sábado, 31 de janeiro de 2015

Prefeitura de São Bento do Una divulga Nota de Esclarecimento



Em virtude de alguns boatos que circulam pelas redes sociais e em blogs onde a expressão “DEMISSÃO” e seus derivados têm sido usados de forma errada, a Prefeitura de São Bento do Una esclarece: 

1. Em nenhum momento a Secretaria Municipal de Saúde demitiu médicos e/ou outros profissionais. O que aconteceu de fato foi a não renovação de alguns contratos por causa da constante diminuição dos repasses do Governo Federal. No entanto, todos os profissionais foram informados que haveria essa interrupção nos trabalhos, mas que era em caráter provisório; 

2. Muitos dos servidores que participaram das reuniões para falar da não renovação do contrato demonstraram compreender a atual situação. 

3. Com relação a direção do Hospital Municipal Maria Tereza Mendonça, a saída do ex-diretor foi de acordo mútuo entre ele e a Secretaria Municipal de Saúde, tendo em vista que o hospital precisa de um profissional com maior disponibilidade de tempo, garantindo assim a preocupação com a saúde dos nossos cidadãos. Em breve será indicado um novo diretor administrativo. 

A Prefeitura de São Bento do Una, como a maioria dos municípios do país, enfrentam uma crise sem precedentes, mas em momento algum se absteve da responsabilidade com a população. Tão logo os repasses sejam regularizados, os serviços de saúde serão normalizados. 

Situação do Núcleo de Práticas Jurídicas – O NPJ não teve suas práticas encerradas como se afirmam nos blogs e redes sociais. Está apenas passando por uma reformulação já que deixará de ser vinculado à Procuradoria Jurídica e passará a integrar a Secretaria de Trabalho e Ação Social. O Núcleo passará a funcionar no prédio da Prefeitura na Praça Historiador Adalberto Paiva, nº. 1, Centro. 

A propriedade onde funcionava o NPJ está com os alugueis em dias, o contrato com o locador já foi renovado e está sendo estudado qual serviço será ofertado lá.

Prefeitura Municipal de São Bento do Una

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.