Ramos


Tradicional militante do PTB, o ex-prefeito de Buíque, Arquimedes Valença, anunciou, nesta quinta-feira (18), apoio a Paulo Câmara (PSB). O petebista, que esteve no Recife acompanhado do candidato a deputado federal Fernando Monteiro (PP), explicou que o movimento se deve ao fato de ele enxergar no projeto da Frente Popular e na capacidade demonstrada pelo socialista, a oportunidade do Estado avançar nas transformações iniciadas pelo ex-governador Eduardo Campos.

O petebista recordou que já acompanhou a Frente Popular em outras eleições. “Apesar de ser do PTB, que acabou se coligando nos últimos anos ao PSB, eu já havia votado em Arraes e no próprio Eduardo Campos. Tenho muita simpatia e confiança no projeto”, indicou.

Movimentos sindicais reforçam candidatura de Armando e João Paulo‏



A chapa majoritária da coligação Pernambuco Vai Mais Longe inaugurou, na noite desta quarta-feira (17), o Comitê Sindical da aliança, no bairro do Pina, no Recife. Os candidatos a governador Armando Monteiro (PTB), a vice Paulo Rubem (PDT) e ao senado João Paulo (PT) agradeceram o apoio dado pelos sindicatos e pelos movimentos sociais e conclamaram os trabalhadores a irem às ruas para garantir a vitória no dia 5 de outubro.

Representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) marcaram presença.

O presidente da CUT-PE, Carlos Veras, lembrou o arrocho salarial a que os servidores estaduais foram submetidos nos últimos oito anos. "O ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara reduziu o salário de 14 mil servidores, incluindo 12 mil da educação", denunciou.

O discurso de Armando trilhou pela convocação aos sindicalistas. "Este é um momento decisivo. Precisamos ainda mais do empenho e da solidariedade que os movimentos sindicais têm nos dado", afirmou.

Paulo Câmara vence enquete no Blog de Jamildo



Na opinião dos leitores do Blog de Jamildo, Paulo Câmara (PSB) foi o vencedor do debate entre os candidatos ao Governo de Pernambuco promovido pela TV Jornal na noite dessa terça-feira (16). A enquete teve uma participação de quase 13 mil votos.

Numa disputa acirrada entre Armando Monteiro (PTB) e Paulo Câmara, com muitos altos e baixos e com um passando o outro frequentemente, Paulo acabou levando a melhor, ao menos entre os internautas.

Foram exatamente 12.987 votos. Destes, Paulo conseguiu a maioria e teve 53,06%, Armando ficou com 45,06 e Zé Gomes (PSOL) teve 1,88%.

Nas redes sociais, todos os três candidatos que participavam da votação pediam que seus eleitores e militância votassem.

Em disputa acirrada, Paulo Câmara levou a melhor.

AGORA COMIGO: Mais do que saber quem ganhou o debate, a enquete foi uma demonstração de mobilização e força nas redes sociais. Todos os candidatos pediram através do facebook (principalmente) e outros mecanismos, que os e-leitores votassem, colocando já o link que levava até a enquete. 

Curiosamente, a diferença de 8% está bem próxima do que mostrou Ibope e Datafolha, que apontaram uma distância de 6% nas pesquisas a favor do socialista.

E tem mais, as pesquisas ouvem em torno de duas mil pessoas, e a enquete teve quase 13 mil votos, é claro que sem dividir por região, sexo, idade, ou seja, sem o valor científico que tem uma pesquisa, mas teve uma participação muito intensa, o que mostra que se aproxima da realidade.

Veja o penalty que Ronaldinho chutou nas nuvens em sua estreia no México




A estreia de Ronaldinho Gaúcho no futebol mexicano foi amarga, com a derrota de 1-0 de seu novo clube, o Querétaro, para o Tigres e um pênalti desperdiçado pelo jogador brasileiro na quarta-feira à noite. A torcida do Querétaro lotou o estádio para assistir a estreia do brasileiro.

https://br.esporteinterativo.yahoo.com




TUDO SOBRE a Semana Nacional de Trânsito 2014‏ - Detran-PE



Hoje, dia 18 de setembro, o Detran-PE dá largada às ações da Semana Nacional de Trânsito (SNT), evento anual cuja realização está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O tema da SNT 2014, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), é “Cidade para as pessoas: proteção e prioridade ao pedestre”. O ano de 2014 foi dedicado ao pedestre, em sintonia com a Década de Ações para a Segurança no Trânsito, promovida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) com o objetivo de, até 2020, reduzir em 50% o índice mundial de acidentes de trânsito.

