terça-feira, 4 de novembro de 2014

A Zé da Bodega!

Um amigo de verdade é coisa rara
Se vai embora a amizade permanece
A gente chora, sente a perda e entristece
A lágrima escorre fria pela nossa cara
A tristeza e a lembrança não separa
O que o tempo uniu com a força da amizade
Meu amigo Zé tinha a cara da cidade
E alma de um menino que se abraça
Vou afogar a perda num copo de cachaça
Pra ajudar a engolir esta saudade!


Jarbas pode concorrer à Presidência da Câmara



Josias de Souza destaca que surgiu no Parlamento um movimento que tenta colocar em pé a candidatura de Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) à presidência da Câmara. Ainda senador, Jarbas acaba de ser eleito deputado. Em fevereiro, ele se transferirá para a Casa legislativa ao lado. O assédio lhe chega com três meses de antecedência.

Há quatro dias, Jarbas recebeu um telefonema do deputado Silvio Costa (PSC-PE). Foi informado de que há na Câmara um grupo interessado em empinar sua candidatura à sucessão interna. Mencionaram-se na conversa vários potenciais apoiadores. Entre eles, por exemplo, Miro Teixeira (PROS-RJ).

O nome de Jarbas é mencionado como opção também nas conversas de integrantes do grupo dos partidos de oposição. PSDB, DEM, PPS, PSB e Solidariedade buscam uma espécie de terceira via. Algo que torne menos previsível a disputa, virtualmente polarizada entre o líder do PMDB Eduardo Cunha (RJ) e o candidato a ser lançado pelo PT. 

No bloco oposicionista, quem sugeriu o nome de Jarbas foi o deputado Marcus Pestana, vice-líder da bancada tucana e presidente do PSDB de Minas Gerais. O grupo ainda não tomou uma posição. Fará nova reunião nesta terça-feira (4).

Há 1.465 cargos vagos na Prefeitura de Garanhuns

Esta é destaque no site da Folha de Pernambuco, Blog dos Concursos, e republicado na página na internet do Ministério Público de Pernambuco, para conferir, clique aqui.



Domingo, 2 de novembro de 2014 

A Prefeitura de Garanhuns deve realizar concurso para provimento de cerca de 127 vagas, para cumprir um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Ela foi notificada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) sobre a necessidade de provimento de cargos efetivos emdetrimento dos temporários. Segundo levantamento da Promotoria de Defesa da Cidadania de Garanhuns, há 1.465 cargos vagos na Prefeitura, enquanto o total de servidores contratados chega a 1.276.

A administração deve abrir licitação para a escolha da organizadora emmenos de 30 dias. Também deverá confirmar as informações referentes ao quadro de cargos e o número de vagas em aberto até o próximo dia 8. Segundo o promotor de Justiça Domingos Agra, a Prefeitura ultrapassou o limite prudencial de despesas com pessoal fixado pela Lei de Responsabilidade Fiscal nos quatro primeiros meses de 2014.

Após a contratação da organizadora, a Prefeitura terá mais 30 dias para lançar o edital, cujas provas devem ser marcadas ematé 60 dias após o fim das inscrições. As convocações dos concursados devem ocorrer em até 30 dias da homologação do resultado final. Os aprovados substituirão os servidores contratados para prestação de serviços temporários.

As vagas serão para os cargos de fiscal tributário (04 vagas); professores I (35), II (10), de braille (01) e intérprete para surdos-mudos (01); guarda patrimonial (30); enfermeiro (03); médicos com dez especialidades distintas (10); psicólogo (03); procurador (02); agente de disciplina (10); assistente social (02); coveiro (02); fiscais de abastecimento (03) e de obra (04); jardineiro (03); marceneiro (01); nutricionista (01); técnico de segurança do trabalho (01); e topógrafo (01).

Secretariado de Paulo Câmara. Suplentes estão ansiosos

Foto do apoio a Aécio. Time de Paulo vai se formando!

O jornalista Magno Martins afirmou em seu blog no último sábado, que o futuro governador Paulo Câmara pode convocar dois deputados estaduais e dois federais eleitos para seu secretariado. Assim, assumiriam as vagas na Câmara em Brasília os suplentes Augusto Coutinho (SDD) e Fernando Monteiro (PP). E na Assembleia, os suplentes são Antônio Moraes (PSDB) e Marcantônio Dourado (PSB), este último, muita gente na região já dá como certa sua entrada.

É claro que tudo ainda é especulação, pois não têm vazado as conversas para definir o time de Câmara, mas é comum que sejam convidados tanto deputados federais quanto estaduais para algumas secretarias que tenham perfil. Eduardo Campos era mestre nisto, e ofereceu espaço ao crescimento político de muitos aliados, assim como colocou técnicos em postos chaves da administração pública.

Nomes como Raquel Lyra, Alberto Feitosa, Nilton Mota, Lucas Ramos, Waldemar Borges e até Aloísio Lessa, nome de preferência para presidir a ALEPE, têm prestígio para assumir uma secretaria, alguns deles seria voltar.

No plano federal, apostaria em Felipe Carreras, Tadeu Alencar, João Fernando Coutinho, Sebastião Oliveira, Danilo Cabral e Luciana Santos.

