terça-feira, 14 de abril de 2015

Bancada de oposição terá agendas com ministros para tratar de obras federais em Pernambuco‏



O líder do PT no Senado, Humberto Costa, se reuniu, nesta segunda-feira (13), com a bancada de oposição da Assembleia de Legislativa de Pernambuco. Em pauta, a criação de uma estratégia conjunta de defesa do governo Dilma e também de acompanhamento das obras federais no Estado. Segundo o senador, com a previsão de contingenciamento dos recursos este ano, por conta crise econômica internacional, é necessário definir as prioridades das ações no Estado.

“A oposição cumpre um papel importante de defesa do governo, por isso temos que abrir canais de diálogos diretos entre os parlamentares e governo, até para se fazer o debate de forma adequada e a gente poder apresentar as propostas do que é prioridade. Os parlamentares estão diretamente em contato com a população. Então, essa troca é fundamental.

Entre as primeiras ações previstas, está o encontro de parlamentares com ministros, em Brasília. Além disso, foi elaborada uma agenda de reuniões mensais entre a bancada e o senador para fazer avaliação do andamento das ações. Humberto e os parlamentares também preparam a visita de ministros a obras importantes em Pernambuco.

“A vinda de Humberto à Assembleia Legislativa mostra a atenção que o senador tem com o legislativo estadual. Ele tem uma grande experiência na vida pública no legislativo. Já foi vereador, deputado estadual, federal e agora é senador. Este encontro é importante também para a gente colher sugestões sobre atuação da oposição, além de ser o caminho para a gente ampliar o diálogo e ajudar o legislativo a acompanhar as obras no Estado até para cobrar celeridade e apresentar os resultados”, afirmou o líder da bancada oposicionista, Silvio Costa Filho (PTB).

Silvio adiantou ainda que se integrarão a este diálogo o senador Douglas Cintra (PTB) e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro (PTB). “É muito importante, sobretudo nesse momento desafiador que vive Pernambuco, estarmos juntos, discutindo ações estratégicas para o Estado”, enfatiza.

LULA NO ESTADO – O líder do PT, Humberto Costa, também disse que está prevista uma agenda do ex-presidente Lula (PT) em Pernambuco ainda este mês. Ele deverá participar da inauguração da fábrica da Itaipava, Itapissuma, prevista para acontecer próximo dia 17.

A expectativa dos parlamentares é que além da inauguração, Lula aproveite o momento para se reunir com lideranças políticas do Estado, incluindo os deputados estaduais da oposição.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.