segunda-feira, 27 de abril de 2015

GARANHUNS: Finalizado Termo de Ajuste de Conduta do Festival Viva Dominguinhos



Foi realizada, na manhã de hoje (27), na sede municipal do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), a assinatura do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), do II Viva Dominguinhos – que acontece a partir desta quinta-feira (30) e segue até o sábado (02). A ação foi finalizada em concordância com a última Audiência Pública, realizada em 13 de abril, onde ficaram definidas questões voltadas à segurança e aos cuidados com crianças e adolescentes durante os dias de evento.

Com o objetivo de unir esforços para que o evento continue sendo um sucesso, assim como na edição de 2014, ficou definido que: não será permitida a entrada e comercialização de garrafas de vidro aos polos e a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos será proibida. Além disso, o momento também definiu a atuação do Conselho Tutelar quanto à fiscalização do trabalho e exploração sexual infantil e da Autarquia Municipal de Segurança Trânsito e Transportes (AMSTT), que irá atuar com os efetivos nas ruas da cidade. As polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros também contarão com efetivos na Praça Cultural Mestre Dominguinhos. Quanto ao horário de funcionamento na praça, moradores e turistas devem ficar atentos ao horário. Os shows terão início às 21h com previsão de encerramento às 2h.

“Com base nas experiências exitosas do ano passado, acreditamos que esse ano o evento vai ser ainda maior. Percebo isso devido a grande divulgação feita nos veículos de comunicação e aos comentários de quem vai curtir os shows. Se depender de todos os envolvidos na estrutura e execução do Viva Dominguinhos, teremos mais uma grande experiência de evento na cidade”, registrou a promotora de Justiça da Vara da Infância e Juventude da comarca de Garanhuns, Marinalva Almeida, que presidiu a ocasião.

SECOM GARANHUNS

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.