quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Curso gratuito em Garanhuns prepara profissionais para a Área Comercial


O curso acontece neste sábado, 13/12, das 08:00h às 13:00h, é gratuito, e as inscrições podem ser feitas pelo fone: (87) 9928-3875, além de se obter outras informações!

Governador João Lyra recebe imprensa para confraternização. Estivemos lá!



Noite de festa do Governo do Estado com a imprensa

Estivemos na capital pernambucana nesta quarta-feira, quando o governador João Lyra recebeu jornalistas para uma confraternização de final de ano, nos jardins do Palácio do Campo das Princesas. Encontramos muitas pessoas amigas, e autoridades, com quem pudemos conversar, ao som de Gerlane Lops, que fez o musical da noite. Estive com Wilksonita, retornando a Garanhuns nesta quinta, pela manhã.

Este blogueiro com o Secretário Ivan Maurício
Com bela iluminação, inclusive na Praça da República e em outros prédios às margens do Rio Capibaribe, a festa foi prestigiada por vários secretários do atual governo, e muitos do passado, pois, sob a batuta de Ivan Maurício, atual Secretário de Imprensa do estado, foi feita uma dupla homenagem aos ex-secretários da mesma pasta, de 1950 à atualidade, passando por todos os governos. 

Uma festa apolítica, com encontro de profissionais que em algum momento estiveram em lados contrários, unidos pela paixão à imprensa. O próprio João Lyra fez questão de ressaltar a importância e a vigilância da imprensa no estado. Em outro momento, o governador fez menção a Eduardo Campos, que foi aplaudido por todos os presentes.

A história da Secretaria de Imprensa de Pernambuco está nas páginas do livro "Histórias Contadas" dos jornalistas Marcos Cirano e César de Almeida. e no vídeo-documentário com histórias e momentos de todos os secretários de Imprensa ainda vivos. Ambos os trabalhos lançados nesta noite especial. O vídeo foi exibido ao ar-livre, encantou e emocionou muita gente, pois histórias que não se podem esquecer foram contadas por aqueles que delas participaram!

Trarei mais fotos!


Professor Albérico retorna às atividades no Colégio Diocesano



Depois de um internamento de mais de um mês no Recife e de uma cirurgia, Professor Albérico está de volta a Garanhuns, onde passará o restante da recuperação, mas parece não ter aguentado o afastamento forçado do Colégio Diocesano, retornando às atividades no dia seguinte ao seu retorno à terrinha. A imagem foi postada por seu irmão, Aldemir Fernandes, no facebook.

Mesmo na crise de seu problema de saúde, Albérico manteve seu bom humor e a certeza que tudo daria certo. Esteve internado no Hospital Português, onde recebia diariamente a visita de familiares e amigos, e claro, a corrente de oração surtiu efeito, e está aí ele, para a alegria de todos que o conhecem.

Em sua volta, contou, como sempre, com uma recepção calorosa!

Mas, manera, Albérico!



Abertas as inscrições para intercâmbio do Programa Ganhe o Mundo‏



1384 Jovens serão selecionados para estudar no exterior


O Programa de intercâmbio Ganhe o Mundo oferece novas oportunidades aos estudantes da rede estadual interessados em conhecer e adquirir novos conhecimentos em outros países. Ao todo, são 1384 viagens, sendo 1009 destinadas a localidades de língua inglesa, como Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália e 375 para locais de língua espanhola, na América e Europa, como Argentina, Chile, Espanha, Uruguai e Panamá. As inscrições para o Processo Seletivo podem ser realizadas com o preenchimento do formulário eletrônico até 05 de janeiro de 2015.

No momento da inscrição, juntamente com seus dados, o aluno deverá informar a língua que está cursando no curso de idiomas, inglês ou espanhol, e o número de matrícula no SIEPE, que deverá ser obtido na secretaria de sua escola. A alocação do candidato aprovado ao país de destino será definida pela Secretaria de Educação e Esportes, considerando a quantidade de vagas ofertadas conforme distribuição pelas 17 Gerências Regionais de Educação

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve preencher pré-requisitos tais como, ter no mínimo 14 anos de idade até o dia 1º de julho de 2015 e no máximo 17 anos até 31 de dezembro de 2015; estar regularmente matriculado no primeiro ano do ensino médio regular, normal médio, semi-integral, integral ou médio integral integrado à educação profissional das escolas públicas estaduais em 2014 e estar regularmente matriculado no curso de línguas do Programa Ganhe o Mundo mantido pela Secretaria de Educação e Esportes e ter menos de 20 faltas, entre outros disponíveis no Edital de seleção.

Os alunos aprovados cursarão o correspondente a um semestre letivo, com duração em torno de cinco meses, em escola de nível médio de um dos países listados no edital, com data de embarques prevista para o período de julho\setembro de 2015 e janeiro/março de 2016.

Fonte: Secretaria de Educação e Esportes do Governo de Pernambuco

ELEIÇÃO NA CODEAM - Consenso define nova Mesa Diretora. Leonardo Martins assume a presidência!