Paulo não chamaria nomes dos oposicionistas, lógico, mas nem de partidos aliados, mas que na campanha estiveram do outro lado, como o PDT. Abriria vagas para políticos da oposição.


Suplentes da Frente Popular para a ALEPE, pela ordem: Antônio Moraes, Marcantônio Dourado, Maviael Cavalcanti, Roberta Arraes, Isaltino Nascimento, Laura Gomes, Anchieta Patriota, Terezinha Nunes, Gustavo Negromonte, Cássia do Moinho, Marcelino Granja, Yves Ribeiro, André Campos, Izabel Urquiza, Aline Mariano, etc...

Suplentes da Frente Popular para a Câmara dos Deputados: Augusto Coutinho, Fernando Monteiro, Cadoca, Raul Jungmann, Creuza Pereira, etc.

CONTA OUTRA: Sarney assume voto em Aécio e diz que foi gratidão a Tancredo

Só sei que foi assim...


Apesar de ter negado, em nota oficial, que votou no senador Aécio Neves (PSDB-MG) no segundo turno da eleição presidencial, o ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP) justificou o seu voto: "Foi um voto de gratidão ao Tancredo", disse o senador, conforme a coluna Radar Online, em referência a Tancredo Neves, avô do ex-presidenciável tucano. (Relembre o vídeo aqui)

Em 1985, com a redemocratização, Tancredo foi eleito presidente da República, mas, segundo relatos históricos, teria adoecido gravemente, e foi sucedido por José Sarney.

O perito Ricardo Molina, a pedido do portal iG, havia confirmado que as imagens da votação são autênticas. "Não é possível discernir os números, mas é possível verificar que o dedo está na altura do 45 e que a gravação é a mesma da ampliação", disse o perito. 

O voto em Aécio também seria uma retaliação à falta de apoio à candidatura do suplente de senador Edison Lobão Filho (PMDB) a governador do Maranhão, apoiado pela família Sarney, que há quase 60 anos domina a política maranhense. Embora o PT estivesse coligado com aos peemedebistas, o governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), disse ter recebido do comitê de campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) materiais apoiando a sua candidatura  (Do Portal Maranhão 247).
.
AGORA COMIGO: A análise política é praticamente a mesma que fizemos, somente com o novo ingrediente de ter colocado Tancredo nessa aí.

Acho que Sarney, pego em flagrante, deu a explicação que mais conveniente, indo buscar no passado um bom motivo para a traição do presente. E olha que o Imortal pode ser o Ministro da Cultura, só não será se este constrangimento não for engolido por Dilma. (Relembre a matéria aqui)

Mas, convenhamos, a desculpa foi genial. Bem lembrado que Sarney herdou, por cinco anos, a cadeira de Tancredo.

PREFEITURA DE GARANHUNS: Audálio Ramos Filho tem entrevistas, visitas e reuniões


O prefeito em exercício, Audálio Ramos Machado Filho, assumiu nesta segunda-feira (03) a função no Poder Executivo. O dia de Audálio começou com uma entrevista à equipe da TV Asa Branca – Afiliada Rede Globo, quando falou sobre as razões para ter assumido a função e de como deve se conduzir nos 15 dias em que o prefeito Izaías Régis vai ficar ausente. 

“É a segunda vez que precisamos assumir o Poder Executivo, devido à impossibilidade por motivos superiores da vice-prefeita Rosa Quidute, que seria a substituta imediata do Prefeito. Neste caso, como prega a Lei Orgânica do Município, cabe ao Presidente da Câmara assumir a função”, destacou Audálio Ramos.

Audálio que deve ficar na função até o dia 18 de novembro, ainda recebeu amigos que vieram se congratular com ele, e realizou pequenas reuniões administrativas internas com alguns secretários.

No período em que estiver à frente do Poder Executivo, Audálio Ramos disse que deve aproveitar o momento de representação institucional para reunir-se com associações, entidades de classe, bem como com a equipe da gestão municipal, de acordo com as demandas que surgirem. 

O prefeito Izaías Régis deve reassumir a Prefeitura, no dia 19 de novembro.

Eleição tranquila na Câmara de São João. Saiba como ficou a Mesa Diretora!



Foi realizada na noite desta segunda-feira (03) a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal do município de São João, e provavelmente, para surpresa de muitos, a eleição transcorreu sem problemas e a chapa única foi eleita por unanimidade, ou seja, contou com os onze votos da casa, ficando assim composta:

Presidente: Pierre Santiago - PP
Vice: Jose Elias sobral Zumba (Ratinho) - PTB 
1° Secretario: Josias Agostinho - PSB
2° Secretario: Rosineide Moura - PTB

Como podemos ver, os dois lados entraram em acordo e compuseram sem problemas, elegendo Pierre Santiago, Bacharel em Direito, casado, e em seu primeiro mandato como vereador, o presidente que vai suceder Jamesson Guilherme à frente da Casa Legislativa.

A oposição ao prefeito Genaldi tem maioria na Câmara, e Pierre tem agora a responsabilidade de manter este clima de respeito entre as partes, já que mostrou que tem respaldo entre seus pares.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.