terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Vencedor do Pré-Amp vem para o Festival de Inverno de Garanhuns



As bandas da nova cena musical pernambucana têm até esta quarta-feira (7) para se inscrever para a seleção deste ano do Festival Pré-Amp. Dezoito grupos com trabalhos autorais inéditos serão escolhidos para se apresentar no palco do evento, realizado de 30 de janeiro a 6 de fevereiro, na Rua da Moeda, no Recife Antigo.

As inscrições podem ser feitas pelo email festivalpreamp2015@gmail.com. Os grupos devem enviar a ficha de inscrição, disponível no site do festival, assinada por um integrante, que deve anexar também cópias do CPF e do RG. Além disso, são exigidas três músicas ainda não lançadas comercialmente e um release contando a história da banda.

A lista dos selecionados será divulgada ainda na primeira quinzena deste mês. As 18 bandas serão escolhidas por um júri composto por indicações da Articulação Musical Pernambucana (AMP) e da Secretaria de Cultura da Cidade do Recife.

Os grupos se apresentarão em três etapas eliminatórias, entre os dias 30 de janeiro de 2015 e 1º de fevereiro. A partir daí, serão classificados seis concorrentes para a fase final, sendo três através do juri escolhido pela AMP e três através do voto popular, uma novidade desta edição do festival, a 12ª. A final será no dia 6 de fevereiro.

Uma semana depois, no Carnaval, os três primeiros colocados farão show dentro da programação oficial do Recife. Além disso, o primeiro lugar se apresentará no Palco Pop do Festival de Inverno de Garanhuns, no Agreste, e ganhará a gravação, mixagem e prensagem de mil cópias de um CD. O vencedor da votação popular receberá um vale compras de R$ 2 mil em uma loja de instrumentos musicais.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.