sábado, 6 de dezembro de 2014

SUPERÁVIT PRIMÁRIO: Nossos e-leitores discordam do Congresso Nacional

Assim como no Congresso Nacional, o Agreste Meridional e entre os leitores do nosso blog, há uma supremacia de eleitores da Presidente Dilma Rousseff, mas parece que ao contrário de deputados e senadores, por aqui, as pessoas não gostaram da Manobra Fiscal feita pelo Governo Dilma, mexendo na lei, alterando os cálculos que levam ao Superávit Primário.

Esta é a rápida análise de nossa enquete aqui no blog sobre o assunto. Como há uma grande maioria pró-Dilma, a vitória dos insatisfeitos com a mudança na lei mostra que a presidente não agradou até parte de seu eleitorado.

Vamos lá:

O Congresso Nacional deve aprovar a proposta do Governo de descumprir a meta do Superávit Primário?

Sim - 75 votos (47%)

Não - 84 votos (52%)s até o momento: 159 

Globo coloca político e empreiteiros corruptos em novela das 21h



A novela imita a realidade ou é ficção? De vez em quando alguém diz: "Não leve a sério, é somente uma novela, que fica inventando coisa". Em outras situações: "A novela mostra o que existe na vida real".

Esta situação é sempre colocada em questão quando acontecem coisas inveridicas, muitas vezes tentando manipular a opinião pública. Outras vezes, é um retrato social.

Na próxima novela das 21h, o mais importante horário da televisão brasileira, a corrupção será escancarada. O autor Gilberto Braga escalou o ator Marcos Palmeira para viver um prefeito corrupto, de uma fictícia cidade do interior do Rio de Janeiro.

Glória Pires viverá uma empreiteira metida nestas irregularidades.

É claro que estas coisas não acontecem. Novela inventa cada uma.

E é claro que a Globo, com sua posição contrária ao governo, vai aproveitar para tirar uma casquinha na onda de corrupção que assola o país, meio que parafraseando Stanislaw Ponte Preta.

O Desporto profissional em Garanhuns e o vice do torneio da TV Asa Branca

Com todo respeito que tenho à TV Asa Branca, mas entendo que este torneio de futsal realizado anualmente, que chegou em sua nona edição, e que teve a seleção de Buíque como campeã, vencendo Garanhuns por 3 a 2, nesta sexta-feira (05) como um campeonato não oficial, portanto amistoso, que vale mais pela repercussão regional. A TV se vale da competição para vender patrocínios, os municípios investem, e as reportagens vão pra os programas esportivos, mas os jogos nem transmitidos são.

Portanto, um torneio sem significado federativo que leve a lugar algum.

Garanhuns sempre participa bem, de todas as formas. Fazemos times competitivos, a torcida comparece e bons patrocinadores vão para a telinha.

A resposta é a boa divulgação do nome da cidade na tela da TV, mas fica por aí.

Por não ser um torneio profissional, não leva a lugar algum.

É importante participar, e se possível bem, como foi este ano, mas este investimento não pode ser relocado de outros que possam dar melhores resultados. E é urgente que avancemos no desporto profissional de Garanhuns, principalmente nos de lutas, que têm sido espetaculares. No atletismo, que tem vitórias significativas. E redescobrir a importância de ter um time forte no futebol profissional, com toda a exposição que o maior esporte do país oferece.

Arapiraca, Salgueiro, Juazeiro, entre outras cidades do interior do Nordeste, colhem os frutos de bons trabalhos no futebol profissional.

Um case de sucesso, claro, de Garanhuns, vem do futsal. O Tigre é um grande produto que ainda somente está começando a ser descoberto. Imaginem quando a cidade abraçar a ideia de ter um time vencedor em nível nacional!

É isto!

RADIOLA DE FICHA: Feijoada beneficente da APAE neste domingo, em Garanhuns


Solidariedade e Alegria na Feijoada da APAE 

Neste domingo, dia 07, a APAE Garanhuns/PE, está realizando uma grande feijoada beneficente, incluindo sorteio de um garrote e animada com a Radiola de Ficha do nosso amigo Marcos Cardoso. 

E para que o #DiaD seja inesquecível, você também pode #Cooperar, doando todas as notas fiscais de compras. A APAE estará com urnas à disposição no local.

Faça essa campanha bombar, convidando seus amigos, vizinhos e parentes para juntos fazermos a diferença, levando as notas fiscais para depositar nas urnas no dia da Feijoada.

