GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

UNOPAR GARANHUNS

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

JCL Recepções em Garanhuns



A JCL Comunicação & Eventos inaugura nesta terça-feira (04/11) o mais novo espaço para eventos em Garanhuns, a JCL Recepções. O coquetel para convidados acontece às 20h, após benção do Padre Emerson, na Avenida Agamenon Magalhães, 243, centro de Garanhuns.

Que Deus abençoe Juliana, Cynira e Luciano em mais este empreendimento!

JOCIPE 2014: BASQUETE de Garanhuns enfrenta Lajedo, São Bento e Pesqueira.

Os JOCIPE acontecem uma vez por ano, reunindo equipes de diversas modalidades do Interior do Estado, sempre em duas fases, uma regional e uma estadual. A Fase Regional é dividido por setores, Zona da Mata, Agreste Meridional, Agreste Setentrional, etc. com várias modalidades esportivas, Futebol, Vôlei, Basquete, Handebol, masculino e feminino.

Os vencedores de cada região, por modalidade, se juntam para a fase final, que esse ano pode acontecer aqui em Garanhuns, ainda sem data certa, mas será no mês de dezembro.

A fase inicial regional de Basquete Masculino terá inicio nesta terça (04/11) na cidade de Lajedo, e o Time de Garanhuns, que é Pentacampeão Regional, entrará em quadra para enfrentar Pesqueira, São Bento do Una e a anfitriã, Lajedo. Confira a tabela:

04/11 
(20:00) - Garanhuns x São Bento do Una
(21:00) - Lajedo x Pesqueira

05/11 
(20:00) - São Bento do Una x Pesqueira
(21:00) - Lajedo x Garanhuns

06/11 
(20:00) - Garanhuns x Pesqueira
(21:00) - Lajedo x São Bento do Una

*Todos os jogos acontecem no Colégio Normal de Lajedo.

TAPA DE LUVA de Neca Setúbal sobre Dilma

Marina e Neca Setúbal mantém amizade. Banqueira foi alvo de Dilma durante a campanha


Atacada pelo PT no primeiro turno, a educadora Neca Setubal, que coordenou o programa de governo de Marina Silva, diz que a subida na taxa de juros logo depois da reeleição de Dilma 'é a coisa mais irônica da campanha'.

Petistas sustentavam que a herdeira do Itaú faria Marina ceder aos interesses dos banqueiros. 'E ainda falam no Luiz Carlos Trabuco para ministro da Fazenda!', diz ela, referindo-se ao presidente do Bradesco.

Neca diz que Marina certamente não repetirá a linha pós-2010, quando se afastou da política institucional. 'Ela será mais atuante, sem dúvida.' (Bernardo Mello Franco - Folha de S.Paulo)
.
AGORA COMIGO: Aécio apontou seu futuro Ministro da Fazenda, que seria Armínio Fraga. Dilma anunciou que ia demitir o seu, Guido Mantega, mas não disse quem ia assumir, aliás, não disse porque não tinha. Tem três alternativas, Henrique Meirelles (que foi de Lula), o secretário-executivo, e o atual presidente do Bradesco, o seu preferido. Entretanto bateu em Armínio e em Neca Setúbal, herdeira do Banco Itaú, criticando sua ligação com Marina Silva. Neca cuida das ações sociais do banco paulista.

Dilma não anunciou nada, aliás, pois não apresentou nem o Plano de Governo. E quanto à Fazenda, está fazendo o que acusava que seus adversários fariam. Ligação com banqueiros e aumento de juros. A Taxa Selic aumentou 0,25% este mês, chegando a 11,25% aa. Impacto sobre a economia nacional.

E olha que ainda tem a questão da cultura, que Dilma usou e abusou de Chico Buarque, e pretende entregar o ministério a José Sarney, que se perder agor aserá por conta de seu dedinho traíra na urna eletrônica. Adoro o Chico artista, um dos grandes nomes da música brasileira de todos os tempos, mas suas ligações com o poder estão ficando estranhas, com patrocínios e pessoas próximas assumindo cargos no governo petista. A ideologia se mistura com a fisiologia.