Os principais eventos da SNT serão a décima edição do Seminário de Educação de Trânsito - que aconteceu pela manhã, no Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU) – e a XIV Feira de Educação de Trânsito, que ocorrerá nos dias 24 e 25, das 9h às 17h, no Sítio da Trindade, localizado no bairro de Casa Amarela.

A escolha do pedestre como foco da SNT 2014 não é acidental. O DETRAN-PE contabilizou, em 2014, até o momento, 5390 infrações que colocam em risco a segurança dos pedestres. Isso, tomando-se como referência apenas as sete infrações mais cometidas, de um total de 16 que, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estão diretamente relacionadas ao pedestre.

Confira um resumo das principais ações para a SNT 2014:

Solidariedade marca semana na GRE Agreste Meridional




A GRE Agreste Meridional, através do Núcleo de Atenção ao Servidor (NAS), em parceria com o Hemope desta mesorregião, esteve realizando desde o último dia 10 de setembro uma campanha de sensibilização e captação de doadores de sangue para o hemocentro. A ação culminou nesta quarta-feira, 17, com uma doação coletiva.

Para o objetivo de estimular a doação entre os servidores da Regional, o NAS utilizou uma estratégia diferenciada este ano. Foi realizada uma palestra informativa e peças visuais foram posicionadas nas salas e nos corredores da GRE. Além disto, a campanha solicitou aos servidores que, por diversos motivos, não possam ser doadores, sensibilizem um familiar ou amigo apto para ser doador e lhe representar na campanha. 

A parceria da GRE Agreste Meridional com o Hemope está apenas começando. “Em breve, a captação de novos doadores alcançará as escolas estaduais da região e esperamos que seja um grande movimento em prol da vida com o Projeto Doadores do Futuro, no qual, os alunos serão sensibilizados a serem os doadores do amanhã”, acrescenta Lorena Ramos, Assistente Social do NAS.

Bandidos roubam moto de frente a Rádio FM 7 Colinas



Mais um assalto em Garanhuns. Noticiamos aqui há poucos dias o roubo de dois carros por trás da Rádio Jornal. Agora foi uma moto no bairro da Boa Vista.

Ronaldo,

Aconteceu um assalto ontem a noite (quarta-feira) a um amigo meu. Queria saber a possibilidade de você divulgar no blog para ver se ajuda a recuperar a moto. 

Ele foi assaltado ontem a noite, dia 17/09/2014, por volta das 19:30, em frente à Rádio 7 colinas. Dois caras que estavam numa moto o fecharam e levaram carteira com documentos de identificação, um celular e uma moto POP 100 PRETA 2013/2014, PLACA OYS 9068.

Agradecemos.

Novo Calçadão dará impulso ao comércio de Santa Cruz do Capibaribe



O comércio de confecções de Santa Cruz do Capibaribe ganha novo impulso a partir desta quinta-feira (18/09). O governador João Lyra Neto entrega, às 17h, o Calçadão Miguel Arraes de Alencar, como ampliação do Moda Center, situado no quilômetro 12 da PE-160, que irá beneficiar cerca de 4 mil famílias de microempreendedores da região. O empreendimento é fruto de convênio entre o Estado de Pernambuco, via Secretaria de Planejamento e Gestão, e a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, no valor de aproximadamente R$ 13,5 milhões.

O Calçadão representa um importante investimento do Governo do Estado na economia da região, que só com o Moda Center recebe cerca de 30 mil clientes nos dias de feira (segundas e terças-feiras). Com uma área construída de 25.376 metros quadrados, o Calçadão dispõe de quase 4.000 boxes, 65 lojas e quase 60 lanchonetes e restaurantes, além de diversas baterias de banheiros, e melhoramento de área de circulação.

