terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Paulo comanda primeira reunião do Mãe Coruja em 2015, programa que atende mais de 100 mil mulheres e 70 mil crianças



O governador Paulo Câmara comanda, nesta quarta-feira (28), no Centro de Convenções, a primeira reunião dos coordenadores regionais do Programa Mãe Coruja em 2015, que contará com a participação do Comitê de Assessoramento. O encontro tem por objetivo realizar o monitoramento do programa. O Mãe Coruja já conseguiu reduzir o coeficiente de mortalidade infantil de 22,1% para 15,7% em quase oito anos de atuação. Esse percentual corresponde a um grupo de 1.000 nascidos vivos.

Implantando em 2007, o Mãe Coruja desenvolve estratégicas articuladas e intersetoriais dos eixos de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. Atualmente, o programa, que contabiliza cerca de 130 mil mulheres cadastradas e 72 mil crianças acompanhadas, está instalado nas 12 regiões de Saúde; em 105 municípios de todo o Estado.

O Programa Mãe Coruja que recebeu atenção especial de Renata Campos, ganhou prêmios internacionais, e seria um dos programas criados por Marina Silva em nível nacional, assim como o Governo Dilma pretende instalar agora o Mais Especialidades, baseado no sucesso das iniciativas em Pernambuco e no Ceará. A UPAE, em nosso estado, tem grande aceitação nos municípios onde já foi implantado, e que Garanhuns teve a felicidade de receber a primeira.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.