quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

ITPAC Garanhuns recebe apoio para implantação de Campus Universitário e proposta de parceria para curso de Medicina



Representantes do ITPAC Garanhuns estiveram na manhã desta quinta-feira (19) reunidos com o prefeito do município, Izaías Régis, e alguns dos seus secretários, Wanderley Lopes, Janecélia Marins e Geandré Nogueira, Governo, Educação e Desenvolvimento Econômico, respectivamente.

Manuella Nascimento, Welitânia Cortes e Mônica Ribeiro representaram o presidente do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos - ITPAC - Unidade Garanhuns, levando ao conhecimento da administração a homologação dos cursos de Nutrição, Educação Física e Enfermagem, cujo vestibulares podem ser realizados ainda para este semestre.

O presidente da Câmara Municipal, Gersinho Filho, acompanhado dos vereadores Audálio Filho e Haroldo Vicente também participaram da reunião, colocando o legislativo à disposição da instituição. O contador José Paulo, a exemplo deste blogueiro, foi convidado pelo ITPAC a participar da reunião.

O ITPAC Garanhuns solicitou o apoio e a parceria do município para a construção de um Campus Universitário, já que novos cursos serão incorporados no próximos anos. "Já existem três cursos na área de engenharia que estão em estudo. Vamos implantar os que estão autorizados, mas os planos são muitos e em breve estaremos divulgando" - afirmou Manuella Nascimento, Gerente Administrativa em Garanhuns.

O prefeito Izaías Régis ficou empolgado com o projeto e já autorizou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, a dar o suporte necessário, inclusive na busca por um terreno que possa abrigar os investimentos da instituição, que somente na área de Educação Física, pretende construir todo o complexo esportivo educacional.


PARCERIA PARA O CURSO DE MEDICINA

O prefeito Izaías Régis ofereceu ao ITPAC Garanhuns a possibilidade de uma PPP (Parceria Público-Privada), ou outro instrumento jurídico que permita que o curso de medicina que está pleiteando para a AESGA (Autarquia Municipal de Ensino Superior) seja gerido pelo ITPAC. "Vamos colocar nossos setores jurídicos para verem os ajustes. Outras instituições demonstraram interesse, mas queremos que seja o ITPAC, pela luta que acompanhamos ao longo dos anos, desde quando fui deputado e batalhei em Recife e Brasília para que ela funcionasse."

Os representantes estarão levando a proposta para a instituição.

O Presidente do ITPAC, Dr. Nicolau Esteves, estará em Garanhuns no mês de março, quando deve divulgar a programação do vestibular. Na agenda já está marcado um encontro com o prefeito, e outro que deve promover com a imprensa.

  

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.