sábado, 7 de março de 2015

CÂMARA DOS DEPUTADOS: Quem são os 400 vigaristas que o CID GOMES falou?

Ministro diz que 400 deputados são vigaristas


O então Deputado Federal Luís Inácio Lula da Silva afirmou que a Câmara dos Deputados tinha uns 300 picaretas. Nunca nomeou quem seriam e depois eleito presidente precisou se aliar a quem havia atacado. Depois de colocar a faixa, não bateu mais em Sarney e Collor, os dois presidentes que mais sofreram com a oposição petista. Como foram para a base, defendendo o governo de Lula e Dilma, não ouviram mais as acusações de outrora.

Sobrou para Fernando Henrique, que pela linha de pensamento petista, tornou-se o grande vilão de tudo que acontece ou aconteceu no Brasil. Na verdade, PT e PSDB se tornaram as duas vias de poder, e mais por isto do que pelas ações de governo, o PT precisou fritar a imagem tucana. Todos os outros são cooptáveis e vão aceitar um pedaço do bolo, em vez de buscar a mudança de governo. 

Para bancar a tranquilidade governista, o Executivo sempre abriu o cofre para o Legislativo, para evitar debates mais acalorados e que coloquem em risco as discussões e projetos de interesse do presidente, qualquer que fosse ele. Lula bradou contra isso, foi ali que descobriu os 300 picaretas. 

Mas eleito presidente, profissionalizou o processo. Surgiu o mensalão.

Depois veio Dilma e a continuidade de repasses para a base. Entretanto, a fome voraz dos deputados ( e senadores) sempre aumenta quando governo está em crise. Uma questão de procura e oferta. Tá difícil de achar aliado e governista no mercado que aprove os projetos, tem que abrir o cofre.

Mas nem isso tem funcionado neste momento. O Governo tem perdido votações importantes no Congresso, com medidas provisórias. E até Renan devolveu o projeto de IR. A MP da bengala (que aumenta a idade limite de aposentadoria compulsória dos Ministros do STF) foi aprovada à contragosto da presidenta.

Agora, diante do quadro, o Ministro Cid Gomes afirma (em uma Universidade no Pará) que a Câmara dos Deputados tem 400 Achacadores, que no dicionário quer dizer: Indivíduo que achaca alguém, extorquindo-lhe dinheiro. Ladrão. Vigarista. Autoridade que recebe dinheiro de gatunos.

Uia!

Claro, os deputados não gostaram e convocaram o Ministro para se explicar. Foram 280 votos pela convocação. Agora, Cid tem três alternativas:

1) Excessão da Verdade: O Ministro diz quem são os larápios e achacadores do governo, e prova que estava dizendo a verdade.

2) Pede desculpas aos parlamentares e fica sem moral de dizer mais nada.

3) Bota a culpa na imprensa, e diz que foi mal interpretado. (Como muita gente faz para desdizer e tentar deixar o dito pelo não dito. Foi mal interpretado, fora do contexto, e coisa e tal). rsrsrs

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.