GOVERNO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Concurso para juiz



O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) abriu concurso público com 50 vagas para a função de juiz substituto (além de cadastro de reserva). 

As inscrições preliminares começam no dia 19 de janeiro e seguem até 19 de fevereiro de 2015 pelo site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do processo seletivo: www.concursosfcc.com.br.

GOVERNO DE PERNAMBUCO: Modelo de Gestão vira exemplo e livro



Com um modelo de gestão eficiente e reconhecido no Brasil e também no Mundo, o Governo de Pernambuco, através de sua equipe, em diferentes áreas de atuação, tem trabalhado para perpetuar o processo de evolução do serviço público estadual. Ao longo dos quase oito anos da atual gestão, diversos estudos foram realizados, através da iniciativa pública, para que Pernambuco se tornasse referência para outros estados e até países. 

Na última segunda-feira (22/12), o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Planejamento e Gestão, lançou o livro 'Todos por Pernambuco em Tempos de Governança: Conquistas e Desafios', escrito pelo professor Caio Marini. Também foram apresentados os 'Cadernos de Gestão Pública', uma publicação com cinco volumes. "Pernambuco tem um plano de Governo bastante democrático, pois além de ouvir técnica a atual gestão, também buscou informações na sociedade civil", ressaltou o autor, durante a cerimônia de lançamento, que aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, no Recife.

"Essa publicação representa a consolidação do nosso modelo de gestão que tanto contribui para o desenvolvimento do Estado. Além disso, estamos deixando um documento que vai garantir a continuidade nesse processo", disse o secretário de Planejamento e Gestão, Frederico Amâncio, lembrando que, a princípio, serão distribuídos mil exemplares do livro, mas que o conteúdo também tem uma versão eletrônica. Ainda de acordo com Amâncio, o modelo de gestão desenvolvido em Pernambuco foi citado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na categoria sub-nacional, destacando a importância dos projetos pernambucanos. 

O secretário da Casa Civil, Luciano Vasquez, lembrou que a equipe do Governo sempre esteve envolvida na construção desse modelo de gestão, com a preocupação de fazer a máquina trabalhar com eficiência para o povo pernambucano. "Os primeiros passos foram dados ainda 2007, no início da atual gestão. A partir de agora, temos que garantir a continuidade das ações", pontuou o secretário.

RESULTADO DA ENQUETE: Opinião pública contra reeleição de Guilherme Uchoa


Paulo Câmara queria Waldemar Borges na Presidência da Assembleia Legislativa, mudando os ares dos últimos oito anos quando Guilherme Uchoa presidiu por quatro mandatos consecutivos. O pedetista cumpriu à risca as determinações de Eduardo Campos e se movimentava, ou melhor, se movimenta para conquistar o penta.

Entretanto, para conquistar novo sucesso entre os deputados, não será mais tão simples. A unanimidade já não mais existe, embora ninguém duvide que tenha os votos para isto. Uchoa tem força incontestável na ALEPE.

Paulo queria Borges mas já havia se conformado com nova eleição de Uchoa, quando a OAB Pernambuco deu parecer pela inconstitucionalidade da reeleição do presidente. Reanimou os socialistas. O assunto pode acabar na justiça pois a procuradoria da ALEPE deu razão a Guilherme.

Resta saber se o atual presidente vai peitar e levar sua reeleição até o final. 

Nossos e-leitores preferem a alternância no cargo, e na enquete do blog na qual perguntamos se Guilherme Uchoa deve ser reeleito para seu quinto mandato de presidente da ALEPE, um significativo número de 84% disseram NÃO, enquanto que somente 16% apostam no juiz aposentado. Foram quase cem votos!

REVIRAVOLTA NO CASO XUXA COM A GLOBO E RECORD





Xuxa ia ficar na geladeira provavelmente até 2017, com direito a um especialzinho de fim ou meio de ano, mas bastou a direção da Record confirmar que vem conversando com a apresentadora para a Globo ficar em polvorosa.

A emissora dos Marinho convocou Xuxa e um grupo de estudo às pressas, para ver se há algum horário na grade em que possa encaixar a hoje cinquentona (mas incrivelmente bela) rainha dos baixinhos.

