quinta-feira, 12 de março de 2015

Paulo inicia maratona de inaugurações e visitas pelo Sertão pernambucano






O governador Paulo Câmara dá início, nesta sexta-feira (13), a uma intensa maratona pelo interior de Pernambuco. O chefe do Executivo estadual vai ao Sertão, onde comandará a primeira rodada de seminários do Todos por Pernambuco, uma grande ausculta popular promovida pelo Estado para colher sugestões de políticas públicas que integrarão o programa de governo da atual gestão. Além dos seminários, a agenda do governador inclui inaugurações de uma escola e de um novo sistema de abastecimento de água; início da construção de uma estrada, e também visita a uma fábrica, uma entidade de assistência social e ao batalhão de Polícia referência na redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).

Lançado no primeiro ano da gestão do ex-governador Eduardo Campos, em 2007, o Todos Por Pernambuco entra em sua terceira edição. O programa é um canal direto de comunicação com o povo de Pernambuco, que vai identificar os anseios de cada uma das 12 regiões do Estado. Neste primeiro final de semana, Paulo vai percorrer as cidades de Araripina (Araripe), Petrolina (São Francisco) e Salgueiro (Sertão Central). O retorno ao Recife está previsto para o domingo. O Todos recomeça na próxima quinta-feira (19), por Floresta; Afogados da Ingazeira, na sexta; e Arcoverde, no sábado.

Em Araripina, o governador faz a abertura dos seminários às 8h30 de amanhã, na Escola Técnica Pedro Muniz Falcão. De lá, Paulo Câmara segue para inaugurar, às 11h, a Escola Estadual Gênifa Felisbela Nobre, no Distrito de Serrolândia, em Ipubi. A construção da unidade de ensino foi uma solicitação feita em 2013. Com investimento de cerca de R$ 1,4 milhão, a iniciativa vai beneficiar 600 alunos do Ensino Médio e do Normal Médio.

Ainda em Serrolândia, o chefe do Executivo estadual assina Ordem de Serviço para implantação de um trecho de 25,17 quilômetros da PE-590. Com aporte de R$ 29,7 milhões, a obra vai ligar o distrito a Ipubi. O roteiro segue com uma visita, às 12h30, à Fábrica Eólica Casa dos Ventos, em Marcolândia, que fica na divisa entre o Piauí e Pernambuco. Hoje, o empreendimento é considerado o que apresenta o maior mapeamento eólico do Sertão nordestino como negócio. Às 14h30, Paulo retorna ao município de Araripina, onde passará a tarde nos seminários.

No sábado (14), o destino é a cidade de Petrolina, no São Francisco. Às 8h30, o governador faz a abertura do Todos por Pernambuco, que reunirá a população na Escola Técnica do Senai, no bairro de Areia Branca. Em seguida, às 10h30, Paulo Câmara visita a Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI). Fundada em 1948, a instituição presta assistência à saúde, especialmente para pessoas portadoras de doenças crônico-degenerativas.

Às 11h30, o gestor estadual inaugura novo Sistema de Abastecimento de Água, o Sistema Vitória. A iniciativa vai beneficiar uma população de cerca de 270 mil pessoas. A tarde de sábado também será dedicada aos seminários.

Encerrando a maratona da primeira rodada do Todos por Pernambuco, o governador ouvirá as demandas da população de Salgueiro, no Sertão Central, no domingo. Às 8h30, ele participa da abertura do programa, na sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, situado na BR 232, quilômetro 508. De lá, o chefe do Executivo estadual visita o 8º Batalhão da Polícia Militar de Salgueiro. Assim como nas outras cidades, a parte da tarde será dedicada ao Todos Por Pernambuco.

Sexta (13)

8h30 - Abertura do Todos por Pernambuco
Local: Escola Técnica Pedro Muniz Falcão. Rua Projetada, SN, Alto Bela Vista, Araripina.

11h - Inaugura a Escola Estadual Gênifa Felisbela Nobre e autoriza implantação de trecho da PE-590
Local: Rua Projetada, SN, Distrito de Serrolândia, Ipubi.

12h30 - Visita à Fábrica Eólica Casa dos Ventos
Local: Rodovia PI 142, Km 12,7 – Marcolândia/PI (Divisa entre Pernambuco e Piauí).

14h30 - Todos por Pernambuco 

Local: Escola Técnica Pedro Muniz Falcão. Rua Projetada, Alto Bela Vista, Araripina.


Sábado (14)

8h30 - Abertura do Todos por Pernambuco
Local: Escola Técnica do Senai. Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, 267, Areia Branca, Petrolina.

10h30 - Visita a Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI)
Local: Rua Dr. Pacífico da Luz, 709, Centro, Petrolina.

11h30 - Inaugura a Novo Sistema de Abastecimento de Água de Petrolina (Sistema Vitória)
Local: Avenida Mário Rodrigues Coelho, SN, Distrito Industrial, Petrolina (Ao lado do Clube AABB).

14h30 - Todos por Pernambuco 
Local: Escola Técnica do Senai. Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, 267, Areia Branca, Petrolina.


Domingo (15)

8h30 - Abertura do Todos por Pernambuco
Local: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. BR-232, KM 508, Salgueiro (sentido Recife, na zona rural).

10h30 - Visita ao 8º Batalhão de Polícia Militar de Salgueiro
Local: BR 232, Km 516, Salgueiro.

14h30 - Todos por Pernambuco 
Local: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. BR-232, KM 508, Salgueiro (sentido Recife, na zona rural).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.