domingo, 30 de novembro de 2014

Ivan Rodrigues faz mais uma sugestão a Izaías

Ronaldo,

Acabei de postar um comentário à sua matéria sobre uma nova viagem do nosso burgo-mestre Izaias a Brasília, nos seguintes termos:

"Meu caro Izaias:

Como você nunca responde as minhas mensagens que lhe são dirigidas, parto da premissa que você concorda com as minhas observações. Assim sendo, o seu anúncio de uma nova viagem a Brasília, na próxima semana, para reivindicar, com justas razões, o início da duplicação da BR-423, me permite apresentar uma nova sugestão:

Primeiro: Lembre da importância do desvio da estrada na ultrapassage mde Garanhuns, mediante um Arco de Contorno, sem permitir que se destrua a cidade pelo uso das vias urbanas de nossa cidade.

Segundo: Aproveite a viagem e a companhia de Dr. Armando – fortalecido pelo anunciado Ministério da Presidenta Dilma – para reivindicar também junto aos Ministérios da Educação e da Saúde, ambos dirigidos pelos seus companheiros do PT, a reabertura da Faculdade de Medicina de Garanhuns. Essa providência seria uma conquista extraordinária para a estruturação do desenvolvimento de nossa terra. 

Grande abraço de Ivan Rodrigues"
;
Ronaldo, mais uma notícia pra você: Possivelmente, amanhã estarei divulgando em meu blogue e na ocasião lhe passarei em primeira mão, uma gravação de Caetano Veloso fazendo a leitura daquele meu relato proferido no Instituto Miguel Arraes, descrevendo o dia Primeiro de abril de 1964 no Palácio do Governo. 

Desnecessário lhe dizer que fiquei muito vaidoso e feliz com a gravação e espero que os amigos gostem. 

Grande abraço de Ivan;

AGORA COMIGO: A coerência tem 86 anos de idade!

71º BIMtz CONVOCA RESERVISTAS EM GARANHUNS‏. Confira a relação!



71º BIMtz REALIZA EXERCÍCIO DE APRESENTAÇÃO DE RESERVISTAS EM GARANHUNS

No período de 09 a 16 de dezembro de 2014 (exceto sábado e domingo), das 08:00h às 16:30h, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz), sediado em Garanhuns, realizará o Exercício de Apresentação da Reserva/2014 (EXAR/2014). O exercício consiste na apresentação de oficiais e praças pertencentes à Reserva do Exército, que tenham se afastado de suas atividades militares no período de 1º de dezembro de 2009 a 30 de novembro de 2014. 

As atividades se encerrarão com uma formatura em comemoração ao “Dia do Reservista”, no dia 16 de dezembro, às 08:00h, no pátio de formatura do quartel.

Os convocados que deverão se apresentar no quartel do 71º BIMtz são os seguintes:

- Oficiais e praças de carreira transferidos para a reserva remunerada;
- Oficiais demitidos do serviço ativo sem perda do posto e patente;
- Oficiais e praças temporários licenciados;
- Reservistas de 1ª e 2ª categorias;
- Aspirantes-a-oficial R/2 e oficiais R/2 concludentes e liberados de Órgãos de Formação da Reserva (CPOR e NOPR);
- Portadores de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) classificados em “Situação Especial”; e
- Todos pertencentes à Reserva da Força Terrestre que tenham se afastado no período de 1º de dezembro de 2009 a 30 de novembro de 2014.

Os reservistas que se encontram em dia com o Serviço Militar poderão registrar sua apresentação pela internet, no período de 1º de dezembro de 2014 a 31 de janeiro de 2015, através do site www.exarnet.eb.mil.br.

PARALIMPÍADA: Ziraldo defende Saci como mascote

Não são apenas os ambientalistas, defensores do mico-leão ou do muriqui, que ficaram magoados com as escolhas das mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. 

Mestre Ziraldo acha que, “em respeito ao país-sede”, podiam ter escolhido, sem concurso, o Saci para o mascote da Paralimpíada. 

O Saci é a figura mais emblemática da lenda brasileira, figura simpática e querida da nossa população: 

— Aliás, é o único duende negro da floresta presente no folclore mundial. Seria lindo explicar ao mundo seu significado! 

Detalhe: Ziraldo diz que não está advogando em causa própria. O Saci podia ser o do Belmonte (1896-1947), que ilustrou os livros de Monteiro Lobato.

Coluna do Ancelmo Gois

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.