GOVERNO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

sábado, 29 de novembro de 2014

Izaías cobra do Governo Dilma o início da duplicação da BR-423



Armando recebe aliado Izaías em Brasília
Está agendada para acontecer no dia 09 de dezembro, em Brasília (DF), uma reunião sobre a duplicação do trecho da BR-423 que liga o município de Garanhuns ao de São Caetano. O encontro contará com a presença do diretor de Planejamento e Pesquisa do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Adailton Cardoso Dias, e do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis.

Em sua última visita à capital federal, nesta semana, esta reunião estava agendada, mas foi remarcada pelo DNIT. 

“Iremos cobrar o início da execução desse grandioso projeto que vai refletir em nosso desenvolvimento. Esperamos sair de lá com uma resposta positiva”, comenta o prefeito.

SECOM GARANHUNS

Cadê os Festivais da Jovem Guarda e da Primavera?

Ano passado tivemos o Festival da Jovem Guarda em Garanhuns, que embora tenha consumido muito dinheiro, não deu o resultado que a população e a prefeitura esperavam. A programação não contou com artistas da época (até porque estão deixando a vida artística por aposentadoria, e muitos morrendo mesmo) e o público não foi satisfatório.

Depois da avaliação municipal, ficou resolvido que ele teria outra cara, e que em 2014 poderia ganhar o nome de Festival da Primavera, com atrações mais populares e jovens. O nome ainda não estava fechado, mas era bom, por que primavera tem tudo a ver com Garanhuns, poderia ganhar uma cara pop e ter poder atrativo de turistas maior.

Mas passou setembro da primavera, outubro de oktoberfest, novembro.... E nada!

A prefeitura não se manifestou sobre o assunto, nem uma nota de esclarecimento. E a cidade perdeu um evento que tem grande potencial. No calendário pós-festival, ficou um vazio.

Isto porque também perdemos o MOTOFEST, que seria neste final de semana, e que movimenta a cidade. Precisamos rediscutir nosso calendário com a firmeza que o assunto precisa. Nossas festividades quilombolas precisam ganhar a dimensão que têm no cenário regional, e até nacional. Nossas festas tradicionais de São João e Carnaval não podem ser somente festas de bairro. E até a abertura do nosso natal poderia ganhar mais repercussão regional se tivesse um artista de renome nacional. É um investimento que da retorno, pois atrai milhares de olhares.

E investir em em publicidade. Rádios, TV´s, eventos e na internet, onde estão todos os clientes potenciais de Garanhuns mundo a fora.

Uma cidade turística precisa repercutir, e nos grandes eventos, o som vai mais longe. Mas também precisamos fomentar a cultura cotidiana, que tenhamos movimentação cultural constante, para que nossos conterrâneos possam ter este atrativo e os turistas cheguem aqui e tenham o que ver, além das nossas belezas naturais.

Novas informações sobre o Concurso do INSS

O INSS aguarda a autorização do Ministério do Planejamento para a realização de um novo concurso visando à contratação de 2 mil Técnicos do Seguro Social. O presidente da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (ANASPS),

Alexandre Barreto Lisboa, ressalta que o Instituto precisa suprir com urgência os cargos vagos, sobretudo devido às aposentadorias. A carência de recursos humanos no INSS é grave e pode comprometer o serviço prestado à população, de acordo com auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) divulgada em julho deste ano.

Há a expectativa que o concurso tenha mais de um milhão de inscritos.
Sobre o último concurso:
A validade do último concurso para os cargos de Técnico do Seguro Social e Perito Médico expirou em abril de 2014.


GARANHUNS: Inscrições para Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente estão abertas‏



A Secretaria de Assistência Social publicou hoje (25), o edital de abertura das inscrições para o processo de escolha das entidades não governamentais que irão compor o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) para o biênio 2014-2016. As entidades interessadas deverão efetuar suas inscrições até o dia 8 de dezembro, na Casa dos Conselhos, localizada na rua Ernesto Dourado, 890, bairro Heliópolis, das 9h00 às 14h00.

O processo tem o objetivo de escolher seis entidades não governamentais que desenvolvam trabalhos sociais com famílias no município de Garanhuns, inscritas no Comdica há, no mínimo, um ano, que estejam em pleno e regular funcionamento da entidade, CNPJ atualizado, entre outros requisitos.

A votação será realizada no dia 10 de dezembro, das 9h às 11h, através de voto secreto. Cada participante poderá votar em até seis entidades inscritas. A apuração será efetuada pela coordenação dos trabalhos que iniciará imediatamente logo após o encerramento do processo de votação. 

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.