segunda-feira, 16 de março de 2015

Protestemos, brasileiros! - Por Igor Cardoso

Protesto pedindo lombadas em rodovias

Protesto dos aposentados no Congresso Nacional

Protesto contra a realização da Copa no Brasil



Protestemos, brasileiros! 

Protestemos contra a corrupção do PT, do PMDB, do PSB, do PSDB, do DEM e de tantos outros partidos. 

Protesto de professores pelo Piso Nacional
Protestemos contra a corrupção daquele vereador ou deputado nosso amigo (que nos obtém vantagens) e contra a nossa própria corrupção do dia-a-dia. 

Protestemos contra os políticos que se pautam pela "lógica da vantagem", que procuram tirar vantagem sobre os cofres públicos, mas também sobre nossa própria obediência cega a essa lógica, seja tentando passar na frente em filas, forjar carteiras de estudante, enganar a blitz da Lei Seca ou sabotar o imposto de renda. 

Protestemos para efetivar as garantias da Constituição de 1988, mas não apenas as garantias que nos convêm: protestemos contra a corrupção, contra a desigualdade (formal e material), contra a opressão (de cor, gênero). 

Protestemos contra Dilmas e Bolsonaros ao mesmo tempo. 

Protestemos contra o radicalismo de esquerda ou de direita, e nos comprometamos de verdade com esse país, com toda a sua gente. 

Protestemos com os olhos para dentro, e não para fora do Brasil, mesmo que nossos pés estejam longe daqui. 

Protestemos contra a destruição de nosso patrimônio, em vez de permitirmos que ele seja aniquilado, ao passo que saímos daqui para valorizar a conservação do patrimônio estrangeiro e, pari passu, nos denegrir: "Que merda que é o Brasil!". 

Protestemos para que todos possam protestar como nós, porque receberam uma educação de qualidade (como a nossa), que os dotou de senso crítico. 

Protestemos com consciência. Protestemos pelo bem do país, da coletividade brasileira, e não apenas para satisfazer interesses pessoais (não menos corruptos, portanto). 

Protestemos contra os que protestam com o único intuito de impedir que os demais protestem, isto é, contra aqueles que se valem da democracia para tentar silenciá-la, propondo o retorno de ditaduras. 

Protestemos contra a burrice e o totalitarismo, quase sempre sinônimos. 

Protestemos, brasileiros, sempre que o Brasil nos convoque a tanto, para que ele veja que um filho seu não foge à luta. 

Protestemos agora e, sobretudo, protestemos nas urnas!

Igor Cardoso é Membro-Fundador do Instituto Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.