domingo, 28 de setembro de 2014

ALEXANDRE MARINHO: Eleger Sivaldo deputado. Yes, we can!



“SIM, NÓS PODEMOS.”

Esse que já foi o slogan de campanha do presidente Barack Obama, em sua primeira eleição, tinha o objetivo de encorajar aqueles que queriam vê-lo presidente, mas não acreditavam que um negro fosse capaz de chegar à Presidência da maior potência do planeta.

A campanha deu certo!

Aqui em Garanhuns, bem antes do Obama (rsrs), nós que trabalhamos na campanha do ex-prefeito Bartolomeu Quidute, utilizamos um slogan semelhante, mas que tinha o mesmo objetivo: “Bartolomeu Prefeito – É só a gente querer”. Naquela época o povo queria mudança, mas não acreditava que um médico de classe média, junto com um bando de sonhadores, fosse capaz de derrotar o candidato indicado pelo todo poderoso e bem avaliado ex-prefeito Ivo Amaral.
A campanha deu certo!

Em relação à campanha de deputado estadual desse ano, vejo Sivaldo numa situação parecida: estamos muito próximo de eleger um deputado da terra, mas ao mesmo tempo percebemos a falta de crença de alguns conterrâneos de que é possível sim, elegê-lo deputado e termos um bom representante de Garanhuns na Assembleia Legislativa do estado.

Sem nenhum demérito para os demais candidatos de Garanhuns, pelos quais tenho grande apreço, mas Sivaldo é (de longe) o que possui maiores chances de se eleger e também o mais preparado.

O próprio Liberato Costa Júnior, que ao longo dos seus 96 anos é considerado um dos grandes visionários da política pernambucana, o colocou em sua famosa lista como um dos que “estão na briga”. Lista esta da qual não consta o candidato do prefeito.

É uma pena que Garanhuns seja uma cidade tão cruel com seus filhos. Muitos daqui preferem acreditar (ou vender o voto) aos candidatos de Lajedo, Canhotinho, Águas Belas, São Bento do Una, Recife... do que ter a postura cívica e corajosa de eleger um legítimo e verdadeiro representante de sua própria terra. Parece até que temos um eterno complexo de inferioridade.

Além das dificuldades normais de uma campanha, de lutar contra a falta de recursos, a força dos candidatos detentores de mandato, nossos candidatos ainda enfrentam a pior de todas as barreiras, aquela que até o próprio Jesus Cristo sofreu na pele: a de não conseguir ser profeta em sua própria terra.

Muitos não percebem que ao desacreditarmos em nossos conterrâneos e votarmos nos “forasteiros”, estamos afundando o nosso próprio barco, ou seja, deixaremos nossa cidade sem nenhum representante junto ao Governo do Estado e junto ao Poder Legislativo Estadual.

Alexandre Marinho
Isso significa menos recursos para o município, menos obras, menos acesso ao Governador do Estado, além de uma enorme “vergonha na cara” de sermos de uma cidade com quase 90 mil eleitores que não conseguiu eleger um único deputado estadual.

Jovem, corajoso, bom orador, experiente (já no seu 4º mandato de vereador), ex-presidente da Câmara dos Vereadores, atencioso com seus amigos e correligionários, apaixonado por Garanhuns, vive política 24 horas, acho que com essas características, Sivaldo está pronto para ser nosso deputado - num nível bem superior aos “aventureiros” que estão garimpando votos em nossa cidade.

Alexandre Marinho

IVAN RODRIGUES: Defesa de Eduardo

Imagem de arquivo


Impressiona assistir, como estamos vendo agora, que algumas pessoas através das redes sociais neguem – por desconhecimento, preconceito, implicância, paixão partidária ou coisa que o valha - os ENORMES BENEFÍCIOS trazidos para Garanhuns e Agreste Meridional pelo Governo de Eduardo Campos, chegando a afirmar que esse Governo “NÃO FEZ NADA POR GARANHUNS”. A ingratidão é um dos mais mesquinhos sentimentos humanos. Abomino injustiças e vale a pena refrescar a memória dos nossos amigos desmemoriados!

RETIRADA DO PRESÍDIO FEMININO
No quarto mês de governo, Eduardo cumpriu o primeiro compromisso de campanha retirando o Presídio Feminino daqui, atendendo ao angustiante apelo da população que não fora atendida no governo de Jarbas.

