quinta-feira, 16 de abril de 2015

CAPITAL X TRABALHO: Lula faz apelo contra Terceirização. Armando foi relator da Lei

Lula e Armando, dois mundos e duas visões diferentes do Mercado de Trabalho. Pior para os trabalhadores.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, na noite desta terça-feira (14), que não aprovar o projeto de lei 4330, que libera a terceirização para atividades-fim das empresas, é uma "questão de honra da classe trabalhadora".

Na abertura do 9º Congresso Nacional dos Metalúrgicos da CUT, em Guarulhos, na Grande São Paulo, onde usou seu discurso para novamente defender o governo de sua sucessora e para chamar movimentos sociais e sindicalistas a estarem ao lado de Dilma Rousseff, Lula fez também um apelo para que a presidente não deixe passar o projeto de lei.

"Dilma, conte conosco para qualquer coisa, mas por favor tente evitar. Ela não é deputada, portanto não pode votar essa lei, mas tem que fazer com que o Congresso Nacional respeite as conquistas históricas da classe trabalhadora brasileira", disse.
.
AGORA COMIGO: O governo perdeu o controle do congresso, que está na mão de representantes dos empresários, que financiaram campanhas, para chegar a este ponto.

Um projeto que altera regras trabalhistas históricas ficará como uma mancha no governo petista. Não adianta dizer que a Lei é do Congresso, pois mostra a fragilidade do atual governo.

Os trabalhadores perderam a força representativa por dois motivos, um pela cooptação de seus sindicatos pelo governo, enfraquecendo-os ao longo dos anos, e outro por unirem-se aos donos do capital, como foi o caso de Pernambuco. Ao longo dos anos foram vendo o crescimento de bancadas contrárias aos avanços sociais.

Até chegar a este ponto, onde podem votar o que quiserem.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.