GOVERNO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

sábado, 25 de outubro de 2014

Todas as Pesquisas para Presidente - Segundo Turno



O quadro acima é do Cientista Político Maurício Costa Romão, colunista deste blog, que além de informar todos os números mais recentes das pesquisas, faz uma média, mostrando como a campanha chega acirrada na reta final. O quadro registra a frente que Aécio colocou nos primeiros dias da campanha no segundo, depois a virada de Dilma, e agora o novo cenário equilibrado.

Observem que ele ainda não mostra a virada de Aécio registrada na Pesquisa MDA, divulgada neste sábado, 25, o que deixa o quadro final ainda mais apertado.

Neste sábado, outros institutos estarão divulgando novos números. Se a reportagem da Revista Veja e o Debate da Globo influenciarem nos votos deste domingo, os tucanos estarão ainda mais confiantes.

O fato é que temos uma eleição que pode ser decidida no dia. O Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo e os votos do Norte/Nordeste podem ter papel de protagonista na reta final. Inclusive a abstenção, que gerado uma preocupação no lado governista.

Dilma continua favorita, mas...

Para ver outras notícias de Boca de Urna e sobre as pesquisas que divergem sobre o futuro Presidente do Brasil, clique no link abaixo:

MOBILIDADE: Governo Federal recebe pedido para implantação de VLT em Garanhuns‏



Com o intuito de melhorar a mobilidade urbana e a acessibilidade das pessoas ao transporte público, o vereador Audálio Filho (PSDC), solicitou por meio de requerimento ao Governo Federal através do Ministério das Cidades, a implantação do projeto VLT – Veículo Leve sobre Trilhos, na cidade de Garanhuns.

O VLT é uma pequena composição integrada composta por três carros com capacidade para 600 passageiros em condições de conforto. O projeto não inclui o fechamento das vias, como ocorre no sistema do metrô, podendo conviver com o tráfego rodoviário, o que na prática, significa que a composição pode parar por exemplo, num semáforo para dar passagem aos carros e pedestres,

“Sendo um importante projeto do Governo Federal o VLT já é uma realidade em várias cidades do país, e em Garanhuns será uma releitura do bonde que no passado trafegava no munícipio e que hoje promoverá a modernidade e a mobilidade urbana, conectando diversos bairros de Garanhuns” salientou o autor da proposição o vereador Audálio Filho.

Segundo o parlamentar o VLT compõe o eixo de mobilidade urbana do PAC 2, e os recursos para implantação do mesmo fomentarão a economia do município além de oferecer ao cidadão um transporte barato, uma vez que é subsidiado pelo Governo Federal. As rotas e terminais seriam definidos através de um estudo técnico para melhor adequação das linhas à realidade de Garanhuns.

PESQUISA PARA PRESIDENTE: Empate técnico com Aécio na frente!!


Na reta final, Aécio Neves (PSDB) reverteu a posição anterior na pesquisa CNT/MDA e passou a presidente candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT),. Os novos números foram divulgados neste sábado (25). 

O tucano apareceu com 50,3% das intenções de votos válidos, enquanto a petista agora está com 49,7%, situação que ainda é de empate técnico. 

O levantamento foi realizado antes do debate dessa sexta-feira (24).

Na pesquisa anterior, divulgada no dia 20, a posição dos dois candidatos era o contrário: Dilma tinha 50,5% das intenções de votos válidos e Aécio, 44,5%.

Incluindo na conta os percentuais de branco, nulo e indecisos, Aécio está 45,3% e Dilma, 44,7%.

A pesquisa foi realizada nessas quinta (23) e sexta-feiras (24) e divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). 

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01199/2014. Foram entrevistadas 2.002 pessoas de 137 municípios de 25 estados.

Blog do Jamildo

APAC emite alerta de baixa umidade para o Sertão do Estado‏



A Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC) emitiu Alerta de Baixa Umidade, em decorrência da presença de uma massa de ar seco sobre o Estado, que vem afetando diretamente municípios do Sertão pernambucano. Valores de umidade relativa do ar abaixo dos 20% foram registrados ontem e hoje em Serra Talhada, Cabrobó, Petrolina e Ouricuri. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), um nível considerado aceitável deve estar acima dos 30%.

A baixa umidade do ar pode acarretar problemas como complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas, sangramento nasal, ressecamento da pele, irritação dos olhos, por exemplo. 

Veja abaixo as recomendações em caso de baixa umidade:

Umidade Relativa do Ar entre 20 e 30% - Estado de Atenção: 

· Evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas

· Umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins etc.

· Sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol.

· Consumir água à vontade.


Umidade Relativa do Ar entre 12 e 20% - Estado de Alerta:

· Observar as recomendações do estado de atenção

· Suprimir exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10 e 16 horas

· Evitar aglomerações em ambientes fechados

· Usar soro fisiológico para olhos e narinas


Umidade Relativa do Ar abaixo de 12% - Estado de emergência:

· Observar as recomendações para os estados de atenção e de alerta

· Determinar a interrupção de qualquer atividade ao ar livre entre 10 e 16 horas 

· Determinar a suspensão de atividades que exijam aglomerações de pessoas em recintos fechados como aulas, cinemas entre 10 e 16 horas

· Durante as tardes, manter com umidade os ambientes internos, principalmente quarto de crianças, hospitais.

Fonte: APAC

GARANHUNS GARDEN SHOPPING ANUNCIA ESTANDE DE VENDAS



Conforme adiantamos aqui em primeira mão esta semana, o Garanhuns Garden Shopping inaugura no dia 31 de outubro, sexta-feira, seu estande de vendas. que servirá como um ponto de apoio comercial e visa possibilitar maior contato entre os empresários e o futuro shopping do agreste pernambucano.

O Garanhuns Garden Shopping

O Garanhuns Garden Shopping já conta com grandes marcas do varejo nacional em fase final de negociação, entre elas C&A, Cinemark, Lojas Americanas, Magic Games, Marisa e Riachuelo. O megacentro terá 35 mil m² de área construída dentre elas quatro lojas “âncoras”, duas megalojas, seis salas de cinema com tecnologia 3D, nove estabelecimentos de serviços e estacionamento com mais de 900 vagas. Outro ponto que merece destaque é a praça de alimentação, que contará com dois restaurantes e 21 opções de fast-food. Haverá ainda uma grande rede de supermercados presente no empreendimento.

O Garanhuns Garden Shopping receberá cerca de R$ 150 milhões em investimentos. A expectativa é de que sejam movimentados anualmente R$ 250 milhões em vendas, gerando aumento significativo na arrecadação do município. Estima-se que serão gerados cerca de cinco mil empregos diretos e indiretos, durante e após as obras.

DEBATE DA GLOBO: Quem ganhou, Aécio ou Dilma? Assista aqui!





O interesse dos brasileiros pelo segundo turno da eleição presidencial garantiu à Globo o maior pico de audiência da sexta-feira, 24 de outubro.

O debate entre Aécio e Dilma anotou 38 pontos de pico no monitoramento minuto a minuto do Ibope. Exibida antes do jornalístico, “Império” conseguiu máxima de 37 pontos.

Na média, em razão da menor duração, a novela conseguiu média ligeiramente maior (33 ante 30) e share superior (50 a 47). Os dados consolidados só serão conhecidos na segunda-feira.

QUEM FOI MELHOR? Assista e tire você mesmo suas conclusões!!

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.