As reuniões já começaram esta semana, mas há 15 dias o caso cria ranger de dentes no Projac. "Aqueles invejosos", dizem.

Detalhe: o programa provavelmente não vai ao ar em 2015, mas só a partir de 2016. Uma das ideias é colocar Xuxa num programa famiiar e de auditório, nas tardes de segunda a sexta. Também estudam defenestrar mais uma vez a TV Globinho dos sábados e dar aquele horário para Xuxa. Se ela quiser passar desenho, ok.

Xuxa renovou com a Globo até 2017. Na semana passada, o vice-presidente artístico da Record, Marcelo Silva, confirmou ao UOL que negocia com Xuxa há mais de um ano, o que causou profunda mágoa na Globo, que acredita que há uma ética a cumprir: a concorrência só pode assediar seu elenco sem contrato ou em vias de acabar.

Unidade de Suporte Avançado do Samu Garanhuns volta a atender população


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Garanhuns informa que a Unidade de Suporte Avançado voltou ao atendimento. O veículo estava sem condições para o uso, devido a um acidente de trânsito, ocorrido no dia 11 de novembro, durante a transferência de um paciente para o Recife. Após concerto técnico, o transporte está apto para o serviço.

O Samu de Garanhuns realiza o atendimento de urgência e emergência, por meio de dois veículos. A Unidade de Suporte Avançado, conhecida também, como UTI móvel, é equipada com cardioversor, oxímetro portátil, aspirador, respirador e monitor. A Unidade de Suporte Básico possui oxímetro portátil e desfibrilador externo automático. 

O socorro é iniciado através da chamada gratuita feita para o telefone 192. A Central de atendimento, que fica em Caruaru, conta com técnicos que identificam a emergência, junto a um médico, que faz o diagnóstico da situação, e solicita que o atendimento seja iniciado. A partir disso é enviado ao local, o veículo que corresponde a necessidade do paciente.

Confira todos os serviços oferecidos pela UPAE Garanhuns‏‏‏‏

Em julho de 2013, o Agreste Meridional viu inaugurada a primeira UPAE do estado. A Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado foi entregue pela Secretaria Estadual de Saúde, com a presença do então governador Eduardo Campos, receben​do o nome de Dr. Antônio Simão dos Santos Figueira, pelos relevantes serviços prestados ao município e região.

Um ano e meio depois, A UPAE Garanhuns se tornou uma referência em saúde, oferecendo diariamente atendimento médico ambulatorial com agendamento prévio, através de sistema de regulação, com sede em Garanhuns, e abrangendo os 21 municípios que fazem parte da V GERES – Gerência Regional de Saúde; Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Saloá, São João e Terezinha.

Desde sua implantação, a UPAE, teve um contínuo processo de inclusão de novos serviços, com novas especialidades e consequentemente, aumento das ofertas de consultas. "Hoje, o quadro é grande, e por isto é interessante atualizar para a população todos os serviços realizados em nossa unidade no momento" - Afirma Dr. Franco Junqueira, coordenador médico da unidade.

Já foram inauguradas UPAE´s em Garanhuns, Petrolina, Caruaru, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Salgueiro, Arcoverde, Limoeiro e Belo Jardim, beneficiando os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) desses municípios e das cidades vizinhas. Todas elas contam com consultórios e modernos centros de apoio ao diagnóstico e exames. A previsão é que até o final do primeiro semestre de 2014, os municípios de Abreu e Lima, Carpina, Escada, Goiana, Palmares e Ouricuri já estejam com suas unidades funcionando.

Confira os serviços oferecidos pela UPAE Garanhuns:

ESPECIALIDADES MÉDICAS
Alergologia
Anestesia
Cirurgião Geral
Cardiologia
Dermatologia
Endocrinologia
Gastroenterologia
Geriatria
Ginecologia
Infectologia
Mastologia
Nefrologia
Neurologia
Oftalmologia
Otorrinolaringologia
Pneumologia
Proctologia
Urologia

ESPECIALIDADES NÃO MÉDICAS
Assistente Social
Enfermagem
Farmácia
Fisioterapia
Fonoaudiologo
Nutricão
Terapia Ocupacional
Psicologia

