domingo, 18 de janeiro de 2015

Pedro Falcão inicia reitoria com muito trabalho: Codeam, FBC, Governo, Arcoverde...

Pedro Falcão na posse da CODEAM, ao lado de Leonardo Martins e Sandoval Cadengue,
novos presidente e Secretário-Executivo, respectivamente


Com menos de quinze dias de sua posse, o novo Reitor da Universidade de Pernambuco, Pedro Falcão, tem cumprido intensa agenda, com reuniões de trabalho, visitas na capital e interior do estado.

foto: Imprensa UPE
Na semana passada, Pedro Falcão iniciou uma série de encontros, quando prestigiou a posse da nova diretoria da CODEAM. Na mesa, Pedro reafirmou seu compromisso com os avanços da UPE no interior do estado, e a consolidação de polos implantados pela universidade nos últimos anos. Aliás, o governador Paulo Câmara já tratou com Pedro Falcão neste sentido.

A solenidade da CODEAM, em Garanhuns, foi o primeiro compromisso oficial da nova reitoria. Dali, ficou agendada uma reunião com o senador Fernando Bezerra Coelho, na sede da Universidade, que aconteceu esta semana, com o sertanejo colocando seu mandato a serviço da Instituição de Ensino de Pernambuco. Pedro Falcão estava acompanhado da vice-reitora, Socorro Cavalcanti, e ouviu do senador o compromisso de estar destinando emendas para a realização de projetos da universidade. Ao final do encontro, desejou sucesso aos novos gestores da UPE

O Reitor também reuniu-se com o novo Secretário de Saúde do estado, José Iran Costa, onde tratou sobre os cursos que a UPE dispõe na área de saúde e os hospitais ligados à instituição.
Pedro Falcão faz parcerias com Madalena Britto em Arcoverde
Nesta sexta-feira foi a vez de Arcoverde. Ele se reuniu com a prefeita Madalena Britto, para ajustar novos serviços oferecidos pela instituição, inclusive capacitação aos professores municipais.

O reitor solicitou à Prefeitura que fosse feito o acesso até a Universidade e a iluminação da área. Também pediu a instalação de uma linha de ônibus, para proporcionar maior acessibilidade aos alunos, professores e servidores.

A previsão da universidade é que no mês de julho sejam inauguradas as obras do novo prédio que abrigará os cursos da instituição no município.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.