quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

CIDADE DAS COMPRAS: Projeto de mega empreendimento será apresentado a empresários‏



O Cidade das Compras, um mega empreendimento que promete mudar o comércio do Pólo de Confecções do Agreste, será lançado para empresários nesta quinta-feira em Caruaru. O Cidade das Compras será construído às margens da BR-104, no município de Riacho das Almas, no sentido Caruaru/Toritama. Serão 252 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) e 460 mil metros quadrados de área construída. A enorme estrutura contará com lojas âncoras, boxes, lojas de serviços, praça de alimentação, centro de convenções, hotéis, porto seco, centro de distribuição de mercadorias, postos de combustíveis e estacionamento para todos os tipos de veículos.

O projeto prevê a construção de 544 lojas de 50 m², 48 de 120 m², e 159 lojas de 240 metros quadrados, além de 200 quiosques e 15 mil boxes. Já a praça de alimentação terá 112 lanchonetes e 20 restaurantes. Na praça de alimentação haverá um palco central para música ao vivo e shows variados. O centro de compras terá ainda diversas lojas de serviços e 16 banheiros, com 40 unidades sanitárias.

A estrutura inclui um moderno centro de convenções, dividido em quatro módulos que, juntos, terão capacidade para 27 mil pessoas. O espaço servirá para shows, feiras e outros eventos de grande porte. Para facilitar a vida de visitantes e compradores, serão construídos oito hotéis que, juntos, vão disponibilizar 2.700 leitos.

O Cidade das Compras contará ainda com um porto seco, galpões para transportadoras e área de armazenagem de resíduos sólidos. Também haverá oficinas, borracharia e serviços de lavagem de carros. O estacionamento terá capacidade para 633 ônibus e 11 mil veículos.

O empreendimento será construído por um consórcio formado por empresários de Pernambuco, Bahia e Minas Gerais. O lançamento para empresários acontece nesta quinta-feira (29), às 19h, no Shopping Difusora, em Caruaru. O acesso é livre.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.