quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Nada do PT de Pernambuco no Governo Dilma

Dilma parece ter "esquecido" dos quadros do PT Pernambucano


O jornalista Josué Nogueira, em seu Blog no site do Diário de Pernambuco, lembra que a Dilma Rousseff ainda não ouviu as reivindicações do PT do estado, para abrir espaços na administração federal para nomes importantes do partido que não conquistaram mandato em outubro, principalmente os ex-deputados federais João Paulo, Fernando Ferro e Pedro Eugênio. O ex-prefeito tentava o senado, enquanto Fernando e Pedro tentavam a reeleição para a Câmara.

O jornalista lembra que desde o início de outubro que já se sabia do fracasso local, portanto há quatro meses, tempo suficiente para ter se buscado alternativas. Outros nomes como João da Costa, ex-prefeito da capital, e Mozart Sales, tido como um dos criadores do Programa Mais Médicos, também ficaram de fora.

Falou-se de João Paulo na Codevasf, Fernando Ferro na Chesf, Pedro Eugênio no BNB e Mozart de volta ao cargo de Secretário no Ministério da Saúde. Até agora nada. E para João da Costa, nem nem.

O PT estadual tem se movimentado para conseguir estes espaços, mas parece que não tem sido fácil. No plano estadual, o recuo também foi grande. De sete deputados na ALEPE, a legenda só conseguiu eleger três: Teresa Leitão, Odacy Amorim e Manoel Santos.

Coincidentemente tratamos deste assunto há alguns dias, inclusive lembrando que o aliado Armando Monteiro, agora senador, também não abriu espaços em sua equipe para os parceiros pernambucanos.

.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.