terça-feira, 17 de março de 2015

RINOCERONTE DROMEDÁRIO será lançado em Garanhuns!



Considerado o maior poeta jovem do estado, ganhador do Prêmio Pernambuco de Literatura, o garanhuense Helder Herik vem a público para convidar toda a sociedade de Garanhuns para prestigiar o lançamento do seu 5º livro de poesia: “Rinoceronte Dromedário”.

O lançamento ocorrerá no dia 21 de março de 2015, no Coluna Café, a partir da 16h, com o apoio cultural do Cursinho Atuação Pré-Vestibular.

Helder surgiu na literatura com o sucesso “As plantas crescem latindo”. Livro elogiado por Affonso Romano de Sant’Anna – um dos melhores poetas do Brasil –; e Xico Sá – um dos melhores cronistas do Brasil. 

De lá para cá, o jovem poeta vem publicando com regularidade e tem se tornado um escritor reputado por todos, levando o nome de Garanhuns às alturas. Contratado pela editora carioca Confraria do Vento, em 2014, Helder é hoje um nome inescapável da cultura de Garanhuns e da poesia brasileira.

 
“Hominho”
Poema de Helder Herik:  

A Baleia Jubarte
pesa mais que um cardume
pesa mais que toda a descendência
de um homem
A Jubarte é imensa
Mais que o sonho de um homem
Mais que a eternidade de um homem
O homem...
Tão pequeno
Mata a Baleia Jubarte.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.