segunda-feira, 23 de março de 2015

Lula deve ser candidato a presidente em 2018? - Resultado da enquete.

O ex-presidente Lula só não será candidato a presidente em 2018 se não quiser, e sendo, sua vitória tem tudo para acontecer, pois mesmo com o PT envolvido nas denúncias da Petrobras e o governo Dilma super mal avaliado, Lula é um mito acima da política para grande parte do seu eleitorado, mas no atual contexto, perguntamos: Lula deve ser candidato a presidente em 2018?

Embora tenha ministro pensando em ser candidato à sucessão de Dilma, como Mercadante, é importante saber que a presidente manda no governo, mas quem manda no PT é Lula, e o partido chegará muito fragilizado à próxima campanha presidencial, e o melhor, senão único, nome com chances de vitória é justamente Lula.

Tem gente que acha que ex-presidentes não deveriam ter o direito de se recandidatar, mas isto é outra discussão, inclusive jurídica, que pode ser revista na reforma política, se um dia ela sair.

A pergunta da enquete dá margem a duas, talvez mais, interpretações. Os e-leitores acham (48%) que ele não deve ser candidato. Claro, aí tem os que gostam e os que não gostam de Lula, cada um com seus motivos.

52% das respostas acham que ele deve ser candidato, e desse pessoal, 76% votaria no petista.

Foram 326 votos.

Lula deve ser candidato a presidente em 2018?

Não!
156 (47%)

Sim, e voto nele.
129 (39%)

Não!
156 (47%)


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.