segunda-feira, 30 de março de 2015

ELEIÇÕES 2016: PSB de olho em grandes capitais do país. Romário no Rio, Marta em Sampa, entre outras!



O projeto nacional do PSB lançado por Eduardo Campos parece que atraiu olhares especiais para as possibilidades do partido, e as eleições de 2016 podem consolidar um crescimento nos executivos municipais já verificado no legislativo em 2014, quando os socialistas aumentaram suas bancadas na Câmara dos Deputados e Senado Federal.

O PSB já governa capitais como Recife e Belo Horizonte, e que são prioridade para continuar sob o comando socialista. Na capital pernambucana, Geraldo Júlio disputa com franco favoritismo. Seus principais adversários devem ser João Paulo e Daniel Coelho, contudo o petista vem de derrotas consecutivas e não está sendo prestigiado pelo Governo Dilma, e Daniel vê seu partido, o PSDB, como aliado do PSB no estado e no país, o que estraga parte do seu discurso de oposição. Os tucanos têm até secretários no governo estadual, e agora também na Prefeitura do Recife.

E tem as novidades, como as duas principais cidades do país, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em praias cariocas, o nome é Romário, que deixou de ser deputado para se eleger Senador da República com uma votação impressionante. O craque do tetra já trata abertamente sobre sua candidatura a prefeito do Rio, e deve disputar contra o candidato apresentado pelo atual prefeito Eduardo Paes (PMDB). É bom lembrar que em 2016, o Brasil recebe as Olimpíadas, justamente no Rio.

Foto: Fernando Bizerra
Em Sampa, o criticado prefeito Fernando Haddad (PT) deve duelar contra Marta Suplicy que está deixando o partido com muitas críticas ao governo Dilma, e deve disputar a eleição pelo PSB. Muito provavelmente tenha também o apoio dos tucanos, já que o PSB tem o vice-governador de São Paulo, Márcio França.

É bom lembrar que os socialistas já governam o Distrito Federal com Rodrigo Rollemberg, aliás, tenta governar, pois os abacaxis deixados pelo ex-governador Agnelo Queiroz (PT) praticamente têm inviabilizado este começo de gestão. Mas aos poucos os socialistas vão resolvendo as broncas, pois os caixas ficaram vazios, o governo endividado e até salários atrasados, com os servidores fazendo greve.

É possível que o PSB avance nestes estados e capitais com grande participação no PIB nacional, como são o Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Pernambuco, etc.

Não há dúvida que seriam passos importantes que poderiam ajudar a levar Eduardo à Presidência da República.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.