terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Bom Conselho tem carnaval com bonecos gigantes

Zé Puluca, Pedro de Lara e Basto Peroba. A festa promete mais bonecos a cada carnaval


Trago do Blog do amigo Emmanuel Costa, O Argonauta, a informação de que o presidente da AMABC (Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho), Carlos Alberto, foi buscar na capital pernambucana, o boneco gigante de Basto Peroba, um dos maiores sanfoneiros do estado, agora retratado de grande forma. Homenagem em vida a quem faz por merecer! 

O boneco é criação do grande artista bonequeiro Camarão de Olinda, e já está pronto para cair na folia carnavalesca, que acontecerá no dia 08 de fevereiro, O Carnaval de Zé Puluca, em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco e Prefeitura Municipal de Bom Conselho. Aliás, a festa faz referência ao grande Maestro Zé Puluca, que dedicou sua vida à música e a sua cidade.

“Estou muito feliz com o resultado final do Boneco Gigante de Basto Peroba. não temos dúvida que existe bastante semelhança com o nosso artista homenageado. É bom lembrar que o artista Camarão é um dos profissionais mais requisitado pela Fenearte de Pernambuco. Josenildo Bezerra da Silva, é também o pai dos bonecos do Maestro Zé Puluca e Pedro de Lara”. Afirma Carlos Alberto, presidente da AMABC. 

No próximo sábado, dia 24, está programado um desfile pelas ruas da cidade de Bom Conselho, para apresentação do boneco gigante de “Basto Peroba” acompanhado pelo boneco do maestro “Zé Puluca”. A concentração será no centro de convivência do idoso às 15 horas, e a chegada será no Polo do Carnaval de Zé Puluca, em frente à Igreja de São Sebastião.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.