segunda-feira, 16 de março de 2015

Funase's de Garanhuns, Arcoverde e Timbaúba ganham reforço de novos agentes e assistentes socioeducativos


Case Timbaúba, inaugurado recentemente


Três unidades da Funase do interior de Pernambuco vão receber, a partir desta semana, o reforço de novos agentes e assistentes socioeducativos. Ao todo, 21 candidatos aprovados nas seleções públicas simplificadas realizadas em 2013 e 2014 atenderam a convocação. Os 14 agentes e sete assistentes vão trabalhar nas unidades de Timbaúba, Garanhuns e Arcoverde.

Durante toda a semana passada (09 a 13 de março) eles receberam capacitação no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Timbaúba. As instruções foram divididas em três módulos: gestão comportamental, desenvolvimento técnico operacional e procedimentos de segurança. Todas as etapas da capacitação são coordenadas pela Assessoria Técnica de Gestão de Pessoas da Funase.

Entre os assuntos abordados, estão: relacionamento interpessoal; ética; conhecendo a Funase; ECA/Sinase; plano de atendimento socioeducativo; gerenciamento de crises; segurança cidadã; combate a incêndio; e primeiros socorros. O último módulo é realizado pela Gerência Técnica de Segurança da Funase e pelo Corpo de Bombeiros.

Na próxima semana os novos agentes e assistentes socioeducativos serão encaminhados para as unidades em que serão lotados. De 16 a 19 de março participam da última parte da capacitação: a vivência prática. Na ocasião, visitarão todas as instalações das unidades, assim como saberão como funciona a rotina e a dinâmica de cada espaço. Além disso, serão orientados sobre como são realizadas revistas, conduta para custódia e audiência.

A partir do dia 20, eles passam a ser inseridos nos plantões de acordo com o perfil de cada um e da demanda de cada unidade de atendimento socioeducativo. O prazo máximo de um servidor de contrato temporário em Pernambuco é de seis anos, conforme consta na Lei Estadual nº 14.547, de 21 de dezembro de 2011.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.