quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Reportagem ABTV - Globo NORDESTE - Desastre na Nascente Olho D'Água‏ em Garanhuns




O ABTV 1ª Edição, da TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo de Televisão, na última terça-feira, 24 de fevereiro, abordou o problema de soterramento da nascente Olho d'Água em Garanhuns, que faz nascer o R. O desastre poderia ter sido evitado se o poder público, ao longo dos anos, tivesse um plano de preservação eficiente, que evitasse o desmatamento das encostas, e as construções que se aproximaram perigosamente, principalmente as irregulares. 

A reportagem da TV mostrou o problema com o meio-ambiente sob um outro aspecto e entrevistou também o presidente do Conselho de Meio Ambiente de Garanhuns (CODEMA), Luiz Sebastião Jr.

Imagens aéreas feitas por um drone ajudam a ter uma melhor ideia da dimensão do deslizamento ocorrido no dia 16/02 e denunciam a gravidade do problema.

Um grupo no facebook foi criado com o intuito de mobilizar internautas e a sociedade, e para que possamos atuar na defesa de nossos bens naturais.

Confira nos links:




RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.