terça-feira, 13 de janeiro de 2015

(In)Segurança é tema de Audiência Pública em Caetés

Armando, prefeito de Caetés
Os números mostram o crescimento de crimes na região, não somente homicídios, mas roubos, furtos, explosões de caixas eletrônicos, etc. O próprio Governo do Estado reconheceu este problema, mostrando os números do Pacto pela Vida, que em 2014 teve um crescimento de 9% na criminalidade.

Com falta de efetivo, o 9º BPM de Garanhuns atende 20 municípios, com a maior área de abrangência em todo o estado. 

Devido a este problema, e cobrado pela população, o prefeito de Caetés, Armando Duarte (PTB) provocou uma audiência pública para tratar da segurança, ou melhor, da insegurança. A reunião acontece nesta quarta-feira, 14, naquela cidade.

Foram convidadas todas as instituições que tratam de segurança da população, desde as polícias, até o judiciário, representados pelo juiz local e o Ministério Público.

A Audiência Pública ganhou projeção, e deve contar com a participação de outros prefeitos que estão sofrendo o mesmo problema em seus municípios. Para se ter ideia, neste momento, Caetés não tem nenhum policial militar na cidade.

A PM, através do Tenente Hudson Moura, deu entrevista a Marcelo Jorge, onde informou que o município tem recebido ações rotineiras da Patrulha Rural e outras ações, além disso, informou que dois mil novos policiais estão terminando a formação na academia e que estarão à disposição dos batalhões em breve. O que mostrava que o problema é passageiro.

Mas enquanto isso, Caetés e outros municípios querem respostas que resolvam o problema de imediato. Armando aproveitou a solenidade de posse da nova diretoria da Codeam, com a presença de diversos prefeitos e autoridades, para fazer o convite, que foi muito bem aceito.

Estaremos lá.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.