CADEIA PÚBLICA
No lugar do Presídio, foi feita a reforma e adaptação do prédio para receber a Cadeia Pública, que era um monstrengo encravado em zona residencial nobre da cidade.

EXPRESSO CIDADÃO
No lugar da Cadeia Pública derrubada, foram investidos cerca de 4 milhões de reais na construção e instalações de um Expresso Cidadão que já está funcionando com 115 (cento e quinze) postos de trabalho ocupados e alcançando uma média mensal de mais de 10.000 (dez mil) atendimentos. Sou testemunha de que todas essas iniciativas foram de exclusiva decisão do próprio Governador e qualquer reivindicação de paternidade que surja a esse respeito não resistirá a uma pesquisa de DNA.

ABASTECIMENTO D'ÁGUA
Tenho reiterado muito que a ingratidão é um sentimento mesquinho e garanto que os desavisados e intolerantes podem esquecer que, até a Chegada do Governador Eduardo Campos, Garanhuns passou trinta anos de racionamento dágua. Mas duvido que as mulheres que passaram trinta anos carregando lata dágua na cabeça jamais esqueçam o seu benfeitor! Note-se que nesses trinta anos, a única iniciativa para melhorar o abastecimento dágua foi feito no Governo Arraes com o aumento da Barragem das Inhumas, reforçando em três milhões de metros cúbicos a sua capacidade e a construção da Barragem de Cajarana, Garanhuns sofreu 30 (trinta) anos com racionamento dágua e, em dois anos e sete mês ). de governo, Eduardo construiu a barragem de Cajueiro, estação de bombeamento, adutora e reservatórios garantindo o abastecimento durante 24 horas do dia, sem contar que, desde então, a rede de distribuição velha vem sendo paulatinamente reformada e ampliada. Além disso, foi implantada a Adutora da Cajarana que atualmente abastece exclusivamente São Pedro, desligando a Vila de dependência da cidade.

FACULDADE DE MEDICINA
Autorizada pelo Conselho Estadual de Educação (órgão estadual para quem não sabe), a FAMEG implantou a Faculdade de Medicina que chegou a funcionar por dois períodos escolares. Utilizando recurso judicial, o Cremepe, Simmepe e uma instituição das faculdades brasileiras particulares comandada pelo Sr. Janguiê Diniz (um dos maiores empresários do ensino no Brasil e hoje listado no rol das 50 (!) maiores fortunas brasileiras) promoveu a suspensão do funcionamento da FAMEG, e permanece suspensa por não conseguir a demover a explicitada má-vontade dos Ministérios da Educação e da Saúde (comandados por figuras notáveis do PT !). Fique desde logo bem claro que o PT de Garanhuns, mesmo provocado, NUNCA se manifestou a favor do funcionamento da FAMEG. Por Justiça, ressalte-se o enorme empenho do Deputado Fernando Ferro que muito lutou, mas não conseguiu demover os seus companheiros. O Governador Eduardo Campos, inconformado com a questão, determinou e foi instalada a Faculdade de Medicina da Universidade de Pernambuco – UPE – inaugurada com a presença da Presidente Dilma (lembram ?), que se encontra em pleno funcionamento.

CONSTRUÇÃO E IMPLANTAÇÃO DA “UPAE”
Foi construída, equipada e se encontra em funcionamento a UPAE “Unidade de Pronto Atendimento Especializado Prof. Antônio Figueira”, em expressivo apoio ao atendimento da População. Já foi incluída no programa de 2015 a implantação de uma UPA “Unidade de Pronto Atendimento Dr. Ivaldo Dourado Rodrigues”.

REFORMA, AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL DOM MOURA E INSTALAÇÃO DA “UTI”
Até como componente indispensável em hospital universitário (complementar à Faculdade de Medicina) iniciou-se e, está em curso, um projeto de ampliação e melhoramentos no Hospital. Além disso já foi adquirido o terreno necessário e trabalha-se no projeto para a construção do novo Hospital “Mestre Dominguinhos”, a ser realizado pelo futuro Governo.

