domingo, 4 de janeiro de 2015

BLOG DO RONALDO CESAR: De volta ao batente e analisando projetos apresentados para Garanhuns

Estamos de volta aos trabalhos aqui no blog, depois de dez dias de miniférias. Estivemos acompanhando as notícias da terrinha e publicando o que de mais relevante tivemos nos últimos dias.

Dois grandes projetos foram apresentados na virada de ano pelo prefeito Izaías Régis. A reforma estrutural da Av. Santo Antônio e a instalação do curso de medicina na AESGA. A gente torce que os dois se tornem realidade, assim como o Distrito Industrial (não a CIELA, que é uma grande iniciativa mas não substitui o DI), a nova CEAGA, o Mercado Público resolvendo o problema do Pop Shop, o novo campo do parque, etc. Não será fácil, mas não existe conquista sem esforço!! Com estas ações, Izaías pode realmente transformar Garanhuns.

Se de fato interessa o curso de medicina, seria uma boa alternativa já começar a conversar com a FAMEG, que tem uma estrutura pronta para funcionar. Falta boa vontade de Brasília, que provavelmente não seja o problema de Izaías, se contar com o apoio fundamental do Ministro Armando Monteiro.

Izaías deve contar com apoio de Armando
para abrir o curso de Medicina na AESGA
A AESGA, que vai se voltar agora ao curso de medicina, já está devendo o curso de Arquitetura, e o projeto de Ciências Contábeis, conforme foi pensado no início da gestão. Imaginem agora com Medicina! Uma Autarquia Municipal com Direito, Administração, Engenharia, Arquitetura e Medicina!! Será uma das maiores do país, acredito!

Tenho certeza que os que fazem o governo municipal terão dois anos de muito trabalho, e de nossa parte estaremos colaborando no que for possível. 

Este ano devem ser entregues à população os novos colégios municipais, O Padre Agobar e um outro na Cohab II, que segundo seus projetos, serão exemplares, de primeiro mundo. Seriam para 2014, mas serão trunfos do Governo para 2016. As creches e a UPA 24h também terão grande impacto municipal.

Na Câmara de Vereadores, assumiu Gersinho Filho, com Gil, Alcindo e Carla de Vilaço na mesa diretora. A ver pelo início, terá trabalho para fazer a harmonia voltar à Casa Raimundo de Moraes, mas dê-se tempo ao tempo. 

Com apoio de Izaías, Gersinho deve fazer um bom trabalho à frente da Casa, como fez Audálio Filho, que passou dois anos com apoio popular e oportunizando espaço para cada vereador mostrar seu trabalho. Audálio dialogou com a população, com os movimentos sociais e conseguiu avanços significativos para a edilidade e o município.

No plano estadual, Paulo Câmara anunciou que o Hospital Regional Mestre Dominguinhos será o primeiro a ser entregue em sua gestão. No Federal, a licitação da duplicação da BR-423 que deve sair até abril, devido as mudanças no projeto, que agora tira o trajeto de dentro da cidade. É preciso que o Agreste volte a se unir para cobrar a realização da obra.

No mais, estamos por aqui. Abraço a todos e feliz 2015!! De muita saúde, paz, sucesso e alegria para todos!!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.