quarta-feira, 29 de abril de 2015

Audálio solicita a regionalização dos recursos do FUNCULTURA e da Lei do Audiovisual em benefício de Garanhuns



O vereador Audálio solicitou a Secretaria Estadual de Cultura (Secult/PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) a regionalização dos editais e dos recursos do FUNCULTURA (Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura) e da Lei do Audiovisual (Requerimento 507/14).

O objetivo do parlamentar garanhuense é que os recursos estaduais de incentivo a cultura venham aumentar a produção cultural tanto em Garanhuns como no Agreste Meridional, aumentando assim as oportunidades de trabalho e de renda para os artistas locais e fomentando a economia e o turismo local. 

“A regionalização dos editais vai proporcionar aos artistas, empresas ou outras pessoas que já trabalham com cultura em Garanhuns, condições mais fáceis de acesso aos recursos que serão direcionados a nossa região, quebrando assim o modelo atual que concentra esses incentivos culturais na Região Metropolitana” pontuou o vereador Audálio autor da proposição. 

O FUNCULTURA financia diretamente os projetos artísticos e culturais por meio de seleção pública. Este modelo permite à democratização do acesso a cultura, através do fomento a produção artística e da difusão de bens culturais. A Lei do Audiovisual visa financiar e fomentar especificamente a produção cinematográfica no Estado (Lei Estadual Nº 15307/14).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.