quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Prefeito de Canhotinho acusa perseguição política por não receber apoio do Governo do Estado para o Carnaval

Transcrevemos na íntegra a nota assinada pelo prefeito de Canhotinho, que reclama falta de apoio para a realização do carnaval do município e acusa o Governo do Estado de perseguição política.

A verdadeira “Nova Política” do Governo do Estado

Em Canhotinho será realizada a 98ª Festa de São Sebastião no dia 31 de janeiro e 01 de fevereiro. Também é comemorado o carnaval, sendo um dos maiores do agreste pernambucano.

Em virtude da crise financeira que os municípios brasileiros enfrentam, solicitei ao Governo do Estado uma ajuda para os nossos eventos. Me reuni com o Presidente da Empetur, Luiz Eduardo, e por várias vezes com o Vice-Presidente Guilherme. Além de ter tido o contato telefônico com o Secretário Felipe Carreras, porém ficaram jogando de um para o outro, com enroladas e mentiras. Afinal, quem é que manda na EMPETUR? Por fim, foi prometido o patrocínio para as nossas festividades, inclusive, destaque-se, recebi a informação que já estaria autorizado, só faltando a definição dos valores. Após vários dias de ligações, esperas (em uma delas de 14 horas até as 19 horas na Empetur) e viagens ao Recife, eis que recebo a resposta, com o seguinte argumento: “Por questões financeiras Canhotinho não receberá ajuda por parte do Governo do Estado. “ Comunicou o vice-presidente Guilherme, afirmando que a Casa Civil não liberou.

Questiono o argumento. Analisemos: Altinho, de última hora, recebeu a atração nacional Leo Magalhães; Bonito recebeu Israel Novaes, entre tantos e tantos outros municípios. Nada contra os município que receberam a ajuda, todos merecem, mas Canhotinho também tem esse direito. O Governo do Estado tem como costume patrocinar FESTAS PARTICULARES, VAQUEJADAS e GRANDES SHOWS que cobram ingressos durante todos esses oito anos e 1 mês de gestão. Ocorre que todos sabem quem são os produtores beneficiados dessas generosas ajudas. Negar apoio a uma festa quase centenária e um dos melhores carnavais do nosso agreste é um verdadeiro absurdo.

Peço atenção redobrada àqueles que detém a competência para fiscalizar essas arbitrariedades. Qual o motivo de alguns municípios receberem apoio e outros não ? Faz parte da nova política patrocinar festas particulares e negar para eventos públicos quase que centenários?

Essa é a falsa “Nova Política” da perseguição.

Encerro afirmando que mesmo com uma grande dificuldade, e sem nenhum centavo do Governo do Estado, alguns amigos irão ajudar, e vou fazer a Festa de São Sebastião e o Carnaval, todos estão convidados.

Felipe Porto
Prefeito de Canhotinho.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.