quinta-feira, 12 de março de 2015

Servidores de Forum em Garanhuns também paralisam atividades



Foto: Aquilles Soares/ TV Asa Branca
Servidores de todos os setores do Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite realizam uma paralisação nas atividades, desde as 9h desta quinta-feira (12), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A ação faz parte da adesão dos funcionários à mobilização realizada no estado.

Os manifestantes reivindicam a implantação imediata do projeto de progressão funcional, que define a melhoria da carreira. A medida já foi contemplada pela Lei Orçamentária Anual (LOA) do Governo do Estado para o ano de 2015, mas precisa ser regulamentada.

Apenas serviços urgentes e inadiáveis - como liminares referentes à saúde e réus presos - estão sendo realizados, de acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Servidores de Justiça do Estado de Pernambuco (SindJud), Leonardo Albino. Ainda segundo ele, 90% da categoria aderiu à mobilização.

As paralisações serão pontuais e estão previstas para ocorrer todas as quartas e quintas-feiras até que as reivindicações da categoria sejam atendidas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), também de acordo com Albino. Ele afirma ainda que a mobilização ocorre desde a quarta-feira (13) e uma assembleia prevista para a tarde desta quinta, no Recife, irá definir a expansão, ou não, das paralisações.

Em nota, a assessoria de imprensa do TJPE informou que a instituição "recebeu as reivindicações dos servidores e está analisando a viabilidade das propostas".

PARA SABER MAIS: http://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/index.html


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.