quinta-feira, 16 de abril de 2015

Claudiano Filho vai ao DNIT em busca de soluções para curva da Laranjeira na BR-424



Ao tomar conhecimento de mais um acidente na Curva da Laranjeira em Garanhuns, através do nosso blog, o deputado Claudiano Filho (PSDB) utilizou as informações e as sugestões do nossos leitores para pedir uma audiência no DNIT, órgão que administra as rodovias federais, e dentre elas, a BR-424.

Na manhã da última segunda-feira (13), uma carreta carregada de folhas de madeira (compensado) virou sobre dois carros de passeio, um Celta e um Honda City. Três morreram.

No mês passado quatro jovens da Cohab II, de Garanhuns, também perderam suas vidas na curva da Laranjeira, na BR-424, no pequeno trecho entre o trevo do município de Correntes e Garanhuns.

O deputado estadual Claudiano Martins Filho solicitou a audiência com o superintendente do DNIT em Pernambuco, Euclides Bandeira Neto, para falar sobre o trecho rodoviário que é considerado um dos mais perigosos do estado, também conhecida como a curva da morte, a qual já vitimou centenas, talvez milhares de pessoas, sem que fossem tomadas providências.

Diversos motivos como embriaguês, falhas mecânicas, excessos de velocidade são apontados para as causas dos acidentes no local, mas diante da frequência das tragédias o deputado acredita que, mesmo considerando os motivos apontados, faz-se necessário um olhar mais técnico para resolver o problema, e concorda como nossa opinião de que o poder público possa fazer mais do que aceitar explicações e se conformar com números e estatísticas. Podemos buscar soluções.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.