#ATENÇÃO: Haverá brindes para quem mais arrecadar e levar notas fiscais de compras ( dos meses de Novembro e Dezembro de 2014).

NÃO PERCA!
#LOCAL: ALVORADA HOTEL FAZENDA
#DATA: 07 de DEZEMBRO DE 2014
#HORÁRIO: 12:00
#PREÇO R$ 25,00

#Obs.: CRIANÇAS DE 10 À 12 ANOS, PAGAM APENAS R$ 10,00

GOVERNO FEDERAL: Dilma não gosta de reunião com ministros



Enquanto Eduardo Campos criou uma nova forma de gestão, baseada em cobranças contínuas, monitoramento, estatísticas e reuniões com equipes inteiras, Dilma deixa o governo solto. Pra se ter uma ideia, tem vários ministros que ela ainda não recebeu este ano. Pois é! Como ter controle de uma administração assim? Estamos em dezembro, e fora as raras reuniões ministeriais, alguns dos titulares não foram chamados uma vez sequer.

Exemplo: O Ministro da Previdência, Garibaldi Alves, voltará ao senado, sem ter feito uma única audiência com a Presidente da República. Dilma não despachou uma vezinha sequer com o titular de uma das mais importantes pastas da Esplanada.

E não somente Garibaldi.

O Ministro do Turismo, Vinícius Lage, da conta de Renan Calheiros, também não esteve com Dilma. É provável que ela nem o conheça.

Tem mais: Eduardo Lopes (Pesca), Manoel Dias (Trabalho) e Clélio Diniz (Ciência e Tecnologia). E são apenas exemplos. Se for contar quem só esteve lá uma vez, a fila é grande. São mais de 40 ministérios, e a maioria dos ministros ocupa o cargo e responde mais ao seu partido que ao próprio governo. Tudo retalhado.

Com relação a alguns desses ministros aí, é bem provável que a presidente esteja igual a muitos de nossos leitores. Nunca ouviu falar. O partido indica, ela aceita, e pronto. 

Explica-se como mesmo Presidente do Conselho da Administração da Petrobras, Dilma deixou passar esta rede de corrupção toda. Parece acompanhar as coisas muito à distância.

Por isto Paulo Roberto Costa, delator do escândalo da Petrobras, disse que existe corrupção nos portos, aeroportos, empresas públicas, ... Se na Petrobras, que Dilma monitorava, estava assim...

Nota de Eudson Catão sobre eleição e seu futuro na CODEAM




Como ex-prefeito da minha terra, Palmeirina, por dois mandatos, e Presidente da CODEAM em três oportunidades, de forma consecutiva, e atualmente assumindo a secretaria-executiva, entendo que a minha missão junto a esta instituição, pela qual tenho grande carinho, e a qual doei muito de meu tempo e determinação pelos avanços regionais, termina em dezembro de 2014, para que possa me dedicar a novos planos, novos caminhos, trabalhos que considero urgentes e desafiadores. 

Sei que quem planta com responsabilidade, participação e respeito colhe reconhecimento, como a que fez o meu amigo e ex-governador Eduardo Campos, em maio do ano passado, no Parque de Exposição de Garanhuns, quando fomos citados pela competência e determinação na condução da CODEAM/CONSÓRCIO, e como instrumento de articulação regional e formulação de propostas, sendo um dos maiores frutos desta luta, com certeza, a construção da Adutora do Agreste, palavras do próprio Eduardo Campos em seu discurso, e em posterior entrevista ao radialista Marcos Cardoso, da Rádio Marano de Garanhuns.

Foi com esta vontade de ver a condução política do Agreste alinhada ao estado de Pernambuco, na visão empreendedora de Eduardo, que indicamos e elegemos a prefeita de Jupi, Celina Brito, presidente da Codeam em 2012. Tenho certeza que neste pleito de 2014, tendo vários prefeitos se articulando para eleição, como é cultura da CODEAM, sempre os prefeitos constroem um consenso, e Celina tem a habilidade necessária para conduzir este processo, porque por mais que haja divergências, os problemas do Agreste Meridional estarão sempre acima dos partidos políticos e dos projetos pessoais.

Faço votos pelo sucesso na gestão do futuro presidente, e coloco-me à disposição, como sempre, para trabalhar por nossa região, mesmo já não estando mais nesta instituição tão importante para o Estado de Pernambuco.

Eudson Catão
Secretário-Executivo CODEAM / CONSÓRCIO

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.