quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Audálio tem atuação destacada em prol do funcionamento da FAMEG/ITPAC em Garanhuns




O funcionamento da FAMEG/ITPAC com a oferta de cursos superiores foi uma das bandeiras defendidas pelo vereador Audálio Filho desde o início de seu mandato no Legislativo de Garanhuns. Audálio se mobilizou junto aos defensores da causa, a exemplo do Movimento FAMEG JÁ!, levando a discussão do assunto para a Câmara de Vereadores, ao prefeito Izaías, às bancadas de deputados e senadores por Pernambuco no Congresso Nacional e ao Ministério da Educação em Brasília. 

Desde então o vereador participou de reuniões, movimentos e visitas a lideranças e instituições diversas a fim de sensibilizar o MEC para que a faculdade funcionasse efetivamente, destacando a importância da visita à redação do Jornal do Commercio e ao blogueiro Magno Martins no Recife, ampliando ainda mais o discurso em favor da FAMEG / ITPAC. 

Com a homologação, pelo MEC, do Parecer Favorável para abertura do ITPAC Garanhuns, autorizando o funcionamento dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Educação Física no último dia 12/02, fica atendido o teor do Requerimento Nº 087/2013 do vereador Audálio que foi apresentado na Câmara Municipal de Garanhuns e encaminhado ao MEC.

“A FAMEG/ITPAC é um grande investimento para nosso município, com forte impacto social e de desenvolvimento para Garanhuns” ressaltou Audálio que completou: “Essa é uma vitória todos, somei meus esforços aos demais defendendo a causa na Câmara de Vereadores, somado a um bom grupo representativo de Garanhuns que sempre se fez presente nessa luta: Eraldo Ferreira, José Paulo, Calvino Brasil, Paulo Couto, Antônio Vaz Coelho, Luís Carlos, Fernando Couto, Geandré Nogueira, Luciano André, Ronaldo César e Márcio Quirino. Destacamos ainda o empenho do prefeito Izaías e do deputado Fernando Ferro em prol da FAMEG." - Encerra o vereador garanhuense.

OBS: Audálio esteve participando esta semana de reuniões com o prefeito Izaías Régis e o secretário de des. econômico, Geandré Nogueira, com representantes do ITPAC, uma vez que a Prefeitura está disposta a doar uma área para construção do campus da instituição, que está em adiantado processo para a realização de seu vestibular.

Outros cursos estão sendo estudados e podem virar realidade em Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.