domingo, 4 de janeiro de 2015

Mudou a lei, mas está faltando extintor ABC por aí



Desde a última quinta-feira (1), todos os veículos em circulação no país devem ter extintor do tipo ABC - até então, os do tipo BC também valiam. A resolução que definiu a mudança é de 2009, mas muito proprietários deixaram para a última hora e agora não encontram novo extintor para comprar em diversas regiões do Brasil. 

O portal Auto Esporte afirma que  falta o equipamento em muitos postos e lojas do ramo há uma semana, e os comerciantes confirmam que está em falta. Um frentista que somente no horário da manhã, cerca de 40 motoristas procuraram o produto na sexta-feira.

Um amigo aqui em Garanhuns também procurou pelo extintor e não encontrou. A loja afirmou que está esperando a entrega do fornecedor nesta semana.

Multa
Desde 2005, todos os veículos novos já saíram de fábrica com os equipamentos do tipo ABC, de acordo com a resolução 157 do Contran. Quem rodar com o extintor fora das especificações, seja do tipo de aparelho, seja de validade, está cometendo infração grave, sujeito a multa de R$ 127,69 e inclusão de cinco pontos na carteira.
.
AGORA COMIGO: Lembram do kit de primeiros socorros???

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.