Nota de Esclarecimento da Prefeitura sobre Flanelinhas no centro da cidade



A Secretaria de Assistência Social de Garanhuns esclarece que o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) já atua, em parceria com o Conselho Tutelar, com a ação de “Abordagem Especial” no município. Os trabalhos são realizados de acordo com a demanda e com o auxílio de denúncias feitas ao Conselho Tutelar, por meio do telefone (87) 3762-7056. A Secretaria informa, ainda, que as ações para coibir o trabalho de crianças e adolescentes nos semáforos da cidade, como flanelinhas, serão intensificadas e pede, ainda, que a população contribua denunciando as situações.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Assistência Social
Prefeitura Municipal de Garanhuns
.
AGORA COMIGO: Fico com a impressão que a Nota de Esclarecimento não explica o teor da nossa nota sobre a ação dos flanelinhas na Av. Santo Antônio, portanto, não esclarece. Nosso leitor não se refere a crianças e adolescentes, e sim a "elementos visivelmente drogados". O que se espera é uma ação coerciva, e não pedagógica. É lógico que a iniciativa junto ao conselho tutelar é importante, mas para impedir que aquelas crianças e adolescentes se tornem o indivíduo maior de idade, que assusta como o flanelinha citado pelo leitor, e que possa gerar algum dano ao veículo ou à pessoa.

Para relembrar a postagem que trata do assunto, clique aqui.

ABF FRANCHISING: Pernambuco recebe a maior feira de franquias do mundo



Recife recebe entre os dia 4 e 7 de novembro a maior feira de franquias do mundo, a ABF EXPO Franchising Nordeste 2014. O evento acontece no Centro de Convenções, em Olinda. Além dos negócios, o evento oferecerá ainda cursos rápidos sobre o sistema de franquias.

A feira reunirá representantes de 100 marcas de um mercado que cresceu mais de 11% e faturou R$ 115 bilhões apenas em 2013. “É uma oportunidade importante para quem quer ter o seu próprio negócio, investindo nesse modelo. Serão realizados cursos rápidos sobre o sistema e cerca de 100 marcas, em todos os segmentos, estarão vendendo suas franquias”, afirma o especialista Hamilton Marcondes, consultor da HM Varejo e Franchising e um dos fundadores da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

O Brasil é o terceiro colocado mundial no ranking de países que mais possuem franquias, cerca de 2.900 marcas. Esse mercado tem gerado mais de 900 mil empregos diretos e mais de 3 milhões indiretos.

A Feira é aberta ao público a partir das 16h.

Caso de agressão na escola relatado no blog não foi Bullying

Um professor de escola particular de Garanhuns, entrou em contato com o blog para analisar o caso aqui relatado da agressão sofrida por um estudante em sala de aula em uma escola do município (relembre aqui), e em sua opinião, não se trata de Bullying, como afirmou o pai do adolescente. 

Segundo o professor, o responsável agiu corretamente em levar o caso às autoridades, mas não deve ser entendido como bullying, e sim como uma agressão física, e como tal, deve ser tratado sob a ótica do Estatuto da Criança e do Adolescente. "Aconteceu um fato em sala de aula, e ele foi agredido" - registrou o professor, que preferiu não se identificar. 

A escola também é responsável, já que deve garantir a segurança de seus alunos, que estão sob seus cuidados temporários, dentro de sua estrutura, e até se saíssem, com a supervisão de professores.


Um especialista no assunto Bullying é o professor Josevaldo Araújo, que escreveu um livro sobre o assunto; "Bullying na Escola". Vamos entrar em contato e sugerir que ele possa escrever algo para o blog sobre esta questão.

PARA SABER MAIS:

Bullying é o conjunto de atividades repetitivas, adotadas por um ou mais alunos contra outro(s), causando dor, angústia e sofrimento.

Apesar de toda a repercussão e de alguns casos evidenciando este tipo de violência, o Bullying ainda é visto como brincadeira de criança. É importante, porém, salientar que este comportamento não deve ser considerado de tal forma. O Bullying pode causar graves transtornos mentais e de personalidade em suas vítimas.

Além de estar presente em grande parte das escolas, o Bullying também pode ser encontrado dentro do contexto familiar e no ambiente de trabalho, entretanto, muitas pessoas não sabem como reconhecer e lidar com esse problema. (www.Cursos24horas.com.br)

PAULO CAMELO: Não será possível mudar Garanhuns com a ingerência da Legião Estrangeira

Paulo Camelo, PSOL Garanhuns
As eleições de 2014, elevaram a superfície de forma brutal a ausência de representatividade política da nossa querida, amada e explorada Garanhuns. Cidades menores, como Arcoverde, Pesqueira, Serra Talhada, Floresta, Afrânio, Sertânia, Itaíba, Canhotinho, etc, elegeram seus representantes para a Assembléia Legislativa de Pernambuco, e para a Câmara Federal. Votos foram depositados em demasia para políticos que não têm vínculo com a nossa cidade, apesar de forçarem a natureza, além, é claro, de representarem os interesses da Burguesia. 

