GOVERNO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

domingo, 28 de dezembro de 2014

GARANHUNS - Vejam o vídeo em que aparecem a Padaria Lucy, Skina 1, Hotel Petrópolis e S.Moraes. Todos funcionando!




O amigo Franklin Holanda nos brindou com um vídeo histórico de Garanhuns. A gravação foi feita por ele mesmo em 1990 e mostra alguns prédios na época, como a prefeitura, Ferreira Costa, o Centro Cultural e o Garanhuns Palace.

Destaco das gravações quatro casas comerciais que já não existem.

A Padaria Lucy, na esquina da Dom José, que dá para a Praça Jardim. No filme dá pra ver ainda aquela senhora de cabelos brancos atendendo seus clientes. Avó do Lourival Fernandes.

S. Moraes - O Mão Aberta - A loja está aberta, aparece pouco, mas dá pra ver aquele enorme desenho que virou uma marca nos últimos anos da loja.

Hotel Petrópolis - Dá pra sentir saudades de coisa que a gente nem viveu. Nunca entrei naquele hotel, mas ao vê-lo funcionando neste vídeo e saber o estado que o prédio se encontra...

Skina 1 - Foi a lanchonete mais importante de Garanhuns (ou terá sido a Chic Lanches?). Ponto de encontro de casais e da galera que passava ali pra conversar e fazer seus lanches até tarde da noite.


Sabem que prédio era este? Onde ficava?
.
publicado originalmente em 17/12/2010

Revista Veja aponta novamente Armando Monteiro entre os melhores do Congresso Nacional

Pelo segundo ano consecutivo o senador Armando Monteiro é apontado pela Revista Veja como um dos melhores parlamentares do Brasil. Único senador do Congresso Nacional a receber a nota 10 por seu mandato em 2013, Armando surge novamente este ano como o parlamentar de destaque na pesquisa "O Ranking do Progresso", realizado pela Revista Veja em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). 

Em 2014, Armando figura como o terceiro melhor senador do País, com a pontuação de 9,32. O primeiro parlamentar na colocação é o senador por Sergipe, Eduardo Amorim (PSC), que alcançou a nota máxima (10) e o segundo lugar ficou com o senador pelo Rio de Janeiro, Lindbergh Farias (PT), que obteve 9,53.

Morre Paulo Tavares Correia

O Hotel Tavares Correia tem importância histórica, turística e econômica para Garanhuns. Um dos mais tradicionais do estado, é praticamente um Hotel Fazenda no coração da cidade.

A família que administra o hotel acaba de sofrer um baque lamentável, com a morte do patriarca. Morreu na sexta feira (26), 82 anos, Paulo Tavares Correia no Hospital Santa Joana, na Ilha do Leite, em Recife. 

Paulo Tavares sofria de Mal de Alzheimer, e teve uma parada cardíaca. Não resistindo.

Deixa esposa Susana Tavares Correia, quatro filhos e 11 netos. Paulo era irmão de Cristina Tavares, uma das mais respeitáveis parlamentares da história de Pernambuco, que tinha em Garanhuns seu principal reduto eleitoral.

Avião da AirAsia desaparece com 162 a bordo


As autoridades da aviação civil da Indonésia perderam o contato neste domingo (28) com um Airbus 320-200 que voava da cidade de Surabaia, na ilha de Java, até Cingapura com 162 pessoas a bordo, sendo 155 passageiros e sete tripulantes.

A aeronave desapareceu quando sobrevoava a região a sudoeste da ilha de Bornéu.

O avião pertence à frota da companhia aérea AirAsia, corresponde ao voo QZ 8501, tem o número de registro PK-AXC e decolou de Surabaia às 5h20 hora local com previsão de aterrissar em Cingapura às 8h30 (22h30 de sábado em Brasília).

Para continuar lendo... Notícias UOL

Uma daquelas historinhas que dão uma lição de vida!

Gente, trago uma pequena história publicada no facebook pelo perfil Amor Animal. 



Um menino entrou numa loja de animais e perguntou o preço dos filhotes: Entre 300 e 500 reais, respondeu o dono. O menino puxou uns trocados do bolso e disse: - Mas, eu só tenho 10 reais. Será que poderia ver os filhotes? O dono da loja chamou Lady, a mãe dos cachorrinhos, que veio correndo, seguida de cinco bolinhas de pelo. 

Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, com dificuldade, mancando. O menino apontou o cachorrinho que mancava e perguntou: - o que é que há com ele? O dono da loja explicou que ele tinha um problema no quadril e andaria daquele jeito para sempre. O menino se animou e disse com enorme alegria no olhar: Esse é o cachorrinho que eu quero comprar! O dono da loja estranhou e falou: -Não, você não vai querer comprar esse. Mas se quiser ficar com ele, eu te dou de presente. 

O menino emudeceu… Olhou para o dono da loja e falou: "Eu não quero que você me dê, pois aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros. E eu vou pagar tudo. Na verdade, eu ofereço 10 reais agora e 1 real por mês, até completar o preço." Surpreso, o dono da loja falou: Mas este cachorrinho nunca vai poder correr, pular e brincar com você… 

- Sério? O menino levantou lentamente a perna esquerda da calça, deixando à mostra a prótese que usava para andar… - Veja, ele disse, eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso…

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.