domingo, 14 de dezembro de 2014

Renata Campos e Marina Silva estão entre as pessoas mais influentes do Brasil, segundo Época

Renata Campos tem influência no estado, no partido e no grupo de partidos aliados


Blog de Jamildo

O drama envolvendo a morte trágica do ex-governador Eduardo Campos (PSB), vítima de um acidente aéreo em agosto, no auge da campanha para Presidência da República, colocou sua esposa Renata Campos, ex-primeira-dama de Pernambuco, no centro do noticiário nacional nos dias que sucederam seu repentino desaparecimento.

A ampla cobertura da morte do político alçou a viúva a uma das 100 personalidades mais influentes do Brasil em 2014, segundo ranking elaborado pela redação da revista Época.

Vice de Eduardo Campos na disputa presidencial, Marina Silva, também entrou no levantamento como uma das lideranças mais influentes. Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) fazem parte da lista desde 2007, época de criação do projeto.

Segundo a publicação, são escolhidas personalidades pessoas que deram, ao longo de 2014, prova de poder (os líderes), realização (construtores), talento (artistas) ou exemplo moral (os heróis).

Os depoimentos sobre eles foram dados por gente também influente, capaz, pela proximidade ou pelo conhecimento, de iluminar a biografia e a personalidade de brasileiros que o Brasil precisa conhecer.

Pernambuco pode ganhar outro ministério com Luciana na Cultura!



O PCdoB comanda o Ministério dos Esportes no governo Dilma. Sob sua responsabilidade tivemos a Copa do Mundo e a organização da Olimpíada até agora. Mas o partido deve trocar a pasta pela Cultura, e também o comandante.

A mais cotada passa a ser Luciana Santos (PCdoB), deputada federal  e ex-prefeita de Olinda. A pernambucana está bem, pois também deve assumir a presidência do partido.

Dilma Rousseff gosta de Luciana, e já chegou a convidá-la, em 2010, para o mesmo Ministério dos Esportes, mas na época quem assumiu foi Orlando Silva. Se o PCdoB ficar com a Cultura, é provável que Paulo Câmara (PSB) também deixe o partido com a Secretaria Estadual, e aí, um nome natural seria Marcelino Granja, que fez bom trabalho na Ciência e Tecnologia durante o Governo Eduardo Campos, cargo este também já ocupado por Luciana.

E esse povo de Olinda tem cultura no sangue!

Os Secretários do Governo Paulo Câmara


Ennio foi um dos primeiro nomes anunciados
Nesta segunda-feira, às 15h, o futuro governador de Pernambuco anuncia a sua equipe de secretários, em entrevista coletiva, aqui no Recife Praia Hotel, Bairro de Boa Viagem, na capital.

Alguns nomes já foram anunciados, como o Secretário de Imprensa, Ennio Benning, conforme lista abaixo, m grande parte só será conhecida no anúncio oficial.

Um dos nomes que faltam é o da Saúde, e deve ser dentro do perfil mais técnico que Paulo Câmara deseja dar à equipe. Fred Amâncio deve ser deslocado para a Educação. 

É muito grande a expectativa, pois mexe com cadeiras também na ALEPE e na Câmara Federal, a depender da quantidade de deputados convocados para o primeiro escalão do governo. Nomes como André de Paula, Dannilo Cabral e Felipe Carreras devem trocar Brasília por uma vaga no time de Paulo.

Divulgaremos em instantes a lista com os nomes cofirmados.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.