Não é à toa que diversos políticos da Legião Estrangeira, dos mais diferentes matizes, encontram em nosso município um enorme campo, fértil, para prosseguirem com os seus intentos de ocuparem e tomarem a nossa cidade. Evidentemente com a “benção” de alguns que aqui residem.

A ausência de um Líder Burguês, a exemplo do empresário, falecido, Vavá Moraes, tem deixado ÓRFÃO, os defensores do capital, ou seja, à Direita. Afinal, quando for concluído o primeiro, espero que último mandato do prefeito Izaías Régis, completará 40 anos consecutivos que Garanhuns elegeu seu último Prefeito, natural de nossa cidade, o conterrâneo Amílcar da Mota Valença. Certamente que isso não ocorre nas cidades que mais crescem em Pernambuco, ou seja, Caruaru e Petrolina. 

Em conformidade com a premissa em tela, o mandato de Amílcar, terminou em 1976 e de lá para cá tivemos não só Prefeitos, mas, também, Vice-Prefeitos de outras cidades, a saber: 

Prefeito, Ivo Amaral, natural de Lajedo/PE, período de 1977 a 1982;

Prefeito, José Inácio Rodrigues, natural de São Paulo/SP, período de 1983 a 1988;

Prefeito, Ivo Amaral, natural de Lajedo/PE, período de 1989 a 1992;

Prefeito, Bartolomeu Quidute, natural de Flores/PE, período de 1993 a 1996;

Prefeito, Silvino Duarte, natural de Princesa Izabel/PB, períodos de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004;

Prefeito, Luiz Carlos, natural de Calçados/PE, períodos de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012;

Prefeito, Izaías Régis, natural de Terezinha/PE, período de 2013 a 2016. 

ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE: Os candidatos naturais para 2018


Dilma nem começou seu segundo mandato, mas a eleição de 2018 já se desenha. 

SITUAÇÃO: Lula é o candidato natural do PT, muita gente já queria que fosse agora, pois o risco de perder com Dilma era nítido, pela rejeição ao governo e a ela própria. O Volta Lula ganhou força dentro do partido, e quem defendeu a volta do ex-presidente acabou se queimando com a presidenta. Imagina-se que a rejeição ao PT e a vontade de alternância do poder estejam ainda mais fortes em 2018, e o único nome neste momento que tem a hegemonia é o próprio Lula, tratado como se estivesse acima de todos os demais pretendentes. Dando certo o novo governo e se alguém puder representá-lo, na falta de Lula, poderia ser o governador baiano, Jaques Wagner, que chegará com moral no ministério que quiser em Brasília. Pode ser um nome a ser trabalhado.

OPOSIÇÃO: O PSDB é a oposição natural. Em alguns momentos com outros partidos periféricos, mas é quem tem colocado os candidatos mais competitivos para derrubar o governo petista. Dois nomes estarão aguardando um novo chamado. O senador mineiro Aécio Neves, que perdeu agora, e o governador paulista, Geraldo Alckmin, que já foi candidato e perdeu também. Alckmin espera ser o candidato, pois saiu com moral desta campanha, quando se reelegeu no primeiro turno em São Paulo. Aécio pode estar tentando reconquistar Minas Gerais, mas é uma alternativa, pois acabou muito bem votado e perdeu por menos de 4% para Dilma, que disputou a reeleição com todo privilégio da máquina estatal.

TERCEIRA VIA: Pode ser que Marina seja candidata, mas não seria mais pelo PSB. Terá tem para criar a Rede. Aliás, os socialistas também não devem ter candidatos, pois infelizmente o maior líder, com futuro político indiscutível, morreu durante a campanha para presidente: Eduardo Campos. O PSB terá estes quatro anos para uniformizar o perfil, já que a campanha de 2014 trouxe divisões, e seu papel daqui pra frente ainda não está claro em nível nacional. Não acho que outro partido tenha condições e viabilidade para criar uma terceira via com condições de enfrentar as duas maiores forças políticas do país.

OUTRAS CANDIDATURAS: José Maria Eymael, Levy Fidelix, Pastor Everaldo... Estes podem ser candidatos trocentas vezes, mas sem futuro. Outras candidaturas como Luciana Genro e Eduardo enriquecem os debates, com conteúdo. Caso não sejam eles, seus partidos têm outros nomes interessantes que possam representar seus projetos. 

APOSTA: Caminha para a disputa ficar entre Lula e Alckmin. Jaques Wagner e Aécio Neves seriam seus substitutos, caso um ou outro não dispute. Acho que Marina entra pela Rede.


POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.