sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

CEALA: Lajedo inaugura Centro de Abastecimento Municipal



O CEALA denominado Centro de Abastecimento Municipal José Cosme da Silva, em 26 de fevereiro de 1992, foi reconstruído e reformado do piso ao teto pelo prefeito Rossine Blesmany em Lajedo, que inaugurou a obra no finalzinho do ano passado. Com a presença do atual Secretário das Cidades, André de Paula, foi feito o descerramento da placa junto com a população que compareceu em massa.

Serviço iniciado no governo do ex-prefeito Lídio Cosme e entregue por Adelmo Duarte, não via uma reforma há mais de 30 anos. Até que a nova gestão, viabilizada pela iniciativa da vereadora Lêda Machado e realizada pelo secretário de agricultura Moacir Vital, abriu o espaço de extensão de 3.474 m² com 80 balcões e freezers, 25 bares e lanchonetes e 27 boxes para cereais. O valor da obra com adicionais foi de R$ 1.458.241,07 visando a melhoria do padrão alimentar dos lajedenses.

Oferecendo diversos serviços como cereais e mercearias, bares, lanchonetes, carnes, frango, charque, feijão e condimentos promove o abastecimento alimentar através da gestão do prefeito Rossine com estrutura moderna e higiênica, minimamente de acordo com a Vigilância Sanitária. Bem dividido, com espaço para 132 boxes, 80 tarimbas e 9 banheiros, o novo Ceala possui acessibilidade facilitando para deficientes físicos. São 13 luminárias de emergência e cinco portões de saída. A obra preocupou-se também com a estrutura elétrica - no quadro de medições- nunca visto antes no CEALA, permitindo a segurança dos trabalhadores, equipado com painéis elétricos que monitoram todo o sistema de refrigeração e luz de dentro do centro, mediante exigências da Companha de Energia Elétrica de Pernambuco.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.