ESTRADAS
Foi totalmente requalificada e recapeada a PE-238 (Garanhuns-Bom Conselho) e pavimentado o acesso a São Pedro. A pavimentação da estrada Jupi-Jucati que tem uma forte influência nos interesses de Garanhuns. Lembrem que à mais de um ano atrás foi realizada uma audiência pública na cidade, promovida pelo DER-Pernambuco para discutir o projeto da duplicação da BR-423, cuja administração estava, até então, delegada ao Governo do Estado. Daí em diante, o Governo Federal através do DNIT assumiu o projeto e as últimas notícias dão conta que ainda estão trabalhando nele para prepararem a licitação até o fim do ano.

ESCOLAS DE REFERÊNCIA
No início do governo Eduardo, Garanhuns não tinha nenhuma e agora tem CINCO Escolas de Referência e mais, todas as cidades do Agreste Meridional (23) têm hoje pelo menos UMA em cada cidade.

POR HOJE É SÓ. DEPOIS VAI TER MAIS, PORQUE O ESTOQUE DE BENEFÍCIOS DO GOVERNO EDUARDO É BEM MAIOR.

Do amigo, Ivan Rodrigues.

Greve dos Bancários a partir de terça-feira

Da Agência Brasil



Após uma nova rodada de negociações entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), os bancários decidiram manter a greve prevista para começar na próxima terça-feira (30). Na reunião de ontem (27), os bancos elevaram o índice de reajuste de 7% para 7,35% para os salários, e de 7,5% para 8% para os pisos, segundo a Contraf.

“O Comando Nacional dos Bancários considerou a nova proposta insuficiente não somente do ponto de vista econômico, mas também porque ignora completamente as demais reivindicações da pauta de reivindicações da categoria”, informou a categoria, em nota.

Os trabalhadores pedem reajuste salarial de 12,5% e piso salarial de R$ 2.979,25, entre outras reivindicações, como fim das metas, consideradas abusivas, combate ao assédio moral e isonomia de direitos para afastados por motivo de saúde.

Saloá ganha Cooperativa de Mulheres Agricultoras e Artesãs. SAIBA MAIS!



Na última terça-feira (23), foi formada a diretoria da primeira Cooperativa de Mulheres Agricultoras e Artesãs de Beneficiamento do Leite em Saloá. A iniciativa da Prefeitura Municipal por meio da Coordenadoria da Mulher, teve o apoio da Secretaria Estadual da Mulher e do STR – Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O ato contou com a presença da coordenadora Regional da Secretaria da Mulher, Maria Lucia Aquino Machado.

Segundo a coordenadora da Mulher no Município, Marilia Correia há uma relação de vários cursos que serão ofertados ao público feminino. “Conseguimos através do SENAR dois treinamentos, um pelo Negócio Certo Rural (NCR), onde durante 7 semanas as 21 mulheres terão um acompanhamento e treinamento em gestão da cooperativa. Para isto, também contamos com o SEBRAE, que é parceiro neste tipo de treinamento. Após estas sete semanas elas passarão pelo 2º treinamento, que é de fabricação de queijo e outros derivados do leite”. Destacou Marília.

A prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social está disponibilizando todos os equipamentos para montar a Cooperativa.

Armando diz que vai ampliar o Chapéu de Palha e melhorar o ambiente tributário no Polo de Confecções‏



Em entrevista à TV Jornal Caruaru, neste sábado (27), o candidato a governador Armando Monteiro (PTB) garantiu que vai manter e ampliar o programa social Chapéu de Palha, que concede apoio financeiro a trabalhadores rurais durante o período de entressafra. O petebista afirmou que a sua gestão vai conjugar o benefício estadual, concedido pelo governo de Pernambuco, com o Bolsa Família, o programa federal de transferência de renda. Armando vai corrigir os valores que os beneficiários recebem atualmente e aumentar o benefício.

“O meu governo vai conjugar o Bolsa Família com o Chapéu de Palha. Vamos manter o Chapéu de Palha e corrigir os valores que estão defasados”, garantiu Armando, durante a sabatina que durou cerca de uma hora, ao vivo. Esse foi o segundo compromisso de campanha neste sábado. Antes, o candidato a governador participou de uma grande caminhada em Gravatá.

