domingo, 1 de março de 2015

FUTSAL: Tigre não consegue patrocínio, não disputa Taça Brasil e é punido nacionalmente

O Tigre foi nos últimos anos um exemplo de superação e sucesso dentro e fora das quadras.
Sem o apoio necessário agora, terá que novamente mostrar que pode dar a volta por cima


Pernambuco não terá representante na divisão especial da Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino deste ano e a equipe que iria representar o Estado, a Associação Desportiva Tigre de Garanhhuns, vai ficar impedida de participar de torneios nacionais por dois anos. 

As punições foram estabelecidas porque o Tigre, atual campeão pernambucano, não comunicou a sua desistência a tempo para a Confederação Brasileira de Futsal. O prazo era até o dia 4 de fevereiro e o Tigre só avisou que não teria condições de participar no último dia 19, alegando não ter condições financeiras de custear as despesas da taça que vai ser realizada entre 22 e 28 de março deste ano na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.

PATROCÍNIOS

“Desde janeiro vínhamos acompanhando esse processo e alertando o Tigre sobre os prazos, mas ele não conseguiu arranjar patrocínio público e privado. Mas era para o clube ter desistido e repassado a vaga a tempo para que nem ele e nem a federação fossem punidos. Ficamos chateados pela forma como aconteceu”, disse o superintendente da Federação Pernambucana de Futsal, Luiz Claudio de Carvalho.

o Tigre foi cinco vezes campeão estadual (2009, 2010, 2011 e 2012, 2014), e campeão da Liga Nordeste de Futsal (2013) e vice-campeão da primeira divisão da Taça Brasil no ano passado, o que garantiu a vaga na divisão especial deste ano. No entanto, como o clube não vai participar do torneio, Pernambuco foi rebaixado e terá de disputar novamente a primeira divisão em 2016.

Do NE 10


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.