sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Papa Francisco nomeia Dom Vasconcelos administrador da Diocese de Sobral



O Papa Francisco nomeou na última segunda-feira (02) o bispo auxiliar de Fortaleza Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos como novo administrador Apostólico da Diocese de Sobral. A nomeação se deu pelo fato da transferência de Dom Odelir Magri para a Diocese de Chapecó em Santa Catarina.

Dom Vasconcelos como é conhecido ficará na Diocese de Sobral até que seja nomeado o novo bispo titular da centenária diocese de Sobral.

O novo administrador Apostólico da Diocese de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, atualmente, é bispo auxiliar de Fortaleza. Nasceu em Garanhuns (PE), em maio de 1963. Estudou Filosofia e Teologia em São Paulo (SP).

Como aluno do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, em Roma, obteve diploma de mestrado em Teologia Patrística e História da Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Desde o ano passado, monsenhor José Luiz é presidente do Regional Nordeste 2 da Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil (OSIB).

(Fonte: Blog Anchieta Gueiros / Portal Sobral online)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.