GOVERNO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

domingo, 30 de novembro de 2014

Ivan Rodrigues faz mais uma sugestão a Izaías

Ronaldo,

Acabei de postar um comentário à sua matéria sobre uma nova viagem do nosso burgo-mestre Izaias a Brasília, nos seguintes termos:

"Meu caro Izaias:

Como você nunca responde as minhas mensagens que lhe são dirigidas, parto da premissa que você concorda com as minhas observações. Assim sendo, o seu anúncio de uma nova viagem a Brasília, na próxima semana, para reivindicar, com justas razões, o início da duplicação da BR-423, me permite apresentar uma nova sugestão:

Primeiro: Lembre da importância do desvio da estrada na ultrapassage mde Garanhuns, mediante um Arco de Contorno, sem permitir que se destrua a cidade pelo uso das vias urbanas de nossa cidade.

Segundo: Aproveite a viagem e a companhia de Dr. Armando – fortalecido pelo anunciado Ministério da Presidenta Dilma – para reivindicar também junto aos Ministérios da Educação e da Saúde, ambos dirigidos pelos seus companheiros do PT, a reabertura da Faculdade de Medicina de Garanhuns. Essa providência seria uma conquista extraordinária para a estruturação do desenvolvimento de nossa terra. 

Grande abraço de Ivan Rodrigues"
;
Ronaldo, mais uma notícia pra você: Possivelmente, amanhã estarei divulgando em meu blogue e na ocasião lhe passarei em primeira mão, uma gravação de Caetano Veloso fazendo a leitura daquele meu relato proferido no Instituto Miguel Arraes, descrevendo o dia Primeiro de abril de 1964 no Palácio do Governo. 

Desnecessário lhe dizer que fiquei muito vaidoso e feliz com a gravação e espero que os amigos gostem. 

Grande abraço de Ivan;

AGORA COMIGO: A coerência tem 86 anos de idade!

71º BIMtz CONVOCA RESERVISTAS EM GARANHUNS‏. Confira a relação!



71º BIMtz REALIZA EXERCÍCIO DE APRESENTAÇÃO DE RESERVISTAS EM GARANHUNS

No período de 09 a 16 de dezembro de 2014 (exceto sábado e domingo), das 08:00h às 16:30h, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz), sediado em Garanhuns, realizará o Exercício de Apresentação da Reserva/2014 (EXAR/2014). O exercício consiste na apresentação de oficiais e praças pertencentes à Reserva do Exército, que tenham se afastado de suas atividades militares no período de 1º de dezembro de 2009 a 30 de novembro de 2014. 

As atividades se encerrarão com uma formatura em comemoração ao “Dia do Reservista”, no dia 16 de dezembro, às 08:00h, no pátio de formatura do quartel.

Os convocados que deverão se apresentar no quartel do 71º BIMtz são os seguintes:

- Oficiais e praças de carreira transferidos para a reserva remunerada;
- Oficiais demitidos do serviço ativo sem perda do posto e patente;
- Oficiais e praças temporários licenciados;
- Reservistas de 1ª e 2ª categorias;
- Aspirantes-a-oficial R/2 e oficiais R/2 concludentes e liberados de Órgãos de Formação da Reserva (CPOR e NOPR);
- Portadores de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) classificados em “Situação Especial”; e
- Todos pertencentes à Reserva da Força Terrestre que tenham se afastado no período de 1º de dezembro de 2009 a 30 de novembro de 2014.

Os reservistas que se encontram em dia com o Serviço Militar poderão registrar sua apresentação pela internet, no período de 1º de dezembro de 2014 a 31 de janeiro de 2015, através do site www.exarnet.eb.mil.br.

PARALIMPÍADA: Ziraldo defende Saci como mascote

Não são apenas os ambientalistas, defensores do mico-leão ou do muriqui, que ficaram magoados com as escolhas das mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. 

Mestre Ziraldo acha que, “em respeito ao país-sede”, podiam ter escolhido, sem concurso, o Saci para o mascote da Paralimpíada. 

O Saci é a figura mais emblemática da lenda brasileira, figura simpática e querida da nossa população: 

— Aliás, é o único duende negro da floresta presente no folclore mundial. Seria lindo explicar ao mundo seu significado! 

Detalhe: Ziraldo diz que não está advogando em causa própria. O Saci podia ser o do Belmonte (1896-1947), que ilustrou os livros de Monteiro Lobato.

Coluna do Ancelmo Gois

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.