Na televisão, Armando Monteiro também afirmou que vai definir uma política tributária amigável para estimular o crescimento do Polo de Confecções do Agreste. O complexo emprega, segundo estimativas, mais de 150 mil trabalhadores e trabalhadoras. O plano do candidato a governador prevê um melhor ambiente de impostos para os micros e pequenos empresários, favorecendo a formalização das empresas e de olho no pagamento dos tributos de acordo com a capacidade financeira dos empreendimentos.

“A formalização é muito importante para os empresários, para que eles tenham acesso a linhas de crédito, ter a empresa organizada e um programa de apoio e incentivo ao desenvolvimento tecnológico. Os pequenos precisam da formalização, mas é preciso definir uma política tributária adequada”, sublinhou o candidato a governador pelo PTB.

Na TV Jornal Caruaru, Armando apresentou outras propostas de seu plano de governo. Um delas é executar um plano emergencial na segurança pública que prevê a contratação de 5 mil policiais, repactuar o Pacto Pela Vida e dotar todas as delegacias com delegados (hoje, mais de 60 municípios estão sem delegados). Na saúde, o petebista vai dar ênfase à rede de atenção básica e criar uma rede de cuidados do coração, além de construir centros de diagnósticos e imagens, acoplados às UPAs Especialidades.

Blog abre espaço para os candidatos comprometidos com Garanhuns e região


Daqui a duas semanas os brasileiros irão às ruas para escolher seus representantes no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas. Pesquisas apontam que grande parte da população ainda não escolheu seus candidatos a deputado.

Incentivamos que os garanhuenses valorizem os candidatos que tenham compromissos com o município, que tenham serviços prestados. Temos várias opções, com diferentes perfis. 

Cumprindo nossa função da comunicação, estamos abrindo espaço para os candidatos se apresentarem e mostrarem suas intenções, principalmente para Garanhuns e o Agreste Meridional. As lideranças que também desejarem utilizar este espaço, enviem material no e-mail.

ronaldo.vox@hotmail.com

Reiteramos que o intuito é que os candidatos interessados possam se apresentar aos nossos leitores, e principalmente mostrar seus compromissos com a nossa gente!


EXÉRCITO FAZ SELEÇÃO PARA OFICIAIS, SARGENTOS E CABOS TEMPORÁRIOS‏. Vagas para Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte


A 7ª Região Militar realizará processo seletivo em diversas áreas/níveis para OTT - Oficial Técnico Temporário (formação superior para ambos os sexos), STT - Sargento Técnico Temporário (formação técnica para ambos os sexos) e CET - Cabo Especialista Temporário (ensino fundamental com experiência profissional na área designada e somente do sexo masculino).

O processo visa a formação de cadastro para atender o recompletamento de militares em organizações do Exército para 2015, nos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. A formação militar será de 45 dias e o candidato poderá renovar o contrato anualmente. As inscrições estarão abertas no período de 29 de setembro a 13 de outubro de2014, devendo ser realizadas por meio do endereço eletrônico: www.7rm7de.eb.mil.br/svmil, onde também, estará disponível o Aviso de Convocação 2014.4.

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de claros em Organização Militar (OM) referentes aos cargos relacionados com áreas de interesse da 7ª Região Militar, de acordo com a necessidade anual de convocação. Destina-se, ainda, à formação de cadastro de reserva para preenchimento extemporâneo e eventual de claro. Trata-se de Serviço Militar, de caráter voluntário, transitório e por tempo determinado.

Na Cidade de Garanhuns serão abertas as inscrições para os profissionais das seguintes áreas/habilitações técnicas:

- STT - Sargento Técnico Temporário:
a) Técnico em Contabilidade;
b) Técnico em Administração;
c) Técnico em redes de computadores;
d) Técnico em Manutenção Automotiva;
e) Técnico em Carpintaria;
f) Técnico em Refrigeração e Climatização; e
g) Técnico em Enfermagem.

- CET - Cabo Especialista Temporário:
a) Motorista Habilitado Cat D ou E; 
b) Auxiliar Mecânica Auto; 
c) Auxiliar Mecânica Elétrica Auto; 
d) Bombeiro Hidráulico; 
e) Ajudante Eletricista Predial; 
f) Operador de Computador; 
g) Cozinheiro; 
h) Pedreiro; e 
i) Pintor Predial. 

Maiores informações no site www.7rm7de.eb.mil.br.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.