sexta-feira, 6 de março de 2015

FIES: Estudantes se revoltam com cortes do Governo Federal

Cadê aquele governo maravilhoso da campanha eleitoral? Os repasses do Pronatec estão atrasados. O custo do trabalhador vai aumentar para as empresas com a oneração da folha, e agora o FIES, que coloca milhares de estudantes nas instituições de ensino superior, está sendo limitado.

Menos formações técnicas. Menos empregos. Menos estudantes nas faculdades...

Ah! Mudaram as regras da previdência também. Menos gente amparada.

Será que adianta ainda ficar culpando um governo de 12 anos atrás, se todos estes problemas são do presente, e chegamos a este ponto por desgoverno, segundo críticas de quem está no governo, como o próprio Ministro da Fazendo, Joaquim Levy, que disse que a desoneração da folha (de salários) foi um brincadeira do ministro anterior, mas do mesmo governo, da mesma presidenta?

Olha só o texto de um estudante no facebook:


Revoltado...

O texto abaixo está em pauta no site de uma faculdade particular, no estado de Pernambuco, para alunos que pleiteiam o FIES:

"O Governo abriu o sistema de inscrição do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) no dia 23 de fevereiro de 2015, todavia, diferente de anos anteriores, o Governo implementou alterações que acarretarão na redução de novos contratos, emitidos para alunos que ainda não tinham benefício.

É importante salientar que a Devry Brasil oferece vagas ilimitadas, as quais estão sujeitas à aprovação do MEC. Porém, o Governo anunciou mudanças repentinas nas regras de aprovação do FIES, pegando todas as instituições de ensino privadas desprevenidas, já que não houve nenhuma comunicação oficial a respeito.

Em algumas de nossas instituições, por exemplo, já estamos recebendo mensagem de que o número de novos contratos já estaria excedido, por decisão do MEC. Diante desse cenário de incertezas que estamos vivenciando, nós nos solidarizamos com nossos alunos e os estudantes de todas as instituições de ensino privadas do Brasil"

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.