O novo Calçadão proporcionará mais conforto aos que trabalham ou frequentam o local, que antes desta obra, executavam suas atividades comerciais a céu aberto. Além de oferecer condições dignas de trabalho para os microempreendedores, a estrutura adequada permitirá o incentivo à atividade confeccionista, que é vocação de Santa Cruz do Capibaribe, o incremento à geração de emprego e renda, e ainda agregará valor ao ambiente e aos produtos comercializados na feira livre do Calçadão.

QUEM GANHA PARA DEPUTADO FEDERAL EM PERNAMBUCO? Diário de Pernambuco aponta os mais cotados!

Vandeck Santiago - Diario de Pernambuco

Fernando Ferro tem grande inserção social
A coligação que apóia a candidatura de Paulo Câmara (PSB) pode fazer de 17 a 19 deputados federais, enquanto a de Armando Monteiro Neto (PTB) elegerá de 6 a 8, segundo levantamento do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar). 

Criado há 31 anos, com sede em Brasília, o Diap é hoje uma entidade respeitada por todos os partidos e a única que acompanha passo a passo a atuação de deputados e senadores no parlamento. Há 21 anos elabora uma conceituada lista na qual todo deputado e senador quer entrar: a dos 100 parlamentares mais influentes do país.

O Diap acaba de fazer uma projeção das bancadas federais de todos os estados. Em Pernambuco são 170 candidatos, para 25 vagas. Os nomes dos candidatos com mais chances de serem eleitos foram escolhidos a partir de consulta a jornalistas, parlamentares, pesquisas eleitorais e especialistas, informa o instituto, em sua página na internet (www.diap.org.br). Levou em conta também fatores que favorecem o sucesso na disputa para federal, como ter sido prefeito de grandes centros ou estar concorrendo à reeleição.

Tadeu Alencar era braço direito de Eduardo Campos
Evidente que um trabalho desses é apenas uma estimativa que enumera os candidatos mais competitivos. Não significa que é a “lista dos eleitos” (até porque tem mais nomes que vagas…) nem que outros não citados não possam ser eleitos. 

É um levantamento sujeito “a imprecisões e surpresas”, como reconhece o próprio Diap, mas “trata-se de um esforço de antecipar tendência em relação à composição das bancadas partidárias, identificando os candidatos com potencial de eleição”.

Candidatos competitivos

DEM
Deve eleger um nome. 
Mais cotado: Mendonça Filho

PCdoB
Deve eleger de um a dois nomes. 
Mais cotados: Carlos Eduardo Cadoca e Luciana Santos

PDT 
Deve eleger um nome. 
Mais cotado: Wolney Queiroz

PP
Deve eleger de dois a três nomes
Mais cotados: Eduardo da Fonte, Roberto Teixeira, Vilalba e Fernando Monteiro

PR
Deve eleger de um a dois nomes. 
Mais cotados: Anderson Ferreira e Sebastião Oliveira. 

PSB 
Deve eleger de quatro a seis nomes. 
Mais cotados: Danilo Cabral, Fernando Coelho Filho, Tadeu Alencar, Felipe Carreras, Gonzaga Patriota, Pastor Eurico, Severino de Souza Silva (Ninho), Marinaldo Rosendo, João Fernando Coutinho. 

PSC
Deve eleger um nome. 
Mais cotado: Silvio Costa 

PSD
Deve eleger um nome.
Mais cotado: Andre de Paula

PSDB
Deve eleger dois a três nomes. 
Mais cotados: Bruno Araújo, Daniel Coelho e Betinho Gomes. 

PT
Deve eleger de dois a três nomes. 
Mais cotados: Fernando Ferro, Pedro Eugênio, João da Costa, Mozart Sales, Dilson Peixoto

PTB
Deve eleger de dois a três nomes. 
Mais cotados: Jorge Côrte Real, Adalberto Cavalcanti, Ricardo Teobaldo, Josenildo Sinesio, Zeca Cavalcanti. 

SDD
Deve eleger um nome. 
Mais cotado: Augusto Coutinho. 

PSL
Pode eleger um nome. 
Mais cotado: Moisés Francisco da Silva

PMDB
Deve eleger um nome. 
Mais cotado: Jarbas Vasconcelos

PPS
Pode eleger um nome. 
Mais cotado: Raul Jungmann. 

Pros
Pode eleger um nome.
Mais cotado: Gilson Lima.


Para ler a matéria completa, clique aqui.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.