domingo, 26 de abril de 2015

EMOÇÃO EM GARANHUNS: Rádio Jornal deixa prédio histórico





fotos em 25/04/2015, deste blogueiro

A Rádio Jornal Garanhuns deu três passos significativos em busca da modernidade, que cortaram o cordão umbilical com a saudosa Rádio Difusora: A mudança do nome, a retirada do índio da fachada e agora a própria mudança de prédio.

Uma emissora de rádio dos anos 60, como era a Rádio Difusora, não precisa mais nos dias de hoje ocupar um quarteirão inteiro, em local nobre, de uma cidade de porte médio como Garanhuns. Sua infraestrutura volta a uma época de grandes equipamentos, antenas estratosféricas e estúdios enormes e um monte de gente trabalhando. Fiquei sabendo que teve uma época que a emissora contou com mais de 40 profissionais.

Além disso, um grande auditório servia para os programas ao vivo, shows de grandes artistas... Lembrem, não tinha TV e o Rádio era o grande showbizz nacional, digo, mundial.

Hoje as emissoras estão em pequenos espaços, modernos, com qualidade digital. Também houve a pulverização, com dezenas de rádios ocupando o dial.

Neste final de semana a Rádio Jornal está se mudando para uma casa na Rua Emília Valença (aquela que mora Givaldo Calado). Os profissionais montaram um estúdio provisório enquanto plugam os modernos equipamentos, tudo zero, que estão chegando. Segundo um amigo que trabalha lá, vai ser do mais tecnológico.

Acho que a Rádio Jornal, com seu poderio na comunicação, tem esta obrigação; de estar à frente!

Os compradores do prédio antigo se comprometeram a preservar parte do prédio, principalmente a fachada, para que não percamos parte preciosa da nossa história. Sendo ela pela estrutura física, este prédio imponente na mais bela praça da cidade, e pelo valor humano que passou por ali, este é incalculável.

A Rádio Jornal, ou Difusora, conta a história de Garanhuns e região há mais de 60 anos, e agora somos nós que temos o dever de contar a história dela!

Marcos Cardoso, em seu blog, registra alguns destes belos exemplares de profissionais e cidadãos que passaram pela emissora.


25 de abril de 2015; Um dia que eu nunca pensei viver para ver. 

Nesse prédio trabalhei e vivi grandes momentos nos meus 32 anos de rádio em Garanhuns, ao lado de grandes profissionais. Foi muita emoção voltar e tirar fotos, lembrando de Solon Gomes, Paulo Revoredo, Toinho Revoredo, Humberto Alves de Moraes, França Lima, Rocir Santiago, Arijaldo Carvalho, Mariano Vilela, Ivo de Souza, Flauberto Elias, Ricardo Trajano, Aluízio Alves, Lúcio Mário, Geraldo Silva, Zezé Marcolino, Jota Ferreira, Geraldo Holanda, Zé Inácio, Josmário Silva, Antonio Edson, José Cardoso, Rossini Moura, Galego, Arlete Santos, Luciano Andrade, Jonas Souza, Jonas Lira, Antonio Marcos, Pinheirão, Roberto Sampaio, Iran Pessoa, Carlinhos, Gildo Vilela, Fitipaldi, Ricardo Sampaio, Caubi Peixoto, Carlão, Solange, Jane Barbosa, Gerson Lima, Lenildo Ramos, Aldo Vilela, Aroldo Costa, Alexandre Costa e tantos outros que trabalharam nesse prédio, testemunha silenciosa do talento de cada um deles.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.