O Prefeito de Inajá, Leonardo Martins, será o novo presidente da CODEAM. A definição veio em um acordo com várias lideranças, chegando à chapa única, já com todos os nomes e cargos.

A vice será Neide Reino, prefeita de Capoeiras, e Izaías Régis, Garanhuns, o Secretário-Geral. O ex-prefeito de Brejão, Sandoval Cadengue, assume a Secretaria-Executiva, uma espécie de administrador, cargo que vinha sendo exercido por Eudson Catão, ex-prefeito de Palmeirina, e que esta semana divulgou nota afirmando o afastamento na futura gestão.

Leonardo Martins substitui a prefeita de Jupi, Celina Brito, que não quis concorrer à reeleição.

A gestão da nova Mesa Doretora da Codeam/Consórcio é para o biênio 2015/2016.

Confira abaixo como ficou a nova diretoria da entidade.


FUTURO GOVERNO PAULO CÂMARA: Os três Deputados Federais que devem ser secretários

Enio Benning deve ser Secretário de Imprensa
A equipe de secretários do futuro Governo de Paulo Câmara (PSB) será conhecida na próxima semana, mas de certo contará com Deputados Federais e Estaduais, que serão convocados, abrindo vagas para que os suplentes assumam. Os estaduais ainda são uma incógnita, mas os federais são praticamente uma certeza.

Cogitava-se que Câmara convocaria dois federais, Danilo Cabral, que também fez este percurso atendendo o chamado de Eduardo Campos, e Felipe Carreras, neófito em Brasília, que tem perfil para os grandes eventos, assumiu a pasta de Turismo em Recife e foi eleito com mais de 200 mil votos, criando perspectivas até para campanhas majoritárias no futuro. O outro é Fernando Bezerra Filho, claro, filho do senador. Todos os citados neste post são filiados ao PSB.

Caso chame três federais, assumem os suplentes Augusto Coutinho (SDD), Fernando Monteiro (PP) e Cadoca (PSC). Desfalcaria o Congresso de três deputados do PSB, mas estaria de bem com partidos aliados no estado. O quarto suplente é Raul Jungmann (PPS).

Ao contrário do senado, os suplentes de deputado passaram pelo crivo das urnas, e são os mais votados depois dos eleitos.  Democraticamente.

Conselho do Turismo de Pernambuco se reúne para lançar novas estratégias de gestão



Novas diretrizes para o turismo, balanço dos trabalhos executados e lançamento de guias turísticos e estratégias para o setor. Essas são as atividades programadas para o último encontro de 2014 do Conselho Estadual de Turismo (Contur), que acontece nesta quinta, dia 11, de dezembro, no Polo Comercial, em Caruaru. 

Comandado pelo secretário estadual de Turismo, Romeu Baptista, o Contur é o encontro para discussão entre 35 conselheiros do trade turístico pernambucano, que representam o poder público, a iniciativa privada e membros do meio acadêmico.

O principal objetivo do encontro é fomentar debates sobre os rumos do turismo no estado e alinhar novas dinâmicas para o setor, com foco na infraestrutura, estruturação, divulgação, captação de investimentos, qualificação e desenvolvimento de novos produtos turísticos. “Este encontro tem grande peso, porque encerra as discussões sobre a gestão do turismo e lança perspectivas para a construção de novos rumos”, afirma o secretário estadual do Turismo, Romeu Baptista.

A reunião final do Contur é marcada por novidades. Serão lançados durante o encontro a primeira etapa Plano Marketing e do Plano Estratégico do Turismo, que traçam novas indicações para o setor nos próximos anos. O primeiro tem foco na estruturação da imagem e de ações promocionais de regiões turísticas de Pernambuco, facilitando a visibilidade dos destinos pelos mercados-alvo. Já o Plano Estratégico apresenta diretrizes e programas a serem seguidos para promover o desenvolvimento do turismo em Pernambuco até 2020. “Os lançamentos que serão realizados no encontro, são uma forma de celebrar o que já conquistamos e de deixar para o próximo ano o desejo de contribuir mais para o setor”, comenta Romeu Baptista.

Na ocasião, serão lançados também três guias turísticos: 
“Arte em Pernambuco – Caruaru”, “Arte em Pernambuco – Tracunhaém” e “Rota do Rio São Francisco”, com a presença de autoridades dos municípios incluídos nas rotas turísticas. 

As duas edições do “Arte em Pernambuco” – Caruaru e Tracunhaém - têm foco na interiorização do turismo e traça um panorama da produção artesanal nas regiões. Já o “Rota do Rio São Francisco” oferece orientações para quem procura desde o turismo de negócios ao cultural e de lazer, ao longo do Velho Chico. 

“Nossos roteiros e guias ajudam o viajante a ter um melhor aproveitamento dos nossos destinos. Com o lançamento desses três guias, o Turismo de Pernambuco oferece nove publicações com informações sobre diferentes atrativos, do Litoral ao Sertão, para diferentes perfis de visitantes”, afirma o presidente da Empetur, André Correia. No total, as publicações terão no total 70 mil exemplares.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.