sábado, 4 de abril de 2015

CULTURA POPULAR: Novo CD de Ronaldo Cesar é escolhido como segundo melhor do estado de Pernambuco




Acabou nesta sexta-feira a escolha popular pela internet do Prêmio Pernambuco de Música, que entregará o troféu aos melhores na próxima terça-feira, 07, no Teatro Santa Izabel, na capital pernambucana, e estaremos lá. O Prêmio tem duas categorias, uma votação direta pela internet e outras de críticos de rádio, Tv e jornal, escolhidos pela ACINPE - Associação dos Cantores e Intérpretes de Pernambuco, e tem o objetivo valorizar e premiar os artistas que lançaram CD ou DVD no ano de 2014.

Foram várias categorias; Melhor DVD, CD Coletânea, CD Romântico, CD Frevo, CD Cultura Popular, Vídeo Clip, Programa de Rádio, CD Forró Cantor, CD Forró banda, CD Pop Rock, CD MPB, CD Forró Cantora, CD Samba e CD Instrumental.

Fomos indicados ao Prêmio de CD Cultura Popular, com o nosso novo CD "Festa Nordestina", e só estar entre os grandes nomes da música pernambucana já é um reconhecimento ao trabalho que estamos fazendo por aqui, além do forró, resgatando em nossas apresentações ritmos como Côco, Frevo, Ciranda, ... Nosso carnaval foi com orquestra de frevo e fizemos shows que despertaram a atenção para nosso grupo.

Ao final da votação na internet obtivemos 708 votos, ficando em segundo lugar, e vale registrar que sem utilizar de mecanismos que pudessem burlar a votação na internet. Ou seja, contamos com 708 amigos e pessoas que conhecem nossa música, apenas pela mobilização no facebook e zapzap. O ganhador da categoria pela votação na internet foi Marcos de Lima. Concorriam também grupos como Côco Bongar de Olinda, Cascabulho. Isaar, Vates e Violas e Clayton Santana e o Ganzá.

Um resultado que nos enche de orgulho e incentiva a continuar neste caminho. 

Registro que o CD Festa Nordestina é totalmente garanhuense. Gravado no estudio SomReal, de Cláudio José (filho de Zezinho de Garanhuns), com músicos da cidade. O CD é metade autoral, ou seja, com músicas próprias e originais. A gráfica foi a Tyoflan, a arte do Paulo Ricardo. As fotos de FH Studios, a arte das fitinhas e produção da Wilksonita, tudo sob a supervisão do blogueiro aqui.

O resultado, portanto, é de todos. Todos que curtem nossa brincadeira, e de parceiros, patrocinadores, gente que nos quer bem!!


Obrigado, gente!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.