EXAMES COMPLEMENTARES
Patologia Clínica ( Posto de coleta)
Bioquímica
Hematologia
Urianálise
Parasitológico
Imunologia
Microbiologia
Hormonologia
Bacteriologia
Audiometria - Impedanciometria
Biópsia
Densitometria
ECG
Ecocardiografia com Doppler Vascular
EEG
MAPA
Colonoscopia
Endoscopia Digestiva Alta
Mamografia
Radiologia Simples
Ultrassonografia Geral
Nasofibroscopia
Biometria Ultrassônica
Campimetria Computadorizada
Ceratometria
Mapeamento de Retina com Gráfico
Paquimetria
Tonometria Ultrassônica
Cistoscopia

CIRURGIAS
Cirurgia Geral
Dermatologia
Oftalmologia
Otorrinolaringologia
Urologia

Inocêncio Oliveira é operado do coração às pressas



O deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE) foi submetido nesta quinta-feira (25) a uma cirurgia de urgência no coração, após passar mal durante a Ceia de Natal, quando estava na companhia de familiares. Inocêncio foi operado pelo cirurgião Carlos de Moraes, um dos mais admirados de Pernambuco, e equipe médica já informou a família que a cirurgia – que durou quase duas horas – foi bem sucedida, mas até o presente momento o Hospital Português não divulgou boletim médico.

Aos 80 anos, Inocêncio de Oliveira está no final do seu décimo mandato de deputado federal, e se prepara para encerrar a carreira política. Ele presidiu a Câmara dos Deputados e integrou sua Mesa Diretora durante anos. 

Inocêncio se iniciou em política no ano de 1975, durante o regime militar, filiando-se à Arena. Em 1980, ingressou no PDS, sucedâneo da Arena, que depois virou PFL e em seguida DEM. .Em 2005 seguiu para o PL, que mudou de denominação para Partido da República (PR), onde se encontra até hoje.

Durante o governo de Itamar Franco, entre 1993 a 1994, ocupou por nove vezes a Presidência da República como substituto constitucional, porque era presidente da Câmara dos Deputados.

Depois, foi duas vezes 1º vice-presidente da Câmara, uma vez 2º vice-presidente, duas vezes 1º Secretário e neste momento é o 2º Secretário.

Fonte; Blog Diário do Poder

3ª Bodega Cultural é a atração do fim de semana em São Bento do Una



Com o tema "Caminhando e Cantando – A Expressão da Música Popular Brasileira nos Anos da Ditadura Militar", a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de São Bento do Una realiza a 3ª Bodega Cultural na próxima sexta-feira, 26 de dezembro, na Praça Cônego João Rodrigues. 

Criado pelo publicitário Leonard Bernardo em abril 2013, o projeto foi concebido para contar um pouco da história da nossa terra, de personalidades e, dessa vez, de uma fase da política do nosso país: a Ditadura Militar que completou 50 anos em 2014.

A primeira Bodega Cultural aconteceu nas comemorações do aniversário da cidade em 2013 quando artistas locais e personalidades cantaram músicas que representam a cultura são-bentense e contaram passagens, muitas delas cômicas, da história local. A segunda edição foi um tributo ao artista que eleva o nome de São Bento do Una: Alceu Valença foi cantado em verso e prosa na primeira noite da Festa de Reis em janeiro de 2014.

O show desta sexta-feira começa às 20:30h com a participação de artistas locais como Aílson Campos, Ilana Valença, Expedito Valença, Márcia Reis, Emília Valença e Fabrício Oliveira. O evento é gratuito e integra as comemorações natalinas da cidade.

Além das apresentações, a exposição fotográfica “A Verdade da Repressão – A Memória da Resistência” da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos do Governo de Pernambuco estará exposta durante o evento. Essa exposição conta com 22 trabalhos e busca resgatar a história recente do Brasil e a trajetória de centenas de pessoas que lutaram pela democracia no país.

3ª Bodega Cultural: 
Caminhando e Cantando – A Expressão da Música Popular Brasileira nos Anos da Ditadura Militar
Local: Praça Cônego João Rodrigues, Centro, São Bento do Una – PE.
Horário: 20:30 horas.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.