quarta-feira, 15 de abril de 2015

EDUCAÇÃO: Tudo sobre a inauguração da Escola de Referência em Capoeiras




Durante visita ao Agreste Meridional, o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, inaugurou na última sexta (10) o novo prédio da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no município de Capoeiras. As novas instalações beneficiarão aproximadamente 1.200 alunos dos municípios de Jucati, Caetés e do distrito de São Bento, além de Capoeiras. 

O novo prédio foi construído no padrão das escolas de referência do Estado. A estrutura conta com 18 salas de aula, três laboratórios, biblioteca, refeitório, quadra poliesportiva e um auditório. O investimento foi de R$ 4,4 milhões. A nova unidade funcionará nos três turnos, com aulas no período semi-integral, regular e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

O aluno Marcival Araújo, 16 anos, comemorou a entrega da nova EREM em Capoeiras. “Estamos felizes. A nova unidade tem os laboratórios que o outro prédio não tinha. E também conta com biblioteca e quadra poliesportiva. Agora, temos vontade de estar na escola e de passar o dia todo nela. Nossa unidade é tão boa quanto qualquer outra particular”, avaliou Marcival, que, na ocasião, foi um dos alunos que recebeu o tablet das mãos do chefe do Executivo. Na escola, o equipamento foi disponibilizado para 282 estudantes do 2º ano do ensino médio. 

“Vocês são o futuro de Pernambuco. E acreditamos que só investindo na educação das nossas crianças é que teremos um País mais justo para todos. Sabemos que temos muitos desafios que precisam ser superados. Mas, com a ajuda e parceria das prefeituras e do povo, vamos conseguir”, assegurou Paulo Câmara.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.